Jump to content
  • 0

Investindo em ETFs

Pergunta

Senhores, boa tarde!
Uma dúvida: Comecei a investir em ETFs via conta investimento internacional da BTG. É cobrado uma taxa de 1 dólar para cada aplicação feita, faz sentido em vez de fazer diversos pequenos aportes conforme sugerido pelo diagrama, eu aguardar o acumulo de um valor um pouco mais significativo para fazer tal investimento, afim de que essa taxa não seja paga por demasiadas vezes? Pensei em ignorar a sugestão de investimento do diagrama nos ETFs por 2 ou 3 vezes, sendo na próxima vez fazer esse aporte maior. Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite, Gabriel, tudo bem? A taxa cobrada dependo do tamanho do aporte. Se não me engano até $100,00 cobra-se $1,00; de $100 a $1000 cobra-se $2,5; e por aí vai.... você consegue confirmar o número simulando uma suposta compra naquele valor. Na minha opinião vale a pena esperar para fazer um aporte maior no ETF. No meu momento atual meu diagrama pede ações nacionais e ações internacionais, então o que faço é ir aportando em ações nacionais conforme manda o diagrama e comprando os dólares aos poucos para 3-4x/mês aportar no ETF. Até onde percebi o diagrama equilibra essa balança (no meu caso ações nacionais x internacionais). Vamos aguardar o time AUVP responder.

Link para compartilhar

• 0

Boa Noite @Gabriel Mincarone De Castro, se a idéia é economizar na taxa, o ideal é vc tentar ter uns $1k pq até $100 é $1 de taxa que é 1% do que vc está investindo em taxa, de $100,01 até $1000 vc paga $2.5 (2.5/1000 é 0.25%) então aqui vc economiza 4 vezes mais em taxa. Agora é entender sua realidade, se vc tem $1k para aportar ou mais do que $250 por aporte já vale mais a pena do que pagar $1. 

Outra coisa também que vc pode fazer é, se vc está aportando em 2 ou 3 ETFs diferentes, vc pode aportar tudo em 1 ETF em um mês e no outro aportar tudo em outro ETF, ai vc só paga uma taxa. 

On 11/03/2025 at 17:03, Gabriel Mincarone De Castro disse:

Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?

Eu não entendo que vc está fugindo da filosofia, vc ficar fora dos % de distribuição temporariamente vai ser sempre 🤭 o preço flutua todo dia, uma coisa que vc poderia fazer é investir tudo em brasil por exemplo e no outro mês vc aporta em Internacional tbm. O diagrama vai mandar vc aportar mais no exterior se a carteira estiver fora do que vc configurou. 

Link para compartilhar

• Criar novo...