Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde pessoal, estou reassistindo as aulas e refazendo o diagrama do cerrado, essas são as novas perguntas, acham que preciso melhoras elas ? acrescentar ou tirar algo? 

Parece que ainda não estou conseguindo medir direito a força de uma ação que ja tenho em carteira.

ROE maior ou igual a 10%?

ROE da empresa está igual ou maior que no ano passado?

Margem Líquida está maior ou igual ao ano passado?

Teve aumento de 5% ou mais no Lucro (CARG) nos ultimos 5 anos?

Pagou 2% ou mais de DY no último ano?

Div. Líquida - Patrimonio líquido do último ano é positivo?

A Dívida Líquida/EBITDA é menor que 2% no último ano?

Empresa teve lucro no último ano?

As Despesas da empresa aumentaram 5% ou menos em relação ao último ano?

• Brabo 2

Recommended Posts

• 0
Postado

Ótima discursão, estou voltando a rever as aulas para revisar (de novo) o meu diagrama, eu acho que já fiz isso umas três vezes e ainda não estou satisfeito.

Antigamente eu tinha perguntas relacionadas a P/VP e P/L, mas na última revisão retirei estas perguntas por entender que não deveria usar o preço da ação para avaliar a robustez da mesma.

No meu caso minha preocupação está muito focada em priorizar empresas lucrativas e resilientes.

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Tiago Emanuel Montenegro Alves disse:

@Artur Barbosa é exatamente essa a dúvida.

Queria ter a certeza pois falta toda a diferença, né?

O que nos diz, @Eddy Paulini?

Olha, para mim eu tenho a certeza que essa divisão de Base, Meio e Topo é para a quantidade de empresas. Em uma das aulas ele seleciona 6 empresas na Base, 3 no Meio e 1 no Topo e diz o seguinte:

Base - Setores mais perenes, testados pelo tempo. Eletricidade, Petróleo, Serviços Públicos, Bancos e Seguradoras são exemplos.

Meio - Qualquer setor estratégico da sua preferência, desde que tenha lucro (prejuízo aqui não) Preferência para os que estão investindo Pesado / Inovação

Topo - 5% - Apimentar, arriscar um pouco. Empresas sem lucro que podem bombar investindo tudo.

Editado por Artur Barbosa
  • Brabo 2
  • Criar novo...