Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Se eles tiverem tesouro pré fixado ou IPCA+ sim... O que acontece é que esses fundos geralmente possuem CRI em carteira. E o emissor do CRI não tem obrigação de recomprar o título como acontece no tesouro direto. Ele só tem obrigação de pagar no vencimento.
Mas esse título pode ser vendido no mercado secundário? Não sei... Creio que sim, mas provavelmente o suposto comprador vai exigir deságio na compra. Não tenho ideia se pode ser um bom negócio para ambas as partes ao mesmo tempo.
Postado
Um fundo de papel é na verdade um investidor em títulos de renda fixa. Ele tem acesso a papéis que rendimentos muito superiores a média. Então eles adiquirem títulos, realizam marcação a mercado, pegam títulos com juros semestrais, e com isso vão montando uma carteira que chegue a um certo rendimento. Assim, provavelmente com o juros baixo eles percam um pouco do rendimento, mas quando pega por exemplo o papel URPR11, você percebe que em 2020 com a selic a 3\% ele tinha um dy de 1\% ao mes, e este dy mantém hoje entorno de 1,65\%. Então digo que provavelmente eles ganhem muito mais fazendo uma boa gestão, com marcação a mercado, do que em relação ao jurosmédio propriamente dito
  • 2 semanas depois...
Postado
Quando nos deparamos com excelentes proventos dos FIIs de papel (quando os jurus estão nas alturas), vem a dúvida se com os juros baixando, teremos o mesmo rendimento... Uma dica é verificar o histórico de pagamento dos proventos, e verificar numa época em que os juros estavam baixos... assim vc poderá ter uma base de como poderá ser o recebimento.
×
×
  • Criar novo...