Daniel Barboza Da Silva Postado ontem às 01:31 Compartilhar Postado ontem às 01:31 (edited) Boa noite, meus caros colegas. Tenho uma dúvida sobre certificações do Mercado Financeiro. Faz algum tempo que a possibilidade de trabalhar no Mercado Financeiro vem chamando a minha atenção. Por conta disso, leio alguns livros, assisto muitos conteúdos do Raúl, e por fim, neste ano consegui entrar em uma das turmas da AUVP (que tem sido transformador)... Enfim, iniciei os estudos pra prova da CEA no mês de Janeiro, com o foco em me tornar um Consultor de Investimentos. Mas, analisando o nível de conhecimento da galera da AUVP, e por não ter nenhuma experiência profissional no mercado, pensei em dar um passo proporcional ao tamanho da minha perna.. rsrs Não me sentindo apto para tal cargo, comecei a estudar pra CPA20, na expectativa de entrar em um Bancão, e aí sim dar os primeiros passos no mercado.. adquirir experiência, entender melhor este mundo e ver se realmente é algo que gosto, para posteriormente, passar na CEA e aí sim me candidatar para alguma vaga de Consultor de Investimentos. Eae, estou louco? Faz sentido? Esse medo está sendo uma desculpa? Se alguém que já trabalha na área, ou já passou por algum dilema parecido puder me ajudar nessa, ficarei grato. Editado ontem às 01:32 por Daniel Barboza Da Silva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Alves Joia Postado ontem às 01:48 Compartilhar Postado ontem às 01:48 Boa noite Daniel. Qual sua idade? Atualmente trabalha com que? E a quanto tempo está nesta carreira? Deixou de gostar da área por quais motivos? Pergunto isso pois uma mudança de carreira sempre trás medos e dúvidas. E deve ter mesmo, porque muitos veem a área de investimentos (em crescimento atualmente, e com potencial de crescer ainda mais!!!) como de muito glamour e vantagens financeiras..... mas sabe qual a faixa salarial de um consultor de Bancão? E sabe das pressões que eles recebem para bater metas e vender COE, Fundos e Previdência meia-boca? Estaria disposto a passar por isso e empurrar estes produtos em clientes? Estudar para os cursos de CPA10 e CPA20 já te permitem entrar na área de boa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Barboza Da Silva Postado 23 horas atrás Author Compartilhar Postado 23 horas atrás Boa noite Fábio! Tenho 26 anos. Atualmente trabalho como analista financeiro. Trabalho na área a 1 ano. Estou na área meio que por acaso.. estudei pra árae de análise B.I (onde não me idenfiquei muito), entrei em uma vaga, e posteriormente apareceu uma "oportunidade" para meu cargo atual (que eu gosto, mas não sinto que desempenho meu potêncial máximo nessa função). Sobre a área do Mercado Financeiro, a parte "glamurosa" é a que menos me chama atenção. (Apesar de não ter resolvido totalmente a minha vida), o que me chama a atenção é a possibildidade de ajudar outras pessoas alcançarem seus objetivos por meio das finanças.. é meio que uma mistura de gosto pela área + estabilidade que o cargo possibilita, com sentimento de propósito (parece até discuso pra passar na entrevista de emprego kkkkkk). Sobre a questão dos dilemas dos bancões, empurrar COE, Previência, outros produtos nos cliente, pressão pra bater meta e todos os demais desafios, (apesar de parecer muito contraditório) tento ver como um caminho necessário à ser percorrido.. (pois realmente entendo que o Banco tem a sua função na sociedade, pois como o Raúl mesmo diz sobre certos produtos oferecidos pelo BTG, "eu recomendo você a não comprar, mas se você insiste, não posso fazer nada). Tenho tentado ser mais realista e pé no chão quanto a propósito e trabalho.. sei que os cargos tem dificuldades como qualquer outros.. mas "em'inha cabeça", o caminho que comentei anteriormente faz sentido... e pensar que isso é um caminho necessário é a forma com que eu estou tentando me convencer para não desistir do meu objetivo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yan Fonseca Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás Não sei se você chegou a ver, mas a AUVP abriu umas vagas de trabalho como consultar(salvo engano) onde eles pediam que você tivesse concluído o curso e ter o certificado CEA. Logo imagino que seja suficiente para começar a ser consultor, mas provavelmente eles tem um treinamento para novatos e ai eles topam correr o risco e tempo de treinamento dessas pessoas. Outros lugares não devem fazer isso. Mas quem sabe se candidatar pra essas vagas não te ajude mais do que trilhar um caminho mais extenso que talvez não seja o melhor? Ps: Não sou da área, nem sei do que estou falando. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Barboza Da Silva Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás Opa, Yan! Realmente faz sentido.. o que disse.. eu ponderei a ideia, mas levaria um tempo até eu tirar a certificação, por esse motivo acabei desistindo. Mas reaelmente estou repensando sobre o caso 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts