Jump to content

Recommended Posts

• 2 semanas depois...
Postado

Pequena atualização. Fui atrás do Juizado especial como me recomendaram. Obrigado novamente! Porém na minha cidade não tem, teria que ir para uma cidade vizinha para abrir o processo. Acaba que já nem vale a pena processar a empresa mais.

To me sentindo aqueles agricultores que tem que jogar os legumes fora para minimizar o prejuízo.

Uma busca no TJ da Bahia, se encontra umas 30 comarcas para 417 municípios, bem triste viu.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
10 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Pequena atualização. Fui atrás do Juizado especial como me recomendaram. Obrigado novamente! Porém na minha cidade não tem, teria que ir para uma cidade vizinha para abrir o processo. Acaba que já nem vale a pena processar a empresa mais.

To me sentindo aqueles agricultores que tem que jogar os legumes fora para minimizar o prejuízo.

Uma busca no TJ da Bahia, se encontra umas 30 comarcas para 417 municípios, bem triste viu.

Você não conseguiu a contestação do cartão?

Postado
On 15/03/2025 at 23:48, Ademilton Carvalho disse:

Olá, sardinhas!

Comprei um relógio, tem dois meses, e ele não chegou. A empresa tem CNPJ, e até a data da compra ainda não estava com uma reputação negativa no reclame aqui e tinha reclamações resolvidas e eu ganhei confiança de comprar.

Eu já entrei em contato diversas vezes e a atendente disse que ouve alguns atrasos, passou mais códigos de rastreamento, mas não resolveu. O relógio vinha da China e eles não informaram isso também.

O prazo de entrega já esgotou 3 vezes. Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver?

Eu já cai em golpe de compra assim uma vez e depois disso eu sempre procurei fazer compras em empresas realmente significantes do mercado.

• Brabo 1
Postado
4 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Então, recebi um email que em 3 dias eles enviariam uma resposta, mas até agora nada, já passa de uma semana.

Que cartão você usa? O Nubank resolveu isso tão rápido e fácil pra mim que eu fiquei até preocupado no início kkkk

• 4 semanas depois...
Postado

Atualização sobre o relógio...

Não é que chegou?! Eu dei mais uma pressionada e a menina mandou um código de rastreio com ele já em transito aqui no Brasil. Resolvi esperar (como se eu tivesse escolha) e chegou ontem.

Infelizmente a peça para regulagem era muito vagabunda e deu ruim, mas o relógio chegou certinho.

Agora, o banco inter Já cancelou 2 parcelas da compra que fiz. Deixo por isso mesmo, afinal me fizeram esperar 4 meses e mandaram uma peça vagabunda ou entro em contato para pagar essas duas parcelas? O que acham?

• HAHAHAHA 2
Postado
28 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Atualização sobre o relógio...

Não é que chegou?! Eu dei mais uma pressionada e a menina mandou um código de rastreio com ele já em transito aqui no Brasil. Resolvi esperar (como se eu tivesse escolha) e chegou ontem.

Infelizmente a peça para regulagem era muito vagabunda e deu ruim, mas o relógio chegou certinho.

Agora, o banco inter Já cancelou 2 parcelas da compra que fiz. Deixo por isso mesmo, afinal me fizeram esperar 4 meses e mandaram uma peça vagabunda ou entro em contato para pagar essas duas parcelas? O que acham?

Se você já deu entrada no chargeback, agora quem precisa recorrer é a loja.
Eles têm um prazo para apresentar todas as provas de que a venda foi feita corretamente.

Se você tentar ajudar agora pagando alguma coisa, pode acabar gastando mais do que deveria. 😬

Resumindo: quando o banco aceita o chargeback, ele envia a solicitação para a bandeira do cartão, que já desconta o valor do vendedor e devolve pra você. Só depois disso o vendedor é avisado e tem a chance de reapresentar a venda.

O que pode acontecer é: se a loja reapresentar a venda e o banco aceitar, o valor pode voltar a aparecer na sua fatura. Aí, se você já tiver pago, vai ter que correr atrás deles de novo pra receber o dinheiro de volta. 😓

Aqui tem um resumo do fluxo todo, bem explicadinho pra você entender melhor:

https://ajuda.stone.com.br/recebimentos/o-que-e-chargeback

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado (edited)
On 26/04/2025 at 20:43, Ademilton Carvalho disse:

Sinceramente, depende. Eu levaria em consideração o preço pago e o quanto você realmente gostou do produto que chegou pra você. Fazendo algumas suposições, se você optou por parcelar a compra é provável que o valor do relógio não tenha sido tão baixo, certamente acima dos 100 pila, e você mesmo disse que veio estragado uma funcionalidade do relógio... Ou seja, você pagou superfaturado por um produto ruim e um atendimento péssimo, o que para a minha régua moral me desobrigaria a honrar esse compromisso já que não foi entregue o que eu estava esperando.

Eu, se fosse você, abriria a solicitação de destrato pra devolver o produto e "reaver a grana" (confirmar o chargeback) e é possível até que eles te peçam pra destruir o relógio quando você pedir o código da logística reversa por nao compensar pra eles...

ps: já que chegou, posta aí pra gente ver!

Editado por Wesley Carvalho
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
3 horas atrás, Wesley Carvalho disse:

Sinceramente, depende. Eu levaria em consideração o preço pago e o quanto você realmente gostou do produto que chegou pra você. Fazendo algumas suposições, se você optou por parcelar a compra é provável que o valor do relógio não tenha sido tão baixo, certamente acima dos 100 pila, e você mesmo disse que veio estragado uma funcionalidade do relógio... Ou seja, você pagou superfaturado por um produto ruim e um atendimento péssimo, o que para a minha régua moral me desobrigaria a honrar esse compromisso já que não foi entregue o que eu estava esperando.

Eu, se fosse você, abriria a solicitação de destrato pra devolver o produto e "reaver a grana" (confirmar o chargeback) e é possível até que eles te peçam pra destruir o relógio quando você pedir o código da logística reversa por nao compensar pra eles...

ps: já que chegou, posta aí pra gente ver!

Opa, @Wesley Carvalho! To super contigo, não consigo me sentir um canalha aqui. E depois do que o Levi Anesi disse, não vou nem mais tocar no assunto. Se eles reivindicarem o valor como ele disse, eu vou pagar mesmo, quero menos dor de cabeça. O relógio chegou e é como no anuncio, o que quebrou foi apenas uma ferramenta de ajuste dos elos, não foi nada com o relógio em si. Vou levar em alguém capacitado para fazer o ajuste e tá tudo bem.

Assim que eu arrumar isso, posto aqui. Valeu, Abraço!

Postado
On 28/04/2025 at 07:50, Luciana De Moura Afonso disse:

acompanhando esse post agora, feliz que chegou... porém esperar tanto para não ter o resultado que você queria é foda. Quanto foi essa brincadeira? Pode mandar uma foto para a gente? todo mundo curioso aqui nessa novela já

Obrigado pelo apoio! 

To um pouco ressentido pela demora, mas chegou e tá valendo.

img1.jpg.f6b5055751e428394353a3c55225a1b9.jpgConsegui ajustar ele sozinho mesmo, não era grande coisa o problema.

Ainda acho meio ostentoso, já que nunca usei relógio de pulso😅, mas achei bonito.

Paguei 200 e pouco nele.

@Adryan Figueira, se você se interessar, tá aí minha saga de 4 meses e o resultado. É um pouco difícil de saber as dimensões certinhas nesses relógios mais baratos, porém a caixa desse me caiu bem e não passou do diâmetro do meu pulso.

Obrigado a quem me aconselhou aqui também.

img 2.jpg

Postado
6 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Obrigado pelo apoio! 

To um pouco ressentido pela demora, mas chegou e tá valendo.

img1.jpg.f6b5055751e428394353a3c55225a1b9.jpgConsegui ajustar ele sozinho mesmo, não era grande coisa o problema.

Ainda acho meio ostentoso, já que nunca usei relógio de pulso😅, mas achei bonito.

Paguei 200 e pouco nele.

@Adryan Figueira, se você se interessar, tá aí minha saga de 4 meses e o resultado. É um pouco difícil de saber as dimensões certinhas nesses relógios mais baratos, porém a caixa desse me caiu bem e não passou do diâmetro do meu pulso.

Obrigado a quem me aconselhou aqui também.

img 2.jpg

rapaz, escolheu bem de mais

ficou legal em vc, eu gostei

esse era aquele relogio desaparecido? fico feliz que tenha chegado para voce

• Brabo 1
  • Criar novo...