Jump to content

Recommended Posts

On 20/03/2025 at 16:58, Matheus Oliveira#4437 disse:

Estou abrindo uma empresa de venda e compra de carros, porém a parte do imposto está me pegando muito, tem alguma forma de diminuir ? 

Simples nacional ou lucro real, é  um absurdo as alíquotas. 

Expand  

Oi, Boa tarde.

O melhor não seria procurar um contador de confiança local? pergunto isso pois os impostos podem mudar e variar de cidade para cidade, estado para estado e fica difícil ajudar nessa situação

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 20/03/2025 at 17:02, Pablo Rickson disse:

Oi, Boa tarde.

O melhor não seria procurar um contador de confiança local? pergunto isso pois os impostos podem mudar e variar de cidade para cidade, estado para estado e fica difícil ajudar nessa situação

Expand  

Sim, eu tenho um contador, queria saber a opinião das pessoas da área, as vezes podem dar ideias que o meu contador não deu. Sou de SP.

Essa comunidade é excelente para isso. 

Editado por Matheus Oliveira#4437
  • Brabo 1
Link para compartilhar

Estou abrindo uma empresa de venda e compra de carros, porém a parte do imposto está me pegando muito, tem alguma forma de diminuir ? 

Expand  

Contador especializado em empresa

Link para compartilhar

Expand  

Cara sou contador, mas com essas informações não dá pra te ajudar. Tem que ser levado em consideração o faturamento da empresa, quantidade de funcionários e as operações que realiza pra entender melhor a sua empresa e dar uma solução, mas assim se vc não está no simples nacional é pq seu contador analisou e viu que não era vantagem. 

Nem sempre o Simples nacional é vantagem, no simples quanto mais a empresa fatura mais ela paga imposto em um certo ponto deixa de ser vantajoso.

Realmente, nosso país cobra muitos impostos. É essencial confiar no trabalho do seu contador, mas infelizmente não podemos fazer milagres, apenas seguimos e aplicamos a legislação da melhor forma possível.

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 20/03/2025 at 20:04, Jefferson Cunha disse:

Cara sou contador, mas com essas informações não dá pra te ajudar. Tem que ser levado em consideração o faturamento da empresa, quantidade de funcionários e as operações que realiza pra entender melhor a sua empresa e dar uma solução, mas assim se vc não está no simples nacional é pq seu contador analisou e viu que não era vantagem. 

Nem sempre o Simples nacional é vantagem, no simples quanto mais a empresa fatura mais ela paga imposto em um certo ponto deixa de ser vantajoso.

Realmente, nosso país cobra muitos impostos. É essencial confiar no trabalho do seu contador, mas infelizmente não podemos fazer milagres, apenas seguimos e aplicamos a legislação da melhor forma possível.

Expand  

Entendo, estou no simples nacional. Início de 4% da alíquota, mas só esse mês foi 110k de faturamento.

ja já vai mudar alíquota quando passar dos 180k. 

Por ser uma empresa pequena, não tem funcionários, estou com ela só dois meses. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 21/03/2025 at 00:01, Matheus Oliveira#4437 disse:

Entendo, estou no simples nacional. Início de 4% da alíquota, mas só esse mês foi 110k de faturamento.

ja já vai mudar alíquota quando passar dos 180k. 

Por ser uma empresa pequena, não tem funcionários, estou com ela só dois meses. 

Expand  

Sem ter os por menores acredito sim que vc esteja no melhor regime tributário, pegando esses 110k de media por mês que vc informou, em algum momento sua alíquota efetiva vai estar em 9% aproximadamente. No Lucro real e no presumido vc não vai pagar só isso de imposto.

Acho que vc não deve ter noção do que é o lucro real, mas basicamente vc calcula o IRPJ e a CSLL sobre o lucro contábil apurado, mas  e os outros impostos? esses  vc provavelmente pagaria alíquota cheia (CPP,ICMS, ISS, PIS/COFINS).

Portanto reitero que vc precisa confiar no trabalho do seu contador, a gente nunca quer que nossos clientes paguem à mais do que devem, não faz nem sentido.

Mas bem vindo ao brasil, empreender aqui é isso, e olha que vc tá pagando pouco imposto, acredite!

Link para compartilhar

• Criar novo...