Evelyn Santos Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Pessoal, analisando a planilha do milhão, vocês estão repensando sobre as fontes de renda? Eu quero encurtar o tempo para atingir a liberdade financeira e estou vendo que pra isso terei que fazer uma renda extra antes de propriamente empreender, que é o objetivo final. A minha estratégia até o momento (neste ano apenas) tem sido economizar, já que estou trabalhando de casa e sem sair para festas e outras coisas. Consegui aumentar e muito a \% de aportes e vocês? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Meu aporte continuou constante nesses meses, pois não aumentei minha renda. Agora estou abrindo o olho e tentando enxergar oportunidades para aumentar minha renda, e consequentemente os aportes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Dal Bosco Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Aportes constantes é o segredo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 5 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Como estou comendo em casa e não estou saindo todo dia, economizo bastante. Eu enchia 1 tanque e meio por mês, o almoço fora saía mais caro, além de que trabalhando fora eu comia mais (docinho, coisas que em casa não compro todo dia). Então como não saio de fato, acabo não gastando nada... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Claro que aumentar a fonte de renda vai ajudar para ter um aporte cada vez maior e encurtar o tempo, mas o controle de gastos é essencial. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcus Vinicius Sarmento de Souza Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Por este motivo, devemos sempre nos pagar antes, e depois pensar em gastar! Aproveite que você já conseguiu aumentar seus aportes, e todos os meses investa no mínimo o que você investiu no mês passado. Mesmo com o pós pandemia, lembre sempre que você já conseguiu viver com menos, e por isso, invista antes e depois você corre atrás do resto! hahaha Todos os meses, sempre que puder, tente investir mais e mais! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 5 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Sim, Marcus. Estou pensando em manter, porque antes da pandemia minha ideia já era aportar uma porcentagem maior. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 5 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2020 Renda extra sempre ajuda. Durante a pandemia eu consegui fazer várias coisas, inclusive na minha própria área, dando aulas particulares por videoconferência por exemplo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 6 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Roberto, você usa uma plataforma própria? Também gostaria. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitória Farias Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 que tipo de aulas vocês oferecem, gente? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Vinícius Tombini Munaro Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Evy também consegui aumentar bastante os aportes esse ano, por conta da redução de gastos, diante da pandemia. Mas, por enquanto não penso em outras fontes de renda, já sou professor universitário, advogado e procurador municipal. Penso, no longo prazo, em conseguir dinheiro para empreender (só não sei em que). hehe Assim como a Vitória, também fiquei curioso em saber quais aulas vocês oferecem? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Evy, utilizo o Google Meet mesmo ou o youtube no modo não listado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 6 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2020 Vitória, sou professor de Matemática; Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts