Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sexta-feira às 00:35 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:35 - Não empreste seu nome pra ninguém. - Quem guarda, sempre tem. - Fuja dos juros, não perca dinheiro. - Invista, mesmo que seja pouco. O tempo faz crescer. - Leia e aprenda todos os dias. O conhecimento te leva longe. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Sexta-feira às 09:28 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 09:28 9 horas atrás, Bruno Rangel disse: Melhor Conselho que Recebi e Repasso: "Beba Agua! E não seja Cuzão" bom, acredito que esse conselho eu sigo direitinho, pelo menos eu espero hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado Sexta-feira às 12:38 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:38 Do meu papai ♥ "Quem paga manda" - meu pai sempre foi "sugar baby" da minha mãe porque ela sempre recebeu mais do que ele, a casa deles está no nome dela e etc... muitos acham meu pai bobão por fazer tudo para a minha mãe e não enfrentar ela. Mas então ele me falou isso quando ainda era adolescente e nunca esqueci. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Sexta-feira às 12:48 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:48 19 horas atrás, Leonardo Hideo Tada Perino disse: “No mundo tem dois problemas, o meu e o seu, o meu eu estou resolvendo o seu eu quero que se foda” Pô, essa filosofia é muito boa! No meu trampo anterior, meu time falava muito disso ai quando surgia os "problemas". 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Sexta-feira às 15:59 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:59 15 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: - Não empreste seu nome pra ninguém. - Quem guarda, sempre tem. - Fuja dos juros, não perca dinheiro. - Invista, mesmo que seja pouco. O tempo faz crescer. - Leia e aprenda todos os dias. O conhecimento te leva longe. emprestar o nome na maioria das vezes da um problemao... Agora fugir dos juros depende, se for juros compostos a seu favor pode ir atras hahaha brincadeiras a parte eu concordo com tudo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sexta-feira às 17:36 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:36 1 hora atrás, Adryan Figueira disse: emprestar o nome na maioria das vezes da um problemao... Agora fugir dos juros depende, se for juros compostos a seu favor pode ir atras hahaha brincadeiras a parte eu concordo com tudo É se for ao nosso favor é uma ótima, mas no caso aí é o PAGAMENTO de JUROS mesmo. A primeira regra é não perder dinheiro, a segunda é não esquecer da primeira. risos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Larissa Dantas Vilaça Postado Sexta-feira às 17:54 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:54 Pareça pobre para os outros não ficarem te pedindo $$ emprestado (e nunca pagar). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Sexta-feira às 17:59 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:59 (edited) 5 minutes ago, Larissa Dantas Vilaça disse: Pareça pobre para os outros não ficarem te pedindo $$ emprestado (e nunca pagar). E aquele velho ditado Antes voce triste porque eu nao te emprestei dinheiro doq eu triste pq vc nao me pagou haahah Editado Sexta-feira às 17:59 por Adryan Figueira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Sexta-feira às 18:39 Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:39 On 20/03/2025 at 13:52, Leonardo Hideo Tada Perino disse: Um antigo chefe me falou quando eu estava na época da faculdade ainda. “No mundo tem dois problemas, o meu e o seu, o meu eu estou resolvendo o seu eu quero que se foda” Foque em resolver o seu problema primeiro depois vc ve se consegue ajudar o outro, até pq normalmente o outro esta cagando pro seu problema. É a regra do avião. Primeiro coloque a máscara de oxigênio em você mesmo, depois ajude os outros. O cara só adaptou para outra realidade.. 😅 Eu tenho uma citação salva aqui, para não esquecer. É do livro A Riqueza da Vida Simples, do Gustavo Cerbasi: "Adote um novo padrão de educação, com três níveis de evolução: para o trabalho, para empreender e para investir" 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Sexta-feira às 18:47 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 18:47 7 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse: É a regra do avião. Primeiro coloque a máscara de oxigênio em você mesmo, depois ajude os outros. O cara só adaptou para outra realidade.. 😅 rapaz, boa percepção hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sábado às 01:37 Compartilhar Postado Sábado às 01:37 On 20/03/2025 at 10:30, Adryan Figueira disse: Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando! Fique de olho nos centavos que os milhões aparecem.... - de um amigo MUITO rico; Quem desconfia de tudo e todos, não merece confiança... - experiência própria, comprovada com exemplos reais 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Habib Georges Jarrouge Neto Postado Sábado às 02:32 Compartilhar Postado Sábado às 02:32 Nunca empresta um dinheiro que você não puder dar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Sábado às 12:04 Author Compartilhar Postado Sábado às 12:04 9 horas atrás, Habib Georges Jarrouge Neto disse: Nunca empresta um dinheiro que você não puder dar. sou obrigado a concordar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado Sábado às 12:05 Author Compartilhar Postado Sábado às 12:05 10 horas atrás, William Redig disse: Fique de olho nos centavos que os milhões aparecem.... - de um amigo MUITO rico; Quem desconfia de tudo e todos, não merece confiança... - experiência própria, comprovada com exemplos reais eu sempre tenho em mente que a pessoa que sempre esta com medo de algo e porque tambem esta no erro eu sou uma pessoa desconfiada, mas nao com tudo e todos Se uma pessoa sempre acha que algo vai acontecer, e porque provavelmente ela esta fazendo algo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sábado às 12:39 Compartilhar Postado Sábado às 12:39 27 minutes ago, Adryan Figueira disse: eu sempre tenho em mente que a pessoa que sempre esta com medo de algo e porque tambem esta no erro eu sou uma pessoa desconfiada, mas nao com tudo e todos Se uma pessoa sempre acha que algo vai acontecer, e porque provavelmente ela esta fazendo algo Oi @Adryan Figueira, Nada pessoal, somente constatação. Conheço 3 pessoas que desconfiavam de tudo e todos; com o tempo se provaram ter total falta de carater, traindo a confiança de várias pessoas próximas e passei a olhar as pessoas 100% desconfiadas com outros olhos; um mecanismo de defesa. Acho que isso me livela à você: desconfiado, mas não com tudo e todos. Ainda, as pessoas citadas estavam no erro, em todos os casos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antônio Flávio Vieira Postado Domingo às 11:41 Compartilhar Postado Domingo às 11:41 Ninguém é tão rico que não possa ficar pobre, nem tão pobre que não possa ficar rico. Fique sempre atento! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Domingo às 11:51 Compartilhar Postado Domingo às 11:51 On 20/03/2025 at 10:30, Adryan Figueira disse: Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando! Foram muitos conselhos. E alguns que aprendi apenas vendo as pessoas (principalmente meus pais). Alguns deles: - seja sempre honesto; - não se endivide; - trabalhe duro e estude muito, sempre; - sempre é possível melhorar; - esteja sempre lado dos seus pais independente de tudo; - seja uma pessoa de valores e princípios sólidos. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Andrusievicz Postado ontem às 01:10 Compartilhar Postado ontem às 01:10 "Se valorize, pois ninguem vai por você" foi o melhor pra mim 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 09:32 Author Compartilhar Postado ontem às 09:32 21 horas atrás, Eddy Paulini disse: Foram muitos conselhos. E alguns que aprendi apenas vendo as pessoas (principalmente meus pais). Alguns deles: - seja sempre honesto; - não se endivide; - trabalhe duro e estude muito, sempre; - sempre é possível melhorar; - esteja sempre lado dos seus pais independente de tudo; - seja uma pessoa de valores e princípios sólidos. foi exatamente oque meus pais sempre me ensinaram, principalmente a parte da honestidade 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 09:33 Author Compartilhar Postado ontem às 09:33 8 horas atrás, Lucas Andrusievicz disse: "Se valorize, pois ninguem vai por você" foi o melhor pra mim esse e um muito importante, a maioria das pessoas nao se valoriza tanto quanto deveria eu me incluo nessa, preciso melhorar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts