Jump to content
  • 0

LREN3 - Duvida

Pergunta

Boa noite pessoal, sou novo por aqui, mas invisto a mais tempo e tem uma situação que sempre me deixou curioso. 

Eu entendo que a LREN está num setor muito dificil, porém tem sempre bons numeros e bons fundamentos, mas sempre o preço da ação vem sempre caindo tem anos. Alguem sabe dizer o que acontece?

Obrigado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá,

Acho q vc pontuou muito bem em relação aos números. Realmente ela historicamente apresenta números bons referente aos seus concorrentes brasileiros, em um setor extremamente difícil.

Dívida controlada e uma margem melhor referente aos players.

Porém eu vejo nela a grande dificuldade da concorrência do Ecommerce principalmente com a chegada dos sites de venda chineses. Se vc ver o gráfico de cotação historicamente, ela vinha numa crescente até 2020 e depois seguiu em queda até os dias atuais.

Sim , contribuição da pandemia, mas pra mim principalmente a facilidade cada vez maior do concorrente chinês vender aqui no Brasil, e além disso ao longo do tempo, eles tem feito entregas cada vez mais rápida.

Porém vale dizer se vc gosta da empresa, seus fundamentos fazem sentido pra vc, e vê potencial de longo prazo, pode fazer sentido.

De repente um pequeno percentual da pirâmide, naquelas "apostas" que fazemos.

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Eu invisto há um bom tempo. Iniciei o curso para aprender mais a fundo e entender melhor. Porque, vamos dizer, eu comprava na sorte. Já tenho Lojas Renner na carteira há um bom tempo . Meu preço médio está bem alto, em R$29,00. Comprei porque gostava da empresa, simplesmente, sem nenhum critério. E hoje, aprendendo um pouco mais, vejo que é uma empresa com um dividendo baixo, faz recompra de ações e entrega bonificação, mas com dividendo baixo. Ainda tenho essa dúvida sobre a Lojas Renner. Não sei se vendo ou se continuo com ela. Estou um pouco confuso, pois ainda não terminei o curso. Tenho um valor expressivo investido nela e o preço médio está alto. Porém, pelo pouco que aprendi, vejo que a empresa tem números interessantes. Também gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Ainda não posso dizer se é boa ou ruim, porque ainda não finalizei o curso. O pouco que entendi é que é uma boa empresa no setor dela, mas tem dificuldade devido a novas empresas, como a Shein, e outras de fora do país. Mas é uma boa pergunta, e eu tenho isso anotado. Futuramente, iria perguntar na comunidade. Mas, aproveitando que você já perguntou, vou reforçar a dúvida sobre a Lojas Renner para alguém com mais conhecimento.

Link para compartilhar

• 0
  On 18/03/2025 at 10:34, Patrick Sene Federzoni disse:

Eu invisto há um bom tempo. Iniciei o curso para aprender mais a fundo e entender melhor. Porque, vamos dizer, eu comprava na sorte. Já tenho Lojas Renner na carteira há um bom tempo . Meu preço médio está bem alto, em R$29,00. Comprei porque gostava da empresa, simplesmente, sem nenhum critério. E hoje, aprendendo um pouco mais, vejo que é uma empresa com um dividendo baixo, faz recompra de ações e entrega bonificação, mas com dividendo baixo. Ainda tenho essa dúvida sobre a Lojas Renner. Não sei se vendo ou se continuo com ela. Estou um pouco confuso, pois ainda não terminei o curso. Tenho um valor expressivo investido nela e o preço médio está alto. Porém, pelo pouco que aprendi, vejo que a empresa tem números interessantes. Também gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Ainda não posso dizer se é boa ou ruim, porque ainda não finalizei o curso. O pouco que entendi é que é uma boa empresa no setor dela, mas tem dificuldade devido a novas empresas, como a Shein, e outras de fora do país. Mas é uma boa pergunta, e eu tenho isso anotado. Futuramente, iria perguntar na comunidade. Mas, aproveitando que você já perguntou, vou reforçar a dúvida sobre a Lojas Renner para alguém com mais conhecimento.

Expand  

Novo mercado 

Tag along 

Roe acima da media do setor 

Receita crescente 

Disponibilidade de caixa 

liquidez 

Link para compartilhar

• 0
  On 18/03/2025 at 00:30, Wesley Carvalho disse:

Opa!

O que você considera "bons números" e "bons fundamentos"?

TBH não estudei a fundo LREN3, mas o intuito da minha pergunta também é entender o racional da sua análise 

Expand  

Opa,

Ela é uma empresa que apresenta um lucros consistentes, não tem divida, tag along, novo mercado, receita crescente, os dividendos tem aumentado, com exceção de 2024.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
  On 18/03/2025 at 10:02, Antonio Victor Costa disse:

Olá,

Acho q vc pontuou muito bem em relação aos números. Realmente ela historicamente apresenta números bons referente aos seus concorrentes brasileiros, em um setor extremamente difícil.

Dívida controlada e uma margem melhor referente aos players.

Porém eu vejo nela a grande dificuldade da concorrência do Ecommerce principalmente com a chegada dos sites de venda chineses. Se vc ver o gráfico de cotação historicamente, ela vinha numa crescente até 2020 e depois seguiu em queda até os dias atuais.

Sim , contribuição da pandemia, mas pra mim principalmente a facilidade cada vez maior do concorrente chinês vender aqui no Brasil, e além disso ao longo do tempo, eles tem feito entregas cada vez mais rápida.

Porém vale dizer se vc gosta da empresa, seus fundamentos fazem sentido pra vc, e vê potencial de longo prazo, pode fazer sentido.

De repente um pequeno percentual da pirâmide, naquelas "apostas" que fazemos.

Espero ter ajudado.

Expand  

Fala Antonio, beleza? Po, ajudou demais, muito obrigado.

Eu entendo todas esses problemas, mas mesmo com isso, ela tem conseguido crescer em receitas e não ter dívidas hahaha, por isso eu realmente não entendo porque o preço só cai.

Link para compartilhar

• 0

Q ótimo Ramon. 

Continue em frente com suas análises e bola pra frente.

Eu particularmente tenho muito receio desse setor de varejo. É muita competição, muito fácil de copiar e concorrer.

Não consigo cravar com certeza uma empresa q irá sobreviver dentro de 10,20 anos. 

Mas se te agrada, é aquilo, reserva um percentual da parte de risco pra empresa.

Link para compartilhar

• Criar novo...