Jump to content
  • 0

Investimento em Dolar

Alex Pansini Lima

Pergunta

Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo  o btg tem uma cripto  btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Por qual motivo você se contentaria simplesmente em replicar o dólar, uma moeda fiduciária, que assim como o real também perde valor devido à inflação?

Se quer dolarizar a carteira (o que me parece fazer mais sentido, afinal, dólar é uma moeda mais forte do que o real, logo, tende a sustentar seu valor por mais tempo e se valorizar sobre a nossa moeda), entendo que seja mais proveitoso investir em ativos dolarizados, não simplesmente na moeda, assim, ganhará o retorno total do ativo +(-) variação cambial - inflação da moeda, e não somente a variação cambial - inflação da moeda.

Quanto ao "aproveitar essa queda", isso é meio que um market time, tentar acertar momento certo de entrar ou sair de alguma coisa, o que tende a dar errado no longo prazo, então, se quer dolarizar sua carteira, defina um % e aporte regularmente conforme a necessidade para se manter no percentual definido. 

Link para compartilhar

• 0

Amigo, eu qcho que não tem muito mistério. O segredo é aportar sempre que pode e ir construindo um preço médio.

No meu primeiro aporte em USD, enviei uma quantidade considerável pois queria alocar logo o capital da reserva de valor em IAU de uma vez, como o ouro geralmente se valoriza com o tempo, em especial em períodos de insegurança como a que o governo Trump está sendo, na minha cabeça não fazia muito sentido ficar esperando pra fazer os aportes em ouro aos poucos nesse ativo.

Eventualmente, a valorização dos ativos e proventos tendem a diminuir o seu DCA (dollar cost average), pois se você escolheu bons ativos, eles se valorizam ao longo do tempo, e quando for a hora de usufruir, você terá mais dólares do que no início.

Link para compartilhar

• Criar novo...