Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia!!! Meus caros colegas, tenho 250K em CDI do Sofisa. E esse Ano Vou Juntar mais 300K, junto com os 250k= 550k. O banco  empresta exatamente o valor que você tem no CDI. Seria uma oportunidade de chegar ao tão sonhado 1Milhão. Faz sentido nesse ponto de vista pegar essa grana e reinvestir o valor em CDI no mesmo Banco. lembrando que o Juros vem de brinde e o banco vai segurar meu investimento  de 550K no CDI, mas a outra parte eu faço o que quiser podendo reinvestir em outro banco. Faz Sentido? 

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino disse:

Bom dia!!! Meus caros colegas, tenho 250K em CDI do Sofisa. E esse Ano Vou Juntar mais 300K, junto com os 250k= 550k. O banco  empresta exatamente o valor que você tem no CDI. Seria uma oportunidade de chegar ao tão sonhado 1Milhão. Faz sentido nesse ponto de vista pegar essa grana e reinvestir o valor em CDI no mesmo Banco. lembrando que o Juros vem de brinde e o banco vai segurar meu investimento  de 550K no CDI, mas a outra parte eu faço o que quiser podendo reinvestir em outro banco. Faz Sentido? 

Não é clichê: caso ainda não tenha concluído o curso, termine-o primeiro. Você tem um volume muito bom de dinheiro e, com certeza, chegará ao milhão. Tenha paciência. Com essa grana, você pode montar uma carteira bem estruturada e, o principal, segura, que trará bons frutos no futuro.

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino disse:

Bom dia!

Cuidado que 250 mil é o limite de cobertura do FGC por instituição, seria bom vc analisar outra instituição para começar a deixar seu dinheiro daqui pra frente.

• 0
Postado

Ola.

Um conselho. Cuidado com números mágicos de bancos.

Na minha visão, não justifica pegar empréstimo pra investimento.

Faça o curso, terminei os módulos. Diversifique seus investimentos de acordo com seu perfil , e aí sim. Atingiu seus 500 mil, decida se vai continuar a investir por conta própria ou pegar a consultoria da AUVP.

Pelo q vc falou, vc consegue rápido aumentar capital investido. E a melhor forma de evoluir seu patrimônio é ter paciência e consistência.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
7 horas atrás, Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino disse:

@Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino Bom dia!
Espero que esteja bem!

Para poder lhe dar uma melhor orientação, poderia informar qual é a taxa de juros mensal desse empréstimo?

Por exemplo, o Nubank também tem essa "facilidade", mas a taxa de juros é de 2,99% ao mês. Nenhum investimento que eu conheço paga acima de 2,99% ao mês.

Dessa forma, estaria pagando no mínimo 2% de juros ao mês, e, a meu ver, não valeria a pena.

Espero ter ajudado!

Editado por Marcos Santos
  • 0
Postado
On 13/03/2025 at 09:28, Marcos Santos disse:

@Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino Bom dia!
Espero que esteja bem!

Para poder lhe dar uma melhor orientação, poderia informar qual é a taxa de juros mensal desse empréstimo?

Por exemplo, o Nubank também tem essa "facilidade", mas a taxa de juros é de 2,99% ao mês. Nenhum investimento que eu conheço paga acima de 2,99% ao mês.

Dessa forma, estaria pagando no mínimo 2% de juros ao mês, e, a meu ver, não valeria a pena.

Espero ter ajudado!

Boa Noite Marcos! Muito Obrigado por para seu tempo e me orientar. Fico extremamente Gtato!!!

• 0
Postado
On 13/03/2025 at 09:11, Flavio Prado disse:

@Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino vamos lá.

1) Antes de qualquer atitude, finalize todos o Módulos. Enquanto isto deixe qualquer valor disponível no Tesouro Selic 2031.
2) Cuidado com ofertas dos Bancos. Eles NUNCA vão oferecer algo para você que eles vão empatar ou perder dinheiro. Eles SEMPRE vão ganhar em cima de você.
3) Não faz nenhum sentido eles emprestarem para você R$300mil sem cobrar nada de juros, mesmo que a única opção deles seja você investir este valor em um título deles.
4) Cuidado com os "dogmas" de chegar no R$1milhão, ou qualquer coisa assim, a qualquer custo. Que sentido faz você chegar ao primeiro milhão com uma dívida? Se você deve, você não tem R$1milhão.
5) Cuidado com o limite do FGC. Se você já tem R$250mil em um CDB de emissão do Sofisa e vai colocar mais R$300mil em um CDB de emissão do Sofisa, você vai receberia R$250mil do FGC e ficaria com a dívida dos R$300mil para pagar.

Resumo geral: foca nos estudos e esquece esta história de pegar empréstimo para investir, isto não existe rsrsrs

Vá e não peques mais rsrsrs

Boa Noite Flavio! Muito Obrigado por para seu tempo e me orientar. Fico extremamente Grato!!!

• 0
Postado
On 13/03/2025 at 08:11, Antonio Victor Costa disse:

Ola.

Um conselho. Cuidado com números mágicos de bancos.

Na minha visão, não justifica pegar empréstimo pra investimento.

Faça o curso, terminei os módulos. Diversifique seus investimentos de acordo com seu perfil , e aí sim. Atingiu seus 500 mil, decida se vai continuar a investir por conta própria ou pegar a consultoria da AUVP.

Pelo q vc falou, vc consegue rápido aumentar capital investido. E a melhor forma de evoluir seu patrimônio é ter paciência e consistência.

Espero ter ajudado.

Boa Noite Antônio! Muito Obrigado por para seu tempo e me orientar. Fico extremamente Grato!!!

• 0
Postado
On 13/03/2025 at 03:29, Patrick Sene Federzoni disse:

Não é clichê: caso ainda não tenha concluído o curso, termine-o primeiro. Você tem um volume muito bom de dinheiro e, com certeza, chegará ao milhão. Tenha paciência. Com essa grana, você pode montar uma carteira bem estruturada e, o principal, segura, que trará bons frutos no futuro.

Agradeço Amigo pela orientação

• Criar novo...