Jump to content
  • 0

Investimento no Exterior - Aplicativos

João Vitor Menezes Rafael

Pergunta

Olá a todos.

Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul.

No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad.

O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior?

*Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣

Editado por João Vitor Menezes Rafael
  • Brabo 1
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
  On 20/03/2025 at 13:49, João Vitor Menezes Rafael disse:

Olá a todos.

Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul.

No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad.

O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior?

*Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣

Expand  

Oi, Bom dia. 

A incerteza causa medo, é compreensível, mas hoje temos a conta Internacional do BTG para investimento junto da conta da AUVP, então não acho que precise mais, o único "empecilho" seria que a conta do BTG Internacional tem que investir no mínimo US$20,00 no mínimo por compra.

BDR são Recibos Brasileiros de Deposito, não está investindo na ação mas sim em um papel que diz representar a ação da empresa, mas sofre o dobro. Além de sofrer com a variação normal da empresa, sofre com a variação do dólar contra o Real brasileiro e também sofre com as repercussões e ingerências politicas do governo brasileiro, o BDR era um bom investimento quando os brasileiros não poderiam criar contas para investir diretamente no exterior, mas hoje são como papeis em museus que só sofrem com o passar dos tempos.

Então posso te assegurar que o melhor é não investir em BDR hoje em dia, o melhor é se expor ao mercado desejado, e se não quiser comprar a ação diretamente de uma única empresa, tem os ETF que ajudam nesse patamar.

Espero ter ajudado

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
  On 20/03/2025 at 14:02, Pablo Rickson disse:

Oi, Bom dia. 

A incerteza causa medo, é compreensível, mas hoje temos a conta Internacional do BTG para investimento junto da conta da AUVP, então não acho que precise mais, o único "empecilho" seria que a conta do BTG Internacional tem que investir no mínimo US$20,00 no mínimo por compra.

BDR são Recibos Brasileiros de Deposito, não está investindo na ação mas sim em um papel que diz representar a ação da empresa, mas sofre o dobro. Além de sofrer com a variação normal da empresa, sofre com a variação do dólar contra o Real brasileiro e também sofre com as repercussões e ingerências politicas do governo brasileiro, o BDR era um bom investimento quando os brasileiros não poderiam criar contas para investir diretamente no exterior, mas hoje são como papeis em museus que só sofrem com o passar dos tempos.

Então posso te assegurar que o melhor é não investir em BDR hoje em dia, o melhor é se expor ao mercado desejado, e se não quiser comprar a ação diretamente de uma única empresa, tem os ETF que ajudam nesse patamar.

Espero ter ajudado

Expand  

Ahh, então a única vantagem do interactive Brokers é a possibilidade de investir menos de 20 dólares por compra? Não sabia que o BTG tinha essa função :(

Quanto ao Nomad, funciona da mesma forma? Saberia dizer? Ou é algo que só investe em BDR?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
  On 20/03/2025 at 14:05, João Vitor Menezes Rafael disse:

Ahh, então a única vantagem do interactive Brokers é a possibilidade de investir menos de 20 dólares por compra? Não sabia que o BTG tinha essa função :(

Quanto ao Nomad, funciona da mesma forma? Saberia dizer? Ou é algo que só investe em BDR?

Expand  

Eu pedi para o ChatGPT fazer um comparativo ente as 2 empresas

Semelhanças:

Conta em dólar: Ambas oferecem contas internacionais em dólar.

Cartão de débito internacional: Aceitos globalmente.

Investimentos no exterior: Permitem comprar ações, ETFs e REITs.

Diferenças:

Abertura e manutenção da conta:

Nomad: Sem custo de abertura e sem taxa de manutenção.

BTG Pactual: Cobra US$ 1 por mês, com isenção para clientes que mantenham investimentos de R$ 50 mil no Brasil, US$ 10 mil nos EUA, ou realizem ao menos US$ 1 mil em câmbio no ano.

Emissão e envio do cartão físico:

Nomad: Emissão gratuita; envio ao Brasil custa US$ 20 (isento para clientes Nomad Pass nível 2 ou superior).

BTG Pactual: Emissão gratuita; envio do cartão custa US$ 10.

Taxas de câmbio:

Nomad: Usa o dólar comercial, com taxa operacional de até 2% e IOF de 1,1% no envio de dinheiro.

BTG Pactual: Spread cambial variável (informado apenas no momento da conversão).

Saques internacionais:

Nomad: Gratuitos na rede MoneyPass; fora dela, dois saques grátis por mês, depois US$ 5 por saque.

BTG Pactual: Cobra taxa variável não especificada.

Transferências e recebimentos:

Nomad: Sem custo para receber transferências ACH ou Wire (domésticas e internacionais).

BTG Pactual: Não cobra taxas para receber transferências internacionais ou domésticas.

Taxa de corretagem para compra e venda de ativos:

Nomad: Não cobra taxa de corretagem.

BTG Pactual: Cobra US$ 1 por ordem de compra.

Valor mínimo por ordem de compra:

Nomad: Sem valor mínimo; permite compra de frações de ações, ETFs e REITs.

BTG Pactual: Exige no mínimo US$ 20 por ordem de compra.

Fim.

Más o ChatGPT não sabe que estamos na AUVP e que nosso querido RAULITO sempre está buscando benefícios e vantagens para nós alunos da AUVP, então analise a situação e decida como achar melhor, os que apostaram no Raul no inicio da AUVP estão colhendo os frutos hoje.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
  On 20/03/2025 at 14:18, Pablo Rickson disse:

Eu pedi para o ChatGPT fazer um comparativo ente as 2 empresas

Semelhanças:

Conta em dólar: Ambas oferecem contas internacionais em dólar.

Cartão de débito internacional: Aceitos globalmente.

Investimentos no exterior: Permitem comprar ações, ETFs e REITs.

Diferenças:

Abertura e manutenção da conta:

Nomad: Sem custo de abertura e sem taxa de manutenção.

BTG Pactual: Cobra US$ 1 por mês, com isenção para clientes que mantenham investimentos de R$ 50 mil no Brasil, US$ 10 mil nos EUA, ou realizem ao menos US$ 1 mil em câmbio no ano.

Emissão e envio do cartão físico:

Nomad: Emissão gratuita; envio ao Brasil custa US$ 20 (isento para clientes Nomad Pass nível 2 ou superior).

BTG Pactual: Emissão gratuita; envio do cartão custa US$ 10.

Taxas de câmbio:

Nomad: Usa o dólar comercial, com taxa operacional de até 2% e IOF de 1,1% no envio de dinheiro.

BTG Pactual: Spread cambial variável (informado apenas no momento da conversão).

Saques internacionais:

Nomad: Gratuitos na rede MoneyPass; fora dela, dois saques grátis por mês, depois US$ 5 por saque.

BTG Pactual: Cobra taxa variável não especificada.

Transferências e recebimentos:

Nomad: Sem custo para receber transferências ACH ou Wire (domésticas e internacionais).

BTG Pactual: Não cobra taxas para receber transferências internacionais ou domésticas.

Taxa de corretagem para compra e venda de ativos:

Nomad: Não cobra taxa de corretagem.

BTG Pactual: Cobra US$ 1 por ordem de compra.

Valor mínimo por ordem de compra:

Nomad: Sem valor mínimo; permite compra de frações de ações, ETFs e REITs.

BTG Pactual: Exige no mínimo US$ 20 por ordem de compra.

Fim.

Más o ChatGPT não sabe que estamos na AUVP e que nosso querido RAULITO sempre está buscando benefícios e vantagens para nós alunos da AUVP, então analise a situação e decida como achar melhor, os que apostaram no Raul no inicio da AUVP estão colhendo os frutos hoje.

Expand  

Obrigado!

Para eu comprar uma ação do exterior ou um ETF então basta eu comprar pelo Home Broker da mesma forma que faço para ações nacionais?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
  On 20/03/2025 at 14:23, João Vitor Menezes Rafael disse:

Obrigado!

Para eu comprar uma ação do exterior ou um ETF então basta eu comprar pelo Home Broker da mesma forma que faço para ações nacionais?

Expand  

Sim, acredito que você esteja falando da conta da AUVP, você abre o app de investimento, e vai no Menu na parte inferior a direita, e  desliza para cima até achar a conta Internacional, ali vai te mostrar a conta de investimento internacional, acessa ela, transfere os reais a dólares diretamente que tem menos custo, procura teu objeto de investimento e compra

Link para compartilhar

• 0

Aproveitando o tópico, alguém sabe se quando você já tem uma conta internacional com dólares (Nomad, Wise, etc) você pode transferir diretamente para sua conta no AUVP BTG Internacional sem taxa sendo cobrada pelo BTG por este envio em dólares?

Tem como ter uma conta PJ e uma conta PF no AUVP BTG Internacional? Se sim, o envio de dólares entre elas é cobrado?

Link para compartilhar

• 0
  On 21/03/2025 at 20:56, Vanessa Baptista disse:

quando você já tem uma conta internacional com dólares (Nomad, Wise, etc) você pode transferir diretamente para sua conta no AUVP BTG Internacional sem taxa sendo cobrada pelo BTG por este envio em dólares?

Expand  

É possível atraves de uma transferencia ACH ou Wire entre as contas nos EUA.

A BTG não tem cobrança pra receber pelo que vi, mas a Wise vai cobrar 4 ou 6 dolares fixo pra enviar (tem que conferir o valor exato) e a Nomad vai cobrar $10 pra enviar Wire, ou $0 para ACH. Tem que avaliar se vale apena em função do volume q vc vai movimentar.

ACH leva 3 dias uteis pra chegar, enquanto uma Wire transfer é um pouco mais rapida.

Link para compartilhar

• Criar novo...