Luís Carlos Beserra Postado Quinta-feira às 13:56 Compartilhar Postado Quinta-feira às 13:56 Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k, com isso as coisas podem melhorar em relação aos investimentos, to querendo me mudar pra um lugar onde eu vá gastar em torno de 3k de aluguel. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida calma e sem muitos luxos, até conhecer a Alemanha, o país que sempre quis conhecer e admirava. Isso mudou toda minha visão sobre o Brasil e totalmente os meus sonhos, hoje quero morar lá ou pelo menos na Europa, pra poder facilitar minhas idas aos demais países da Europa. Como eu não tenho ligação ou descendência nenhuma com nenhum país da Europa eu vi que tem algumas formas de adquirir nacionalidade. Minha intenção não é sair do emprego que tenho hoje até mesmo pq tenho certo medo de mudanças incertas, então vi que vc tem a opção de comprar a nacionalidade. Investindo 250 Mil Euros à 500 Mil Euros (torno de 1,5 milhões à 3 milhões) na bolsa ou comprando imóveis, com isso eu iria tranquilamente pra lá e trabalharia em qualquer coisa pra poder ajudar na minha renda Calculo então: - 12k reais em aluguel - 2k reais em manutenção de carros - 2k manutenção da casa - 2k em lazer Por favor, que puder opinar, criticar ou qualquer outro tipo de comentário agradeceria MUITO! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado Quinta-feira às 19:38 Compartilhar Postado Quinta-feira às 19:38 5 horas atrás, Luís Carlos Beserra disse: Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k, com isso as coisas podem melhorar em relação aos investimentos, to querendo me mudar pra um lugar onde eu vá gastar em torno de 3k de aluguel. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida calma e sem muitos luxos, até conhecer a Alemanha, o país que sempre quis conhecer e admirava. Isso mudou toda minha visão sobre o Brasil e totalmente os meus sonhos, hoje quero morar lá ou pelo menos na Europa, pra poder facilitar minhas idas aos demais países da Europa. Como eu não tenho ligação ou descendência nenhuma com nenhum país da Europa eu vi que tem algumas formas de adquirir nacionalidade. Minha intenção não é sair do emprego que tenho hoje até mesmo pq tenho certo medo de mudanças incertas, então vi que vc tem a opção de comprar a nacionalidade. Investindo 250 Mil Euros à 500 Mil Euros (torno de 1,5 milhões à 3 milhões) na bolsa ou comprando imóveis, com isso eu iria tranquilamente pra lá e trabalharia em qualquer coisa pra poder ajudar na minha renda Calculo então: - 12k reais em aluguel - 2k reais em manutenção de carros - 2k manutenção da casa - 2k em lazer Por favor, que puder opinar, criticar ou qualquer outro tipo de comentário agradeceria MUITO! Oii @Luís Carlos Beserra na sua idade tinha mais ou menos os mesmos custo e renda que você (ignorando a parte do carro) e decidi largar "tudo" para vir para a Europa(decidi com uns 23) também, foram anos de economia para pagar vir toda documentada, dentro da lei. Curso de inglês comprado, dinheiro de comprovação na imigração e etc... Nos primeiro ano, como todos dizem: foi perrengue. No segundo ano comecei a prosperar, porém quebrei o pé e fiquei 3 meses sem trabalhar. Imagina se eu não tivesse um preparo financeiro bom para isso? Ia ter que voltar para o Brasil com uma """merreca""" e manca ainda por cima kkkkk Então acho que se você realmente sonha com a europa é MUITO BOM estudar antes como você está fazendo. Eu só comecei a estudar investimentos a sério de agosto para cá (que foi quando quebrei meu pé) Sempre fui boa em poupar, nunca tive impulsos consumistas... mas sem dúvida já sinto que o curso está me dando muita munição, ainda que tenha muitas dúvidas (muitas mesmo) não me sinto mais uma completa otária kkkkk Você já fala inglês? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luís Carlos Beserra Postado Quinta-feira às 23:44 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:44 3 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Oii @Luís Carlos Beserra na sua idade tinha mais ou menos os mesmos custo e renda que você (ignorando a parte do carro) e decidi largar "tudo" para vir para a Europa(decidi com uns 23) também, foram anos de economia para pagar vir toda documentada, dentro da lei. Curso de inglês comprado, dinheiro de comprovação na imigração e etc... Nos primeiro ano, como todos dizem: foi perrengue. No segundo ano comecei a prosperar, porém quebrei o pé e fiquei 3 meses sem trabalhar. Imagina se eu não tivesse um preparo financeiro bom para isso? Ia ter que voltar para o Brasil com uma """merreca""" e manca ainda por cima kkkkk Então acho que se você realmente sonha com a europa é MUITO BOM estudar antes como você está fazendo. Eu só comecei a estudar investimentos a sério de agosto para cá (que foi quando quebrei meu pé) Sempre fui boa em poupar, nunca tive impulsos consumistas... mas sem dúvida já sinto que o curso está me dando muita munição, ainda que tenha muitas dúvidas (muitas mesmo) não me sinto mais uma completa otária kkkkk Você já fala inglês? Ooi @Luciana De Moura Afonso tudo bem? Obrigado por comentar 😁 Cara, admiro muito o fato de vc ir e já se virar do outro lado do oceano, e mesmo "se ferrando" ainda está firme ai, que país vc mora? Confesso que para algumas coisas tenho bastante peito, mas pra isso sou bem cagão, iria já com algo 100% certo kkkkk Tenho alguns porém também que me "impede" de ir - Trabalho numa empresa de família que está em meu nome e herdei junto com minha irmã e meu irmão, ganho até que bem, às vezes chegando a ganhar 16~18k - Não tenho faculdade terminada, troquei de curso 2 vezes até encontrar economia - Relacionamento - Não falo inglês fluente, mas consigo me virar de boa, então numa conversa mais complexa como num trabalho por exemplo, eu não me daria bem 🤣kk Quando fui à Alemanha, falava inglês na maioria das vezes e uma vez ou oooutra eu soltava algumas coisas em alemão, gostaria de já ir com tudo certo, minha única coragem de sair daqui e falando pelo menos o obrigatório de alemão (B1 acredito) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 01:19 Compartilhar Postado ontem às 01:19 1 hour ago, Luís Carlos Beserra disse: Ooi @Luciana De Moura Afonso tudo bem? Obrigado por comentar 😁 Cara, admiro muito o fato de vc ir e já se virar do outro lado do oceano, e mesmo "se ferrando" ainda está firme ai, que país vc mora? Confesso que para algumas coisas tenho bastante peito, mas pra isso sou bem cagão, iria já com algo 100% certo kkkkk Tenho alguns porém também que me "impede" de ir - Trabalho numa empresa de família que está em meu nome e herdei junto com minha irmã e meu irmão, ganho até que bem, às vezes chegando a ganhar 16~18k - Não tenho faculdade terminada, troquei de curso 2 vezes até encontrar economia - Relacionamento - Não falo inglês fluente, mas consigo me virar de boa, então numa conversa mais complexa como num trabalho por exemplo, eu não me daria bem 🤣kk Quando fui à Alemanha, falava inglês na maioria das vezes e uma vez ou oooutra eu soltava algumas coisas em alemão, gostaria de já ir com tudo certo, minha única coragem de sair daqui e falando pelo menos o obrigatório de alemão (B1 acredito) Alemanha acho que só entra mesmo com visto de emprego se não me engano, tenho um conhecido de TI que está morando em Berlim... Quanto tempo vc ficou lá? Primeira vez que vim fiquei só dois meses, tudo era lindo, rosas em um jardim cheio de fadas e elfos... agora as fadas usam tudo bronzeamento falso e os elfos estão roubando todo mundo kkkk Quando vim para morar MESMO, perdeu MUITO a magia, fora que o frio me irrita MUITO. então recomendo o básico mesmo, veja uma breja na sua vida e venha para ficar um periodo estudando/trabalhando (se possivel na alemanha, não sei como é lá) E VENHA COM A SUA NAMORADA. Gringa não gosta de brasileiro, se tá namorando não faça essa burrada de largar tua mina para vir pq tu vai apanhar da solidão kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás (edited) A não ser que você seja rico pra caralho uma pessoa abastada, na minha humilde opinião não vale a pena esse processo de "compra" de cidadania... Primeiro porque você estaria alocando dinheiro que possivelmente demorou muitos e muitos anos para ser adquirido em uma janela muito curta de tempo, então o risco de você alocar EUR 250k em investimentos ruins na bolsa é bem grande. Alocar todo esse dinheiro em imóveis também pode ser um problema devido ao problema de liquidez inerente ao ramo imobiliário. Dê uma olhada na sua árvore genealógica se realmente não possui nenhum ascendente de origem espanhola, portuguesa ou italiana - inclusive a Espanha está com processo de repatriação de descendentes fugidos da ditadura Franquista, no momento pode ser a maneira mais rápida pra você. Caso realmente não tenha nenhum ascendente que possibilite solicitar nacionalidade, procure por países que ofereçam vistos de trabalho - você não precisa necessariamente ser nacionalizado para morar e trabalhar na Europa. Uma vez que encontrou um país que lhe parece agradável, pesquise pelos principais mercados de trabalho nele e tente encontrar similaridades com habilidades ou qualificações que você possui ou pretenda adquirir. E cuidado com golpes de "emprego garantido", tem uma galera caindo em tráfico humano por causa de promessas tentadoras demais. @edit: CONVERSE com a pessoa com quem você compartilha sua vida, principalmente para alinhar se morar na Europa também é um sonho dessa pessoa. O relacionamento pode ser um problema quando os sonhos não estão alinhados pois das duas, uma: ou você vai ficar amarrado aqui e infeliz porque queria estar na Europa, ou a pessoa vai estar amarrada na Europa e infeliz porque queria estar aqui. Editado 21 horas atrás por Wesley Carvalho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts