Jump to content

Entendendo o jogo - Segundo Ato

Recommended Posts

Da teoria à prática: como diversifiquei renda e investimentos após um curso

Depois de alguns meses finalizando as aulas do curso, percebi algo valioso: dá para crescer financeiramente sem abrir mão do lazer e do conforto! 💡

📊 Meu cenário atual de investimentos:

14K na B3 → Diversificado estrategicamente no mercado nacional.

5k no BB → Reserva de emergência.

0.05 BTC → Autocustódia, segurança em primeiro lugar.

Mas apenas investir não basta. No curso, aprendi que expandir as fontes de renda é essencial. Como sou dev e gosto de criar, decidi transformar essa habilidade em receita recorrente. Foi assim que comecei a desenvolver micro SaaS.

Agora, compartilho alguns projetos que já estão rodando:

🚀 Micro SaaS que lancei:

🔹 Rabisco | Agendamentos → Plataforma para gestão de horários em estúdios de beleza. [R$ 29,99/mês | iOS & Android]

🔹 Equatorial | Only Boletos → SaaS que consome API da Equatorial para listar faturas, estimativas de consumo e protocolos em aberto. [Grátis | Android][Rendimento de 60$ mês]

🔹 Listinha Top → Aplicativo para facilitar compras no mercado com listas compartilhadas. [Grátis][Rendimento de 10$ mês]

O resultado? entre R$ 500 e R$1000 /mês de renda extra, aumentando minha capacidade de aporte. Ainda tenho várias ideias em mente, mas conciliar trabalho, projetos pessoais e investimentos exige estratégia.

Nos próximos meses, pretendo trazer mais atualizações da carteira e novos lançamentos. Bora construir patrimônio com inteligência e sem abrir mão da qualidade de vida! 🚀🔥

Editado por Franklys Barros Guimaraes
  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar

• Criar novo...