Eduardo Luiz Da Silveira Postado 16 de Março Postado 16 de Março Vi um post sobre "senhas falsas" e achei a ideia interessante: e se os bancos permitissem uma senha de segurança que, ao ser usada em uma situação de sequestro ou coação, acionasse um bloqueio automático, alertasse as autoridades e até enviasse a localização do usuário? Isso poderia ser uma solução inteligente para aumentar a segurança dos clientes. Será que os bancos já estudam algo parecido ou poderiam implementar medidas mais avançadas para esse tipo de risco? O que acham? A AUVP com tanto acesso poderia ser uma precursora deste tipo de ação? 1
Wesley Carvalho Postado 16 de Março Postado 16 de Março É uma boa ideia mas precisa ser bem implementada e também bem utilizada. Bem implementada porque se a senha exibir qualquer comportamento diferente da senha padrão, o ladrão te mata. Então, por padrão, se a senha não permitir a transferência de valores, você vai tomar um tiro porque o ladrão vai sacar que tá sendo passado pra trás. Poderia ter um limite configurável de pix específico para essa senha, talvez... Dessa forma o cara testa a senha e vê que está funcionando, mete o pé e te libera. Ou não. A chance de a situação evoluir pra um sequestro ao ver que você tem 5 ou 6 aplicativos de banco no seu celular são grandes. E aí lascou, porque enquanto as contas não estiverem zeradas a pessoa não vai desistir... Algumas sugestões seriam: - Não ter aplicativos de banco com saldo muito alto no smartphone que você usa na rua. Manter um celular exclusivo pra isso em casa - inclusive reduz a chance de você ser hackeado já que não vai ficar usando o aparelho pra ver sites educativos - Colocar todos os aplicativos de banco dentro de uma Pasta Segura (antigo Samsung Knox) protegida por uma senha diferente da senha de desbloqueio do aparelho
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