Jump to content

Compartilhe seus hobbies (ou descubra um novo!)

Recommended Posts

12 horas atrás, Ciro Arantes disse:

Ahaha claro uma partezinha camphoto_684387517.jpeg.9eb569b45528f11f4bba0d00cc90d41d.jpeg

sem mistério vai juntando os que gosta cacto e um ser resiliente , não ta aquela coisa organizada bonita... mas nessa esquina ai pega bastante sol e um pouco de chuva então deixo ai ate pegarem bem e eventualmente dar outro destino ! 

que legal, achei interessante

uma duvida, oque e isso branquinho por cima da terra? seria adubo? parece pedrinhas(eu nao entendo nada sobre plantas, mas imagino que seja algum tipo de adubo kasaskaskkas)

achei bem diferente, parabens 

• Brabo 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Juliana Eneas disse:

Gente, que riqueza de post! Vários trabalhos lindos e ideias.

Eu sendo divorciada, mãe de duas crianças e trabalhando em TI (com direito a plantão mensal), acho ousado dizer que tenho algum hobby, alem daquele de seda ;)

Mas eu gosto bastante de ler, ouvir música e pesquisar sobre psiquiatria. Mês passado ingressei em um Clube do Livro, e estou tentando levar de forma mais estruturada a leitura.

E tenho buscado alguns cursos livres, para ter novas experiências. O último foi um workshop de produção de anel em prata. Foi apenas uma tarde, mas acompanhar todo o processo, desde o corte, soldagem, lixar e polimento, foi algo muito legal.

Pensando agora... acho que meu hobby essencialmente é aprender novas coisas ! 

realmente, eu criei o post e desde entao aprendi sobre muitas coisas que eu nem sabia da existencia, ver que tem tanta gente junta com vidas totalmente diferente e muito interessante

bom, me parece que um dos seus hobbies e a leitura, como tu mesmo falou que gosta e que entrou em um clube do livro(por sinal otimo hobbie, gosto muito de ler)

confesso que fiquei com vontade de ter a experiencia de saber como e a produção de um anel hahaha

sobre gostar de aprender coisas novas, e uma coisa excelente, pois sempre tera novas coisas para conversar com pessoas de diferentes areas

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 16/03/2025 at 10:55, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

No momento pra mim esta sendo academia/corrida e futevôlei, mas consigo fazer mais coisas junto principalmente na academia/corrida, pq como viajo muito por conta do meu trabalho costumo ouvir muito podcast. (musica ja decorei quase todas kkkk perdeu a graça pra mim ja quando viajo) ai aproveito para colocar os meus podcast em dia enquanto malho ou faço bike ou corro, até pra passar mais rápido.

E o futevôlei comecei a mais ou menos 1 ano e meio, sempre joguei muita bola desde pequeno e infelizmente ja machuquei algumas vezes o meu joelho, ai nos últimos anos comecei a sentir muita dor no joelho depois que jogava, ai encontrei o futevôlei que gostei muito e senti que o impacto é bem menor que no futebol e n sinto tanta dor no joelho igual sentia.

Pelo amor de Deus, indica podcast então kkk to na mesma, parece que ja enjoei de todas as músicas, e cardio eu preciso de uma distração. Tentando ler, mas dependendo do ritmo, é difícil. E não tenho costumes com podcast, realmente preciso de indicações. Estou buscando por aqui na comunidade. Valeu.

• Brabo 2
Link para compartilhar

14 minutes ago, Gabriela Medrado De Oliveira disse:

Pelo amor de Deus, indica podcast então kkk to na mesma, parece que ja enjoei de todas as músicas, e cardio eu preciso de uma distração. Tentando ler, mas dependendo do ritmo, é difícil. E não tenho costumes com podcast, realmente preciso de indicações. Estou buscando por aqui na comunidade. Valeu.

Nao e bem um Podcast mas vou te recomendar oque eu faço

eu uso as lives da AUVP capital ou os videos mais longos do @Raul durante o cardio

o tempo passa rapidinho, principalmente com as lives que tem momentos engraçados

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

On 14/03/2025 at 15:14, Adryan Figueira disse:

Temos muitas perguntas voltadas para dinheiro e vida financeira aqui na plataforma (meio óbvio o motivo, sksksksk).

Então, gostaria de fazer um post voltado para o seu tempo livre: o que você gosta de fazer, algo que te faça passar horas e mais horas sem nem perceber?

Se você ainda não tem um hobby, aproveite para dar uma lida nos comentários e procure um que pareça interessante. Não tenha medo de tentar algo novo!

Bom, eu começo:

Eu amo astronomia! Consigo passar facilmente horas e mais horas olhando estrelas e planetas, tirando fotos e observando pelo telescópio (mesmo que o meu seja daqueles mais baratinhos). Amo fotografar o céu, o pôr do sol e, sempre que tenho a oportunidade, registro a Via Láctea. O bom de morar em uma cidade pequena é esse, nunca conseguiria isso em uma cidade grande, hahaha.

edit: eu tambem tenho coleçoes de cubos magicos, coleção de facas, coleção de pedrinhas que juntei quando criança, coleção de moedas antigas ou com defeitos, amo uma coleção hahaha

Opa

Gosto muito de contato, sou atleta de futebol americano

Gosto de pedalar, fazer trilha a pé e levantar peso 

Gosto muito de cozinhar e ler

Gosto bastante de jogos virtuais e pratico fabricação de licores artesanais

Cuido de muitas plantinhas também e fabrico meu próprio adubo através de compostagem

Editado por Leonardo Borella Santos
  • Brabo 2
Link para compartilhar

1 minute ago, Leonardo Borella Santos disse:

Opa

Gosto muito de contato, sou atleta de futebol americano

Gosto de pedalar e fazer trilha a pé 

Gosto muito de cozinhar e ler

Gosto bastante de jogos virtuais e pratico fabricação de licores artesanais

Que dahora, eu nunca vi nem ouvi falar de ninguem brasileiro jogando futebol americano hahaha

eu ja vi um jogo mas n entendi nada das regras askskakaskas que legal saber que tu pratica

sobre os livros, oque voce gosta de ler? qual seu livro preferido??

e sobre os jogos? gosta de qual estilo? conte mais

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Adryan Figueira disse:

Que dahora, eu nunca vi nem ouvi falar de ninguem brasileiro jogando futebol americano hahaha

eu ja vi um jogo mas n entendi nada das regras askskakaskas que legal saber que tu pratica

sobre os livros, oque voce gosta de ler? qual seu livro preferido??

e sobre os jogos? gosta de qual estilo? conte mais

futebol americano está começando se popularizar. ano passado demos umas porradas no campeonato mineiro

eu sinceramente não entendo muito também, sei que tem uns caras grandes e são bons pra gente bater 

sobre livros: eu curto romance tipo Jane Austen, George Orwell e bla bla bla

Já li muito livro nacional e acho bacana

meu livro preferido é um grupinho que chama "A Divina Comédia"... ou pelo menos é o meu preferido no momento

Tem um livro extremamente difícil de ser lido que é "House of Leaves"

sobre jogos... eu jogo de tudo

Lol, tft, dont starve, stardew valley, the walking dead (telltale) e por aí vai (são muitos)

meu jogo preferido atualmente se chama Pathologic 2 

recomendo o jogo se quiser chorar, passar raiva e se sentir um inútil

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse:

sei que tem uns caras grandes e são bons pra gente bater 

HAAHAHHA otima definição

2 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse:

meu livro preferido é um grupinho que chama "A Divina Comédia"... ou pelo menos é o meu preferido no momento

cara, eu estava falando um pouco mais para cima nesse topico sobre esse livro, me parece um livro muito bom e sempre quis ler, mas o outro amigo falou que e um livro muito dificil haahah

qualquer dia vou pegar ele para ler, sempre me chamou atenção

sobre o House of Leaves nunca ouvi falar

sobre os jogos eu adorava jogar stardew valley tambem, mas tem muito tempo que nao jogo

caso tenha interesse eu fiz um topico sobre jogos, algumas pessoas recomendaram bons jogos la

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

7 minutes ago, Adryan Figueira disse:

HAAHAHHA otima definição

cara, eu estava falando um pouco mais para cima nesse topico sobre esse livro, me parece um livro muito bom e sempre quis ler, mas o outro amigo falou que e um livro muito dificil haahah

qualquer dia vou pegar ele para ler, sempre me chamou atenção

sobre o House of Leaves nunca ouvi falar

sobre os jogos eu adorava jogar stardew valley tambem, mas tem muito tempo que nao jogo

caso tenha interesse eu fiz um topico sobre jogos, algumas pessoas recomendaram bons jogos la

vou dar uma olhada la meu patrão

• Brabo 1
Link para compartilhar

Os únicos hobbies que tenho são: Tênis (2x na semana) e o meu trabalho (que apesar de soar estranho, é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida e, infelizmente, acabo fazendo menos do que gostaria).

Não classifico como hobby, mas eu e minha esposa temos uma pequena coleção de jogos de tabuleiro que jogamos com amigos (ou entre a gente) as vezes para distrair.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Just now, Luiz Fernando Correa E Castro Melao disse:

Os únicos hobbies que tenho são: Tênis (2x na semana) e o meu trabalho (que apesar de soar estranho, é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida e, infelizmente, acabo fazendo menos do que gostaria).

Não classifico como hobby, mas eu e minha esposa temos uma pequena coleção de jogos de tabuleiro que jogamos com amigos (ou entre a gente) as vezes para distrair.

Nunca joguei nem assisti nada sobre Tenis, mas ja senti vontade de jogar

porem aqui onde eu moro nao tem nenhum lugar que tenha um espaço dedicado

sobre o seu trabalho, com oque voce trabalha? fiquei muito curioso

sobre os jogos de tabuleiro e muito interessante, gostaria de ter jogado mais com meus amigos, acho uma otima escolha entre casal jogar

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Nunca joguei nem assisti nada sobre Tenis, mas ja senti vontade de jogar

porem aqui onde eu moro nao tem nenhum lugar que tenha um espaço dedicado

sobre o seu trabalho, com oque voce trabalha? fiquei muito curioso

sobre os jogos de tabuleiro e muito interessante, gostaria de ter jogado mais com meus amigos, acho uma otima escolha entre casal jogar

Tênis, pra mim, é o suprassumo dos esportes. Já joguei outras coisas durante um bom tempo, mas o tênis é o único que continuo praticando depois de vários anos. Vale a pena experimentar se tiver a oportunidade.

Sobre o trabalho, sou piloto de avião em um táxi aéreo e aí acabo trabalhando sob demanda. Bem similar a um motorista de Uber, por exemplo. A maior diferença é que raramente pego trânsito haha.

Jogo de tabuleiro é uma baita distração e tem pra todos os tipos e gostos. Jogos mais rápidos, mais demorados, pra 2 pessoas, pra grupos maiores, etc. Vale a pena ter alguns bons em casa pra quando receber gente, tem muita gente que gosta de jogar mas acaba não jogando muito por falta de companhia.

• Brabo 2
Link para compartilhar

15 minutes ago, Luiz Fernando Correa E Castro Melao disse:

Tênis, pra mim, é o suprassumo dos esportes. Já joguei outras coisas durante um bom tempo, mas o tênis é o único que continuo praticando depois de vários anos. Vale a pena experimentar se tiver a oportunidade.

Sobre o trabalho, sou piloto de avião em um táxi aéreo e aí acabo trabalhando sob demanda. Bem similar a um motorista de Uber, por exemplo. A maior diferença é que raramente pego trânsito haha.

Jogo de tabuleiro é uma baita distração e tem pra todos os tipos e gostos. Jogos mais rápidos, mais demorados, pra 2 pessoas, pra grupos maiores, etc. Vale a pena ter alguns bons em casa pra quando receber gente, tem muita gente que gosta de jogar mas acaba não jogando muito por falta de companhia.

com toda certeza vou experimentar se eu tiver a oportunidade

sobre seu trabalho, deve ser lindo a vista la de cima, nunca andei de aviao(nao conhecia a existencia de um taxi aereo hahaha)

eu concordo totalmente com voce na questao dos jogos de tabuleiros, sao uma otimo coisa para se ter em casa, porem quase ninguem tem companhia para jogar

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Vitor Oliveira disse:

Faço academia, curto ouvir música, leio com alguma rotina (embora me distraia fácil), e recentemente, devido ao gosto pela música, iniciei um curso de bateria.

Tô gostando demais, tanto por ser um instrumento q eu curto como pela sensação de desafio em aprender uma coisa nova. Hahaha

oque tu curte ler? conta pra gente

sobre a bateria como está sendo essa jornada até agora? Já tem alguma música ou ritmo favorito que esteja praticando? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Gabriela Medrado De Oliveira disse:

Então Gabriela, ai depende do q vc gosta ou o q ta procurando kkkk

Mas vou tentar te ajudar sobre os podcast que eu escuto. Todos estão na ordem de quais eu mais escuto para os menos.
Investimento - Os economistas, Os sócios, PrimoCast, Genial Podcast e Tubacast (Nessa ordem de quais eu mais escuto para os menos)

MKT e Negocios/Empresas - ROI Hunters, O Conselho.

Desenvolvimento pessoal - Jota Jota Podcast(Joel Jota), Como você fez isso?(Caio Carneiro).
obs. To gostando mais o do Caio, o do Joel estou enjoando um pouco.

Atoa, só pra rlx ou me chamou a atenção do entrevistado - Flow e Venus Podcast

Espero ter ajudado!

Editado por Leonardo Hideo Tada Perino
Adicionar mais informação
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Adryan Figueira disse:

oque tu curte ler? conta pra gente

sobre a bateria como está sendo essa jornada até agora? Já tem alguma música ou ritmo favorito que esteja praticando? 

Então, minha preferência é ficção, mas ultimamente, devido a AUVP e às últimas ocorrências no mundo, tô mais focado em livros ligados à economia e tomada de decisão 😅

Minha leitura atual é Princípios, do Ray Dalio, que inclusive o Raul fala durante o curso. Livro excelente!

Quanto à bateria, ainda tô no começo, minha terceira aula será hoje. Mas tô curtindo muito, a metodologia de ensino alia teoria e prática, então tô evoluindo mais rápido do q eu imaginava. Hehe. Na aula o professor coloca uma música de rock (num ritmo mais devagar) pra praticar, muito de boa. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...