Jump to content

Compartilhe seus hobbies (ou descubra um novo!)

Recommended Posts

1 minute ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Meus hobbies são: ciclismo, fotografia, caligrafia e desenhar...

e acompanhar "o mercado".... 😂

voce e a primeira pessoa que eu vejo definindo caligrafia como um hobbie, que legal

gosto muito de fotografia e desenhar tambem, porem nao sou bom em nenhum dos dois hahaha

agora acompanhar o mercado acho que todo mundo que esta aqui gosta de fazer, afinal quem nao gosta de ver o dinheiro na conta subindo hahaah

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Michelle Castro disse:

Eu amo fisiculturismo, acompanho vários atletas, treinos e shows. O que mais me fascina é a mentalidade de campeão e o estilo de vida (consigo ser igual? não, rsrs). Em Abril/25 teremos o maior evento de fisiculturismo do Brasil, que é o Arnold e estou bem animada para o show. 

nossaa, eu amo tambem(mas sou igual a voce, nao consigo seguir a dieta... hahaha) estou animado para saber quem vai ganhar, sempre quis ir pessoalmente

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 minute ago, Adryan Figueira disse:

nossaa, eu amo tambem(mas sou igual a voce, nao consigo seguir a dieta... hahaha) estou animado para saber quem vai ganhar, sempre quis ir pessoalmente

Tbm estou animada e na dúvida pra quem torcer. Acho incrível o shape do GoodVito, maaaas o Leandro Peres tbm está diferenciado. Quando tiver um evento na sua cidade, super vale apena ir. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Michelle Castro disse:

Tbm estou animada e na dúvida pra quem torcer. Acho incrível o shape do GoodVito, maaaas o Leandro Peres tbm está diferenciado. Quando tiver um evento na sua cidade, super vale apena ir. 

tomara que alguem traga uma vitoria para o brasil esse ano, ficamos na torcida

eu acho que o Leandro esta mais preparado para essa competição, pelo menos e oque eu sinto

infelizmente nunca vai ter um evento de fisiculturismo na minha cidade hahaah, moro em uma cidade extremamente pequena, se eu quiser ver terei que viajar bastante

• Brabo 1
Link para compartilhar

40 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Temos muitas perguntas voltadas para dinheiro e vida financeira aqui na plataforma (meio óbvio o motivo, sksksksk).

Então, gostaria de fazer um post voltado para o seu tempo livre: o que você gosta de fazer, algo que te faça passar horas e mais horas sem nem perceber?

Se você ainda não tem um hobby, aproveite para dar uma lida nos comentários e procure um que pareça interessante. Não tenha medo de tentar algo novo!

Bom, eu começo:

Eu amo astronomia! Consigo passar facilmente horas e mais horas olhando estrelas e planetas, tirando fotos e observando pelo telescópio (mesmo que o meu seja daqueles mais baratinhos). Amo fotografar o céu, o pôr do sol e, sempre que tenho a oportunidade, registro a Via Láctea. O bom de morar em uma cidade pequena é esse, nunca conseguiria isso em uma cidade grande, hahaha.

Eu pedir umas dicas, mas o final já me quebrou, morando no RJ, a disputa com as luzes da cidade aqui é impossível.

16 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Meus hobbies são: ciclismo, fotografia, caligrafia e desenhar...

e acompanhar "o mercado".... 😂

Caligrafia eu to na luta pra ter uma letra legível, todo dia praticando naqueles cadernos de caligrafia do primário.

Eu curto corrida de rua e em trilhas, dança de salão (principalmente forró universitário), escalada e vela (iatismo, não é vela artesanal 🤣).

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Levy Anesi disse:

Eu pedir umas dicas, mas o final já me quebrou, morando no RJ, a disputa com as luzes da cidade aqui é impossível.

Caligrafia eu to na luta pra ter uma letra legível, todo dia praticando naqueles cadernos de caligrafia do primário.

Eu curto corrida de rua e em trilhas, dança de salão (principalmente forró universitário), escalada e vela (iatismo, não é vela artesanal 🤣).

Eu já desisti da minha, hahaha. Minha letra é péssima, mas não tenho paciência para usar esses cadernos de caligrafia de novo. Já fui obrigado a usá-los umas quatro vezes por professores…

Sobre corrida, eu queria começar, mas sempre sinto uma dor insuportável na canela e acabo tendo que parar. Aí, toda vez que paro, desanimo de novo.

Escalada parece ser algo incrível! Sempre tive curiosidade, mas nunca cheguei a tentar.

E sobre as luzes da cidade, realmente complica muito para observação. Eu moro no interior do Rio, então tenho um pouco mais de sorte nesse sentido.

Atualmente, não tenho condição de investir uma grana, mas se você puder investir em telescópios, dá para fazer ótimas capturas de nebulosas e planetas, mesmo com toda a poluição luminosa. O problema maior é a falta de dinheiro mesmo, hahaha.

Editado por Adryan Figueira
  • Brabo 1
Link para compartilhar

18 minutes ago, Marco Antonio Yamamoto disse:

Na verdade, comecei colecionando canetas tinteiros e ai descobri que cada caneta exige uma escrita/letra diferente... ai comecei a agregar desenhos e caligrafia nos mesmos trabalhos. Virou uma terapia...

Caligrafia é igual musculação. Tem que praticar sempre para evoluir. Uma hora vai se sentir feliz com os resultados.

----------------

Exemplo de uma página de treino: Caneta Pelikan 400

image.png.0a457cae74411bcdcd75a337b1218808.png

cara... sua letra e perfeita

sinceramente estou impressionado, parabens pela conquista

sobre a coleção de canetas, poderia mandar foto aqui da sua coleção? gosto muito de coleçoes e ja vi umas de caneta muito bonita

sobre o fato de ser preciso uma letra diferente para cada caneta me surpreendeu muito, nao sabia disso

• Brabo 2
Link para compartilhar

Eu jogo game, atualmente no PS5 e atualmente focado em action RPG (Like Diablo 4).

Jogo também RPG de mesa, como D&D (dungeons & dragons), não regularmente, mas é um hobby que tenho desde 2002. Já joguei outros sistema, como GURPS, Whitewolf (Vampiro a mascara e mago a ascensão) e 3D&T.

• Brabo 3
Link para compartilhar

10 minutes ago, Anderson Ribeiro Dos Santos disse:

Eu jogo game, atualmente no PS5 e atualmente focado em action RPG (Like Diablo 4).

Jogo também RPG de mesa, como D&D (dungeons & dragons), não regularmente, mas é um hobby que tenho desde 2002. Já joguei outros sistema, como GURPS, Whitewolf (Vampiro a mascara e mago a ascensão) e 3D&T.

gosto muito de jogos tambem, mas eu jogo no pc

sobre rpg de mesa eu gosto muito, ja acompanhei alguns na internet porem nunca joguei, mas sinto muita vontade

sobre jogos no ps5, qual foi o melhor que tu jogou? foi diablo 4 msm?

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Adryan Figueira disse:

Temos muitas perguntas voltadas para dinheiro e vida financeira aqui na plataforma (meio óbvio o motivo, sksksksk).

Então, gostaria de fazer um post voltado para o seu tempo livre: o que você gosta de fazer, algo que te faça passar horas e mais horas sem nem perceber?

Se você ainda não tem um hobby, aproveite para dar uma lida nos comentários e procure um que pareça interessante. Não tenha medo de tentar algo novo!

Bom, eu começo:

Eu amo astronomia! Consigo passar facilmente horas e mais horas olhando estrelas e planetas, tirando fotos e observando pelo telescópio (mesmo que o meu seja daqueles mais baratinhos). Amo fotografar o céu, o pôr do sol e, sempre que tenho a oportunidade, registro a Via Láctea. O bom de morar em uma cidade pequena é esse, nunca conseguiria isso em uma cidade grande, hahaha.

Motocross 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

14 minutes ago, Adryan Figueira disse:

cara... sua letra e perfeita

sinceramente estou impressionado, parabens pela conquista

sobre a coleção de canetas, poderia mandar foto aqui da sua coleção? gosto muito de coleçoes e ja vi umas de caneta muito bonita

sobre o fato de ser preciso uma letra diferente para cada caneta me surpreendeu muito, nao sabia disso

Olá,

Obrigado pelos elogios. Fiz um mosaico de algumas canetas que eu postei no meu Instagram. Nela tem uma Montblanc mais moderna (149) e uma antiga (342-G) dos anos 1960. Tem a Pelikan 400 (anos 1960), Waterman 42 (anos 1950), 2 Platinum japonesa, Parker 51, Parker 61, Wahl Eversharp e uma feita por um artesão brasileiro (Ribeiro). Tenho outras, mas estão guardadas...

As canetas tinteiros tem basicamente 3 tipos de penas: flexíveis, rígidas e itálicas.

As flexíveis alteram a espessura da escrita de acordo com a pressão que vc exerce na caneta, as itálicas tem pontas retas onde você consegue variar a espessura das linhas de acordo com a direção que você escreve e as rígidas (as mais comuns) não proporcionam diferenças de espessura significaricas, mas são mais fáceis de escrever e são mais usadas no dia a dia.

Por isso que cada caneta/pena te obriga a escrever de uma forma diferente e a diversão é conseguir extrair o melhor de cada pena com a técnica correta.

image.png.e587b0afc5f587a3c6145eca592b7591.png

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

Olá,

Obrigado pelos elogios. Fiz um mosaico de algumas canetas que eu postei no meu Instagram. Nela tem uma Montblanc mais moderna (149) e uma antiga (342-G) dos anos 1960. Tem a Pelikan 400 (anos 1960), Waterman 42 (anos 1950), 2 Platinum japonesa, Parker 51, Parker 61, Wahl Eversharp e uma feita por um artesão brasileiro (Ribeiro). Tenho outras, mas estão guardadas...

As canetas tinteiros tem basicamente 3 tipos de penas: flexíveis, rígidas e itálicas.

As flexíveis alteram a espessura da escrita de acordo com a pressão que vc exerce na caneta, as itálicas tem pontas retas onde você consegue variar a espessura das linhas de acordo com a direção que você escreve e as rígidas (as mais comuns) não proporcionam diferenças de espessura significaricas, mas são mais fáceis de escrever e são mais usadas no dia a dia.

Por isso que cada caneta/pena te obriga a escrever de uma forma diferente e a diversão é conseguir extrair o melhor de cada pena com a técnica correta.

image.png.e587b0afc5f587a3c6145eca592b7591.png

Muito obrigado pela explicação meu amigo, nao sabia que essas canetas tinham essa diferença, vou levar esse conhecimento comigo hahaha

sobre as fotos, eu achei incrivel, eu super teria uma coleção dessa

parabens pela sua coleção e por parecer ter um otimo conhecimento sobre, sei que ela ainda vai crescer bastante e com canetas cada vez mais raras e bonitas

• Brabo 1
Link para compartilhar

16 minutes ago, Adryan Figueira disse:

poooo, acho dahora de mais, sempre tive curiosidade de fazer

ja pratica a muito tempo?

Sim é muito gostoso, fazia trilha e motocross, comecei com 14 anos e hoje tenho 29 kkk um tempinho, porém estio morando em Londres a 5 anos e estou parada, dezembro eu volta pra o Brasil e vou continua, você é de onde ? É um esporte perigoso mas vale muito a pena. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...