Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre reinvestimento em um mesmo título SELIC

Cauã Neto Santos Pires

Pergunta

Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. 

Agradeço desde já

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Cauã Neto Santos Pires disse:

Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. 

Agradeço desde já

Boa tarde, Cauã.

Dependendo do título Selic que você tenha comprado, é possível que o mesmo não esteja sendo mais negociado. 
O tesouro faz isso com uma certa frequência, mas não significa que o valor que você tenha investido em um título que já foi removido  do mercado estará perdido.

Sobre a parte de juros compostos, você não precisa se preocupar muito, pois o título Selic é um prefixado, então mesmo que você tenha 1.000 reais em um título Selic 2027 que não está sendo mais negociado e depois compra mais  4.000 reais no título Selic 2028, você vai perceber que vai ter um bônus (Selic + 3,25% por exemplo) que varia de um título para outro, mas quase sempre não é um valor exorbitante, então você pode somar o valor investido dos 2 títulos e simular sua rentabilidade conforme a Selic.

Espero que isso tenha te ajudo. Qualquer outra dúvida, pode mandar ai.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...