Gleisson Boscato Gomes Postado ontem às 14:18 Compartilhar Postado ontem às 14:18 (edited) Fala galera, tudo certo com os investimentos? Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas 1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 10%? (Ou 3 pontos percentuais acima da média do setor). 2. A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 3. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 4. O índice Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? 5. A empresa nunca registrou prejuízos (Ano fiscal)? (Podendo incluir empresa recentes com pelo menos 3 anos de IPO). 6. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? (Se o setor for obsoleto, a resposta será "Sempre Não"). 7. O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? 8. A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor). 9. A empresa já superou períodos de crise severas, como hiperinflação ou recessões? (Se a empresa foi fundada antes de 1985, considera-se que sim). 10. A empresa tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação). 11. A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção implica "Sempre Não". 12. A empresa é livre de controle estatal ou concentração em clientes únicos? 13. A empresa é uma BLUE CHIP? (Valor de mercado superior a 50 bilhões). Nota das empresas: WEGE3 - 13 BPAC11 - 13 LEVE3 - 11 SLCE3 - 11 PSSA3 - 11 MDIA3 - 9 SAPR4 - 9 ODPV3 - 9 VIVA3 - 7 EGIE3 - 5 KLBN11 - 5 PETR4 - 1 Na composição da carteira essas seriam as porcentagens de cada ação simulando uma carteira de 100 mil reais. WEGE3 12,54% BPAC11 12,34% LEVE3 10,68% PSSA3 10,58% SLCE3 10,49% ODPV3 8,75% SAPR4 8,63% MDIA3 8,61% VIVA3 6,78% EGIE3 4,85% KLBN11 4,78% PETR4 0,97% A distribuição por setor ficaria da seguunte forma. *Obs.* Essa é uma ideia do que vai ser minha carteira no futuro, estou estudando melhor alguns outras ações pra ver se faz sentido trocar alguma, a carteira tem 12 ações e uma boa diversificação Me deem suas opiniões. Editado ontem às 14:55 por Gleisson Boscato Gomes 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Pablo Rickson Postado ontem às 14:55 Compartilhar Postado ontem às 14:55 1 minute ago, Gleisson Boscato Gomes disse: A Porto Seguro (PSSA3), é uma empresa privada no segmento de seguradoras, optei por ela pq não gostei muito da Wiz e não quero mais uma estatal (BBSE3) Não vejo muito BBSe3 como estatal, mesmo que tenha 66% das aços em posse do BBAS3, ela nem sofre influencia politicam até o momento nao vi nenhuma ação preocupante pois Seguros não conseguem influenciar muito a economia que é o setor mais preocupante que o governo gosta de meter a colher. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Borella Santos Postado ontem às 14:22 Compartilhar Postado ontem às 14:22 (edited) 4 minutes ago, Gleisson Boscato Gomes disse: Fala galera, tudo certo com os investimentos? Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas 1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 10%? (Ou 3 pontos percentuais acima da média do setor). 2. A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 3. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 4. O índice Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? 5. A empresa nunca registrou prejuízos (Ano fiscal)? (Exceto se for uma empresa recente - IPO nos últimos 3 anos). 6. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? (Se o setor for obsoleto, a resposta será "Sempre Não"). 7. O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? 8. A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor). 9. A empresa já superou períodos de crise severas, como hiperinflação ou recessões? (Se a empresa foi fundada antes de 1985, considera-se que sim). 10. A empresa tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação). 11. A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção implica "Sempre Não". 12. A empresa é livre de controle estatal ou concentração em clientes únicos? 13. A empresa é uma BLUE CHIP? (Valor de mercado superior a 50 bilhões). Nota das empresas: WEGE3 - 13 BPAC11 - 13 LEVE3 - 11 SLCE3 - 11 PSSA3 - 11 MDIA3 - 9 SAPR4 - 9 ODPV3 - 9 VIVA3 - 7 EGIE3 - 5 KLBN11 - 5 PETR4 - 1 Na composição da carteira essas seriam as porcentagens de cada ação simulando uma carteira de 100 mil reais. WEGE3 12,54% BPAC11 12,34% LEVE3 10,68% PSSA3 10,58% SLCE3 10,49% ODPV3 8,75% SAPR4 8,63% MDIA3 8,61% VIVA3 6,78% EGIE3 4,85% KLBN11 4,78% PETR4 0,97% A distribuição por setor ficaria da seguunte forma. *Obs.* Essa é uma ideia do que vai ser minha carteira no futuro, estou estudando melhor alguns outras ações pra ver se faz sentido trocar alguma, a carteira tem 12 ações e uma boa diversificação Me deem suas opiniões. Bom dia achei muito interessante a carteira e as perguntas são semelhantes com as minhas entre as ações que você citou eu tenho: PSSA3 SAPR4 KLBN4 EGIE3 Editado ontem às 14:22 por Leonardo Borella Santos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pablo Rickson Postado ontem às 14:33 Compartilhar Postado ontem às 14:33 11 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse: Bom dia achei muito interessante a carteira e as perguntas são semelhantes com as minhas entre as ações que você citou eu tenho: PSSA3 SAPR4 KLBN4 EGIE3 Oi, Por que PSSA3? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleisson Boscato Gomes Postado ontem às 14:50 Author Compartilhar Postado ontem às 14:50 14 minutes ago, Pablo Rickson disse: Oi, Por que PSSA3? A Porto Seguro (PSSA3), é uma empresa privada no segmento de seguradoras, optei por ela pq não gostei muito da Wiz e não quero mais uma estatal (BBSE3) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Anderson Ribeiro Dos Santos Postado ontem às 14:58 Compartilhar Postado ontem às 14:58 Exatamente como o @Pablo Rickson disse. Achei até um tópico da comunidade falando sobre isso: Nele, tem um vídeo falando mais sobre a estrutura da BB Seguridade. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Pablo Rickson Postado ontem às 15:03 Compartilhar Postado ontem às 15:03 4 minutes ago, Anderson Ribeiro Dos Santos disse: Exatamente como o @Pablo Rickson disse. Achei até um tópico da comunidade falando sobre isso: Nele, tem um vídeo falando mais sobre a estrutura da BB Seguridade. oloco kkk ai foi rapido kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleisson Boscato Gomes Postado ontem às 15:06 Author Compartilhar Postado ontem às 15:06 5 minutes ago, Anderson Ribeiro Dos Santos disse: Exatamente como o @Pablo Rickson disse. Achei até um tópico da comunidade falando sobre isso: Nele, tem um vídeo falando mais sobre a estrutura da BB Seguridade. Vou dar uma olhada, pode ser que seja interessante, mesmo assim eu gostei da PSSA3, mas vou avaliar ambas 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antony Lodi Salum Postado ontem às 15:48 Compartilhar Postado ontem às 15:48 (edited) deixando a minha contribuição aqui, porto seguro e uma das melhores seguradoras na minha opinião, só nao tenho ela pois já tenho exposição a outras duas, mas ela como empresa e uma boa opção sim, além disso sobre BBSE, tem o meu tópico aqui na comunidade como foi falado antes mas ainda sim fui perguntar pro Raul em live, a resposta que tive que ela nao e muito bem uma estatal mas se caso tu tiver uma pergunta no seu diagrama sobre ela, ele me falou que era pra marcar como se fosse. Então no caso da sua pergunta de numero 12 você nao marcaria. E outra coisa, assim como você tenho wege e bpac em carteira, só nao estão com a mesma nota, e acredito que você teve uma leve disputa de interesse pois ser o único banco que o Raul tem em carteira. Como no brasil os bancos são super rentáveis, ESTUDARIA a possibilidade de colocar mais 1, mas dai vai de você se quiser ou nao, poderia ser um dos 4 bancoes como itub, sanb, bbdc, bbas ou ate msm com um ESTUDO uma itsa que no caso e a holding controladora do banco itau. Editado ontem às 15:55 por Antony Lodi Salum 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleisson Boscato Gomes Postado ontem às 18:02 Author Compartilhar Postado ontem às 18:02 (edited) 2 horas atrás, Antony Lodi Salum disse: E outra coisa, assim como você tenho wege e bpac em carteira, só nao estão com a mesma nota, e acredito que você teve uma leve disputa de interesse pois ser o único banco que o Raul tem em carteira. Como no brasil os bancos são super rentáveis, ESTUDARIA a possibilidade de colocar mais 1, mas dai vai de você se quiser ou nao, poderia ser um dos 4 bancoes como itub, sanb, bbdc, bbas ou ate msm com um ESTUDO uma itsa que no caso e a holding controladora do banco itau. Eu acredito muito no BTG, por conta de ser o maior banco de investimento da América latina, e tbm um pouco pela AUVP, em pouco tempo conquistou a primeira posição no ranking do btg e por conta disso acredito que ela tem muito a acrescentar no BTG, não sei se faz sentido, mas é uma loucura que eu acredito Agora essa ideia de acrescentar mais um banco, embora não goste, pode ser viável, mas a holding pode ser uma ideia viável, vou estudar algo do tipo, porém minha exposição no setor financeiro vai ficar bem alta Editado ontem às 18:04 por Gleisson Boscato Gomes 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gleisson Boscato Gomes
Fala galera, tudo certo com os investimentos?
Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas
1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 10%? (Ou 3 pontos percentuais acima da média do setor).
2. A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?
3. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?
4. O índice Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?
5. A empresa nunca registrou prejuízos (Ano fiscal)? (Podendo incluir empresa recentes com pelo menos 3 anos de IPO).
6. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? (Se o setor for obsoleto, a resposta será "Sempre Não").
7. O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?
8. A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor).
9. A empresa já superou períodos de crise severas, como hiperinflação ou recessões? (Se a empresa foi fundada antes de 1985, considera-se que sim).
10. A empresa tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação).
11. A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção implica "Sempre Não".
12. A empresa é livre de controle estatal ou concentração em clientes únicos?
13. A empresa é uma BLUE CHIP? (Valor de mercado superior a 50 bilhões).
Nota das empresas:
WEGE3 - 13
BPAC11 - 13
LEVE3 - 11
SLCE3 - 11
PSSA3 - 11
MDIA3 - 9
SAPR4 - 9
ODPV3 - 9
VIVA3 - 7
EGIE3 - 5
KLBN11 - 5
PETR4 - 1
Na composição da carteira essas seriam as porcentagens de cada ação simulando uma carteira de 100 mil reais.
WEGE3 12,54%
BPAC11 12,34%
LEVE3 10,68%
PSSA3 10,58%
SLCE3 10,49%
ODPV3 8,75%
SAPR4 8,63%
MDIA3 8,61%
VIVA3 6,78%
EGIE3 4,85%
KLBN11 4,78%
PETR4 0,97%
A distribuição por setor ficaria da seguunte forma.
*Obs.* Essa é uma ideia do que vai ser minha carteira no futuro, estou estudando melhor alguns outras ações pra ver se faz sentido trocar alguma, a carteira tem 12 ações e uma boa diversificação
Me deem suas opiniões.
Editado por Gleisson Boscato GomesLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
11/Mar
10
Top Posters For This Question
Gleisson Boscato Gomes 4 posts
Pablo Rickson 3 posts
Anderson Ribeiro Dos Santos 1 post
Leonardo Borella Santos 1 post
DIAS POPULARES
11/Mar 2025
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Gleisson Boscato Gomes
Fala galera, tudo certo com os investimentos? Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas 1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 1
Pablo Rickson
Não vejo muito BBSe3 como estatal, mesmo que tenha 66% das aços em posse do BBAS3, ela nem sofre influencia politicam até o momento nao vi nenhuma ação preocupante pois Seguros não conseguem influenci
Anderson Ribeiro Dos Santos
Exatamente como o @Pablo Rickson disse. Achei até um tópico da comunidade falando sobre isso: Nele, tem um vídeo falando mais sobre a estrutura da BB Seguridade.
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts