Jump to content
  • 0

Resultado Financeiro x Lucro Líquido


Wesley Santos

Pergunta

Pessoal, estava dando uma olhada no Fundamentus, e me deparei com o gráfico de Resultado Financeiro e com o de Lucro Líquido. Como exemplo o caso de Multiplan, vejo que a empresa tem o seu resultado financeiro negativo em quase todos os anos, entretanto é uma empresa que apresenta lucro líquido em todos os anos em que esteve aberta na bolsa.
Até então, se alguem simplesmente falasse pra mim "resultado financeiro" logo pensaria na última linha do negócio, no lucro. Mas vejo que são conceitos diferentes.
Resultado financeiro seria o resultado das operações subtraindo-se as dividas da empresa?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Wesley Santos vou tentar te ajudar com os conceitos: - Resultado financeiro da empresa: está relacionado ao lucro ou prejuízo existentes entre as atividades não operacionais da organização. Ou seja, são os resultados obtidos mediante as atividades que não possuem relação direta com as operações. Em resumo, o que a empresa gerou de receitas financeiras, por exemplo aplicações, subtraindo as despesas financeiras (empréstimos por exemplo); Eu não conheço muito deste setor, mas uma boa é olhar o RI da empresa que tem muita informação para explicar os resultados e próximos passos da empresa: https://ri.multiplan.com.br/ferramentas-de-analise/central-de-resultados/
Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...