Jump to content
  • 0

Meu banco me empresta um valor para investir porem ele segura o investimento do CDI

Pergunta

Bom dia!!! Meus caros colegas, tenho 250K em CDI do Sofisa. E esse Ano Vou Juntar mais 300K, junto com os 250k= 550k. O banco  empresta exatamente o valor que você tem no CDI. Seria uma oportunidade de chegar ao tão sonhado 1Milhão. Faz sentido nesse ponto de vista pegar essa grana e reinvestir o valor em CDI no mesmo Banco. lembrando que o Juros vem de brinde e o banco vai segurar meu investimento  de 550K no CDI, mas a outra parte eu faço o que quiser podendo reinvestir em outro banco. Faz Sentido? 

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino disse:

Bom dia!!! Meus caros colegas, tenho 250K em CDI do Sofisa. E esse Ano Vou Juntar mais 300K, junto com os 250k= 550k. O banco  empresta exatamente o valor que você tem no CDI. Seria uma oportunidade de chegar ao tão sonhado 1Milhão. Faz sentido nesse ponto de vista pegar essa grana e reinvestir o valor em CDI no mesmo Banco. lembrando que o Juros vem de brinde e o banco vai segurar meu investimento  de 550K no CDI, mas a outra parte eu faço o que quiser podendo reinvestir em outro banco. Faz Sentido? 

Não é clichê: caso ainda não tenha concluído o curso, termine-o primeiro. Você tem um volume muito bom de dinheiro e, com certeza, chegará ao milhão. Tenha paciência. Com essa grana, você pode montar uma carteira bem estruturada e, o principal, segura, que trará bons frutos no futuro.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino disse:

Bom dia!

Cuidado que 250 mil é o limite de cobertura do FGC por instituição, seria bom vc analisar outra instituição para começar a deixar seu dinheiro daqui pra frente.

Link para compartilhar

• 0

Ola.

Um conselho. Cuidado com números mágicos de bancos.

Na minha visão, não justifica pegar empréstimo pra investimento.

Faça o curso, terminei os módulos. Diversifique seus investimentos de acordo com seu perfil , e aí sim. Atingiu seus 500 mil, decida se vai continuar a investir por conta própria ou pegar a consultoria da AUVP.

Pelo q vc falou, vc consegue rápido aumentar capital investido. E a melhor forma de evoluir seu patrimônio é ter paciência e consistência.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino disse:

@Davi Rafael De Oliveira Costa Galdino Bom dia!
Espero que esteja bem!

Para poder lhe dar uma melhor orientação, poderia informar qual é a taxa de juros mensal desse empréstimo?

Por exemplo, o Nubank também tem essa "facilidade", mas a taxa de juros é de 2,99% ao mês. Nenhum investimento que eu conheço paga acima de 2,99% ao mês.

Dessa forma, estaria pagando no mínimo 2% de juros ao mês, e, a meu ver, não valeria a pena.

Espero ter ajudado!

Editado por Marcos Santos
Link para compartilhar

• Criar novo...