Jump to content
  • 0

Encurralado!!!

Flavio Cortez

Pergunta

Boa tarde vou relatar um dilema se alguém puder ajudar.

Tenho um comércio a quase 20 anos onde fico de 12 a 14 horas por dia está desgastante não posso eclamar tenho uma boa casa um bom carro e plano de saúde meus filhos estudam em exelente escola meu pai é meu sócio onde temos alguns conflitos e cada dia que passa está mais dificil de arrumar funcionário ai acabo tendo enumeras funções estou formando patrimonio para minha idependecia finaceira e assim aprender algo e ter mais tempo pra familia tenho dois filhos e cobram a minha presença me esforço pra ser um bom pai além das mordomias que eles tem estava pensando passar minha carteira de forma que pudece gerar renda  para suprir esses gastos hj conseguiria quase 50% das despesas . Sei que tem prazo para contruir e é oque estou fazendo mas ta ficando massante.

Se alguém puder dar uma direção.

obrigado

• Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá!

Não consegui entender exatamente qual tipo de direcionamento você busca, então vou assumir que são sugestões pra ter uma vida menos massante para aproveitar mais sua família.

A primeira coisa que eu diria é que, na média, as "pessoas comuns" são atraídas por duas coisas: dinheiro e/ou benefícios. Faça uma análise do quanto você paga e quais benefícios você fornece aos seus funcionários, e tente refletir: se fosse você, você mandaria currículo? Quero deixar bem claro que não estou te acusando de pagar pouco nem de tratar mal seus funcionários, não precisa nem mesmo responder com esses detalhes, apenas pense sobre o assunto. O fato é que, na média, os comércios/negócios disputam a contratação de funcionários e, quanto mais você tem fama de promover qualidade de vida para seus funcionários, maior fica seu poder de escolher e reter eles.

Com isso em mente, o próximo passo é ponderar o quanto vale pra você ter mais horas livres no seu dia. Pode ser até mesmo horas livres para trabalhar mais estrategicamente para crescer seu comércio, em vez de investir muitas horas fazendo funções que são necessárias, mas não ajudam a escalar sua operação. Assim como a primeira "pergunta", só você pode fazer essa reflexão e analisar o quanto vale a pena pensar em aumentar a remuneração oferecida para atrair e contratar pessoas para que você possa delegar funções que te permitam focar na expansão, ou até mesmo aproveitar mais tempo livre. E aqui ainda tem outra jogada possível: dependendo da idade dos seus filhos e do ramo do seu comércio, envolvê-los para executar tarefas de baixa complexidade para te dar mais tempo livre também pode ser uma opção, e ainda vai lhes ensinar uma importante lição de vida.

Agora, se você não quer ter a dor de cabeça de expandir seu negócio, você pode tentar o movimento contrário e reduzir a operação. Você comentou que mora em uma boa casa e possui um bom carro, mas você já fez a conta de quanto esforço você precisa necessariamente empenhar pra mantê-los? Será que não faz sentido "diminuir" um pouco o padrão de vida para reduzir seus custos fixos e, consequentemente, você poder trabalhar menos e viver mais? Por exemplo, se você mora no melhor condomínio da sua cidade em uma casa de 3 milhões, você poderia vender ou permutar essa casa por outra de até 1 milhão, e provavelmente seu padrão de vida ainda seria muito bom, porém com 2 milhões na conta. O mesmo vale pra carro, se tem uma SW4 2020 você pode dar um passo atrás e pegar uma RAV4 2015, onde embolsaria mais de 100 mil nesse exemplo.

Enfim, são algumas das opções que pude pensar, mas no final cabe a você refletir e decidir.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

O amigo @Wesley Carvalho teve a mesma linha de raciocínio que eu.

Dar mais benefícios aos seus funcionários para que eles permaneçam nos empregos.

Se possível ter algum deles  de certa confiança para executar parte das suas próprias funções.

Diminuir o padrão de vida, pontuando cada aspecto entre o necessário e o desnecessário.

E como no começo vc falou que esta "massante", talvez o estresse acumulado junto da rotina diária vc precisa mesmo é de umas férias para arejar a cabeça reorganizando seus pensamentos. Mas isso só é possível se vc tiver plena certeza de se desligar do trabalho e que ele vai continuar correndo tudo bem nesse período de ausência. 

De todo modo tudo depende de suas ações e atitudes a serem abordadas cuidadosamente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Sim exelente conselho quando citei um bom carro e uma boa casa no sentido de gratidão meu carro é bom dentro daquilo que preciso um Agile 2010 minha casa num bom bairro da cidade vale uns 900 mil quitada meu maior luxo é os estudos dos meus filhos e viajar uma vez por ano quando dá aqui os salários ja são esticados um açougueiro aqui pago 5000,00 liquido e outros 4100,00 acima da média essas profissões ninguém quer por aqui meu padrão de vida é simples não ostento e minha esposa também não 

obrigado pela respostas!

Link para compartilhar

• 0

Esses 5 mil "líquido" é o que cai na conta do açougueiro ou é o seu custo com o funcionário? Aqui na minha região o salário bruto de um açougueiro (contracheque do funcionário) é de uns 3 mil no máximo, se o contracheque do seu açougueiro for 5k líquido realmente tá bem acima da média!

Agora no quesito pessoal, hoje você tem alguma renda passiva vinda dos seus investimentos? 

Link para compartilhar

• Criar novo...