Gabriel Trita Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 Olá a todos, quando era solteiro não investia praticamente NADA. Gastava tudo com balada, cerveja e não tinha um pensamento de evoluir financeiramente. Apos o casamento a mais ou menos 1 ano ... meu patrimônio de investimento na bolsa subiu de 0 para 40 mil reais. A grande mudança foi justamente a "sócia da vida" que escolhi, graças a ela, ela me mostrou esse mundo e hoje estou aqui podendo aprender mais. Agradeço muito a ela por tudo isso. Muitos acham que casamento é prejuízo. No meu caso foi completamento ao contrario hahaha. Vcs também tem esse mesmo pensamento? Abraços! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 Que notícia maravilhosa..! Casamento é uma mão de duas vias... As vezes a pressa faz com que a escolha não seja a mais adequada. Mas pelo visto, vc escolheu muito bem, e hoje com certeza encontrou a pessoa certa para estar ao seu lado!!! É muito bom estar com alguém que quer somar,, juntar as forças,, multiplicar... FELICIDADES!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 A propósito, ter uma pessoa a o meu lado, me fez bem também... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Barboza Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 Meu caso é o contrario kkkkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Franklin Lucas Rocha E Lima Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 Gabriel Trita e Thiago Barboza, não percam a live 2, a chamada “Live da Família”. É uma das melhores aulas desse curso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Fernando Dentello Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 Minha esposa também é minha sócia e companheira! Ela sempre foi poupadora e empreendedora, juntos também estamos a trilhando caminhos que não conseguiria sozinho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Biasuz Postado 28 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2022 E se eu te disser que dá pra ser ainda mais stonks? é o que o Nobel de economia gary Becker constatou. Aqui em casa o meu noivo tem emprego fixo e eu faço freelas. A flexibildiade do meu trabalho permite que eu invista o dinheiro dele, é bem mais eficiente do que ambos trabalharem muito e depois ainda achar tempo pra investir. Se quiser saber mais sobre tem esse vídeo bem interessante: https://www.youtube.com/watch?v=Z2vKnHenPN4&t=48s Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Beatriz Pinheiro Postado 29 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2022 Muito bom ver casos de sucesso !! Aqui estamos indo pro mesmo caminho, ainda não casamos mas moramos juntos e foi a melhor coisa que fizemos, ele é poupador(até demais, porém acho bom haha) e eu financista, tento repassar pra ele tudo que tenho aprendido sobre investimentos e mostrando que é possível ter uma vida mais minimalista, com conforto, investir pensando a longo prazo e ainda aproveitar o presente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Walter Madeira Postado 29 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2022 Acredito que 2 mentes trabalhando em prol de um mesmo objetivo facilita muito, mas, como você colocou, seus gastos eram voltados pra prazeres e nada direcionado ao seu crescimento. Óbvio que uma boa companheira ajuda bastante, mas acredito que o principal, independente de se estar casado ou não, é a maturidade. Minha esposa me ajuda demais, em diversas áreas da minha vida, mas é um pouco gastadora e isso foi opção minha "aceitar", já que estamos juntos, entre idas e vindas, desde os 15 de idade e as qualidades dela superam em muito o fato de não ser muito organizada financeiramente. Seja grato pela sua esposa, mas não negligencie sua própria maturidade e seu mérito em gerir seus bens. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Derik Silva Postado 29 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2022 Que legal Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ericks Alves De Azevedo Postado 30 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2022 Antes de começar a namorar eu estava na mesma situação, gastava cada centavo que ganhava. Depois de começar o namoro com minha atual, minha vida mudou drasticamente. Passei a gastar menos e a guardar mais. Hoje gasto apenas metade da minha renda, as projeções são de conseguir viver com 1/3 e investir o restante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ericks Alves De Azevedo Postado 30 de Junho de 2022 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2022 O objetivo é ter renda suficiente para morarmos no canada. Meta essa que planejamos alcançar em quatro anos. É incrivel o poder que uma boa mulher tem em nossas vidas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Diniz Postado 1 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2022 Ocorreu algo muito parecido comigo. Casar foi um ótimo investimento para mim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Investidor Plankton Postado 5 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2022 Parabéns pela conquista, mano. Casamento (quando bem arranjado/estruturado, é claro) é sinônimo de maturidade. E você conseguiu unir o útil ao agradável. Que benção! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Robert Rodrigues Cortes Postado 5 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2022 Eu ainda não casei porém espero una mentalidade igual ou melhor que a minha em relação as finanças e economia. Fico feliz em estar aprendendo nesses tempos "difíceis" pq quando juntarem as duas cabeças ficará uma situação igual essa sua que vc falou , de felicidade por estarem crescendo juntos. Parabéns Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Gomes Dos Santos Postado 22 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2022 Que bom rapaz! Aqui estou no caminho contrario, vai acabar dando divorcio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts