Jump to content
  • 0

Western Asset: Resgatar ou não?

Lucas Fernandes

Pergunta

Olá pessoal,

Durante os últimos anos, antes de iniciar o curso, eu fiz alguns aportes no fundo Western Asset FIA BDR (CNPJ 19831126000136):
https://maisretorno.com/fundo/western-asset-fia-bdr-nivel-i

É um fundo que busca seguir a bolsa americana, taxa de administração de 1.5% e sem taxa de performance.

Eu aportei R$25.500 que atualmente valem R$44.212,85 (R$18.712,85 de lucro).

Durante o curso, ficou bem claro que esse tipo de fundo é menos vantajoso do que investir nos ativos diretamente. Ao invés disso, eu poderia investir esse valor em ETFs lá fora para ter uma menor taxa de administração, exposição real ao dólar, etc. Já estou com a conta ativa na IB e pretendo investir em ETFs irlandeses.

Porém, como falei anteriormente, tenho R$18.712,85 de lucro. E se resgatar esse fundo, terei que pagar 15% de imposto sobre esse valor (R$2806,92).

Com isso, tenho essas opções:

1) Resgatar de uma vez e pagar o imposto, reinvestindo um valor menor em ativos no exterior (R$41.405,93)
2) Deixar lá, mantendo os R$44.212,85 investidos. Resgatar apenas caso o lucro zere (ou diminua muito).

O objetivo é longo prazo (10+ anos). O que vocês fariam?

Valeu!

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Lucas Fernandes disse:

Olá pessoal,

Durante os últimos anos, antes de iniciar o curso, eu fiz alguns aportes no fundo Western Asset FIA BDR (CNPJ 19831126000136):
https://maisretorno.com/fundo/western-asset-fia-bdr-nivel-i

É um fundo que busca seguir a bolsa americana, taxa de administração de 1.5% e sem taxa de performance.

Eu aportei R$25.500 que atualmente valem R$44.212,85 (R$18.712,85 de lucro).

Durante o curso, ficou bem claro que esse tipo de fundo é menos vantajoso do que investir nos ativos diretamente. Ao invés disso, eu poderia investir esse valor em ETFs lá fora para ter uma menor taxa de administração, exposição real ao dólar, etc. Já estou com a conta ativa na IB e pretendo investir em ETFs irlandeses.

Porém, como falei anteriormente, tenho R$18.712,85 de lucro. E se resgatar esse fundo, terei que pagar 15% de imposto sobre esse valor (R$2806,92).

Com isso, tenho essas opções:

1) Resgatar de uma vez e pagar o imposto, reinvestindo um valor menor em ativos no exterior (R$41.405,93)
2) Deixar lá, mantendo os R$44.212,85 investidos. Resgatar apenas caso o lucro zere (ou diminua muito).

O objetivo é longo prazo (10+ anos). O que vocês fariam?

Valeu!

Boa noite, @Lucas Fernandes !

O fundo em questão investe em BDRs o que tende a não ser um bom tipo de investimento (você verá mais adiante nas aulas sobre o tema).

Talvez o melhor a ser feito neste momento é não vender e nem aportar mias até você compreender melhor do que se trata este fundo que é voltado as BDRs. 

Espero que ajude!

Link para compartilhar

• Criar novo...