Jump to content

Qual foi o melhor conselho que voce ja recebeu?

Recommended Posts

Do meu papai ♥

"Quem paga manda" - meu pai sempre foi "sugar baby" da minha mãe porque ela sempre recebeu mais do que ele, a casa deles está no nome dela e etc... muitos acham meu pai bobão por fazer tudo para a minha mãe e não enfrentar ela.

Mas então ele me falou isso quando ainda era adolescente e nunca esqueci.

• Brabo 2
Link para compartilhar

15 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

- Não empreste seu nome pra ninguém.

- Quem guarda, sempre tem.

- Fuja dos juros, não perca dinheiro.

- Invista, mesmo que seja pouco. O tempo faz crescer.

- Leia e aprenda todos os dias. O conhecimento te leva longe.

emprestar o nome na maioria das vezes da um problemao...

Agora fugir dos juros depende, se for juros compostos a seu favor pode ir atras hahaha

brincadeiras a parte eu concordo com tudo

Link para compartilhar

1 hora atrás, Adryan Figueira disse:

emprestar o nome na maioria das vezes da um problemao...

Agora fugir dos juros depende, se for juros compostos a seu favor pode ir atras hahaha

brincadeiras a parte eu concordo com tudo

É se for ao nosso favor é uma ótima, mas no caso aí é o PAGAMENTO de JUROS mesmo.
A primeira regra é não perder dinheiro, a segunda é não esquecer da primeira. risos.

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Larissa Dantas Vilaça disse:

Pareça pobre para os outros não ficarem te pedindo $$ emprestado (e nunca pagar).

E aquele velho ditado

Antes voce triste porque eu nao te emprestei dinheiro doq eu triste pq vc nao me pagou haahah

Editado por Adryan Figueira
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

On 20/03/2025 at 13:52, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

Um antigo chefe me falou quando eu estava na época da faculdade ainda.

“No mundo tem dois problemas, o meu e o seu, o meu eu estou resolvendo o seu eu quero que se foda”

Foque em resolver o seu problema primeiro depois vc ve se consegue ajudar o outro, até pq normalmente o outro esta cagando pro seu problema.

É a regra do avião. Primeiro coloque a máscara de oxigênio em você mesmo, depois ajude os outros. 

O cara só adaptou para outra realidade.. 😅

Eu tenho uma citação salva aqui, para não esquecer. É do livro A Riqueza da Vida Simples, do Gustavo Cerbasi:

"Adote um novo padrão de educação, com três níveis de evolução: para o trabalho, para empreender e para investir"

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 20/03/2025 at 10:30, Adryan Figueira disse:

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu?
Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando!

Fique de olho nos centavos que os milhões aparecem.... - de um amigo MUITO rico;

Quem desconfia de tudo e todos, não merece confiança... - experiência própria, comprovada com exemplos reais

• Brabo 2
Link para compartilhar

10 horas atrás, William Redig disse:

Fique de olho nos centavos que os milhões aparecem.... - de um amigo MUITO rico;

Quem desconfia de tudo e todos, não merece confiança... - experiência própria, comprovada com exemplos reais

eu sempre tenho em mente que a pessoa que sempre esta com medo de algo e porque tambem esta no erro

eu sou uma pessoa desconfiada, mas nao com tudo e todos

Se uma pessoa sempre acha que algo vai acontecer, e porque provavelmente ela esta fazendo algo

• Brabo 1
Link para compartilhar

27 minutes ago, Adryan Figueira disse:

eu sempre tenho em mente que a pessoa que sempre esta com medo de algo e porque tambem esta no erro

eu sou uma pessoa desconfiada, mas nao com tudo e todos

Se uma pessoa sempre acha que algo vai acontecer, e porque provavelmente ela esta fazendo algo

Oi @Adryan Figueira,

Nada pessoal, somente constatação.  Conheço 3 pessoas que desconfiavam de tudo e todos; com o tempo se provaram ter total falta de carater, traindo a confiança de várias pessoas próximas e passei a olhar as pessoas 100% desconfiadas com outros olhos; um mecanismo de defesa.

Acho que isso me livela à você:  desconfiado, mas não com tudo e todos.

Ainda, as pessoas citadas estavam no erro, em todos os casos

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 20/03/2025 at 10:30, Adryan Figueira disse:

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu?
Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando!

Foram muitos conselhos. E alguns que aprendi apenas vendo as pessoas (principalmente meus pais).

Alguns deles:

- seja sempre honesto;

- não se endivide;

- trabalhe duro e estude muito, sempre;

- sempre é possível melhorar;

- esteja sempre lado dos seus pais independente de tudo;

- seja uma pessoa de valores e princípios sólidos.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

21 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Foram muitos conselhos. E alguns que aprendi apenas vendo as pessoas (principalmente meus pais).

Alguns deles:

- seja sempre honesto;

- não se endivide;

- trabalhe duro e estude muito, sempre;

- sempre é possível melhorar;

- esteja sempre lado dos seus pais independente de tudo;

- seja uma pessoa de valores e princípios sólidos.

foi exatamente oque meus pais sempre me ensinaram, principalmente a parte da honestidade

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...