Eduardo Fernando Dentello Postado 5 de Julho de 2022 Postado 5 de Julho de 2022 Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental?As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos.E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?Que estratégia tem adotado para não deixar os sentimentos guiarem seus investimentos?"Sentimos mais a dor da perda do que a alegria de um ganho de igual valor".
Lucas Conradi Santos Postado 5 de Julho de 2022 Postado 5 de Julho de 2022 eu mesmo acredito num futuro melhor, pois as pessoas geralmente ficam vendo apenas os números caindo, devemos sempre observar o valor ao invés do preço, agora esta tudo meio que "barato", porém vc concorda comigo que as crises sempre vem e voltam? Quando você entende o valor do ativo ao invés do preço, fica mais fácil ver que não passa de apenas algo temporário
Thiago Barboza Postado 5 de Julho de 2022 Postado 5 de Julho de 2022 Investir em fundos imobiliários ajuda nessa questão psicológica. Justamente por ver os dividendos entrando mês a mês. hehe Eu já acostumei com os negativos. kkkk Comecei a investir há 6 meses. Difícil ficar positivo pra quem entrou há pouco tempo kkkk
Time AUVP (Admin) Raul Postado 5 de Julho de 2022 Time AUVP (Admin) Postado 5 de Julho de 2022 Vou soltar um vídeo sobre isso hoje! :)
Gabriel Trita Postado 5 de Julho de 2022 Postado 5 de Julho de 2022 Eu acho ótimo estar tudo derretendo, pq acoes e fiis para mim, nao se vende! E elas mais baratas, compro mais e ganho mais dividendos, essa eh a lógica para mim
Renzo Nogueira Margotto Postado 5 de Julho de 2022 Postado 5 de Julho de 2022 Há uns dois meses atrás eu postei um artigo, em inglês, sobre estratégias de investimentos em tempos de alta inflacionária global. Os autores pesquisaram a performance de praticamente todos os ativos nos últimos 95 anos nos EUA, Europa e Japão para medir a performance dos mesmos durante esses períodos de alta inflacionária global dentro desse período de 95 anos. Se eu copiei o link direito, o post está em https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=2549#
Isadora França Lima Barreto Postado 6 de Julho de 2022 Postado 6 de Julho de 2022 Não é fácil mesmo não, Eduardo. Meu patrimônio é muito pequeno, então a minha experiência é limitada. Uma das estratégias que uso é evitar ficar conferindo rentabilidade, abrindo o broker, essas coisas. A confiança no longo prazo ajuda, mas o medo da crise é exatamente esse né, que ela dure o longo prazo haha No curso, estou aprendendo melhor a segurança da diversificação, fora do país, em renda fixa, hoje não tenho isso. Acredito que se tivesse, eu estaria mais segura.
Franklin Lucas Rocha E Lima Postado 6 de Julho de 2022 Postado 6 de Julho de 2022 Eduardo Fernando Dentello, o que mais tem me ajudado é justamente o que você comentou - investir em ativos que pagam proventos. Esses proventos ajudam a aumentar os aportes e fazem com que eu consiga aumentar minhas posições muito rápido. É uma coisa incrível: em tempos de estabilidade os juros compostos jogam ao seu favor. Em tempos de queda, a própria queda acelera o seu ganho!
Marilza Nascimento Postado 6 de Julho de 2022 Postado 6 de Julho de 2022 Quando a renda variável está em queda, a renda fixa está ótima. Por isso, concordo que a diversificação é necessária. Os dividendos são sempre reinvestidos e, sempre que possível, aporto mais nas ações que tenho e confio no decurso do tempo. Bons negócios a todos!
Fernando Henrique Correia Da Silva Postado 7 de Julho de 2022 Postado 7 de Julho de 2022 Eduardo Fernando Dentello, O jeito é buscarmos o máximo de conhecimento possível, para sabermos que medida tomar antes, durante ou depois de uma crise financeira! Acho que o conhecimento além do esperado pode ser de muita ajuda em qualquer momento....
Ericks Alves De Azevedo Postado 8 de Julho de 2022 Postado 8 de Julho de 2022 olha, eu vejo da seguinte forma: Fiz minha analise, conclui que a empresa é sólida, to olhando os balanços trimestrais, nada de muito diferente, então simplesmente não fico preocupado com a queda do valor da ação, eu simplesmente não tinha intenção de vender mesmo, nada mudou. A unica diferença é que agora eu vou poder comprar um numero maior de ações.
Gabriel Albuquerque Postado 9 de Julho de 2022 Postado 9 de Julho de 2022 Daqui uns anos, quando todo mundo que entrou na renda fixa agora, tiver olhando pra renda variável e tiver pensando "nossa, deveria ter entrado em 2022 na crise", a gente vai tar sorrindo. Acho que um bom jeito de mitigar o viés comportamental é você seguir sua estratégia de alocação de ativos. Se você definiu que vai ter 50\% em Renda Fixa, 25\% Ações e 25\% FIIS (só um exemplo), se tua carteira de ações virou 20, 15\% por causa das quedas, siga aportando pra se manter nessa estratégia, é o melhor jeito de você não se desesperar. Siga seu plano pré-estabelecido!
Investidor Plankton Postado 11 de Julho de 2022 Postado 11 de Julho de 2022 Eduardo, se você escolheu suas ações na base do estudo, segue firme. Se posicione e arrede o pé. Siga sua convicção e você sairá vitorioso. As ações estão derretendo, sim, mas lá na frente as coisas vão melhorar. É sempre assim: é cíclico e o fim do mundo nunca chegou.
Recommended Posts