Jump to content

Recommended Posts

Ta faltando informação/contexto nessa sua pergunta, não tem como saber se você já é formado e quer prestar algum concurso de área específica, a impressão que eu tive é que você quer sair atirando pra todos os lados pra ver se algum cola.

Bom, tem que ser uma área que você ature e que pague o que você quer ter de salário. Por exemplo não adianta prestar concurso de auxiliar ou técnico de necropsia se você tiver medo de cadáver ou nojo de sangue.

Fora isso não sei se tem muito mais a ser ponderado, vai estudando e a hora que aparecer um concurso você se inscreve e faz a prova kkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

É bem pelo que o @Wesley Carvalho disse, mas se eu puder te ajudar eu primeiro me perguntei "o que eu quero ser" e "o que eu quero fazer?" e com essas respostas eu procurei as profissões que me atenderiam e comecei a me preparar. Logo encontrei concursos que me davam a oportunidade de exercer na área que eu queria e estou até agora. Quando você era garoto o que queria fazer?

Link para compartilhar

10 horas atrás, Gabriel Novais Caetano disse:

Eae gente tudo bem? Queria saber de vocês que são concursados como foi esse processo e como decidiram isso. Estou pensando em realizar um e ainda não escolhi um alvo mas acho que talvez seria uma boa alternativa o que acham?

Eu já sou concursada. É mais complexo do que parece. Se fosse fácil, todos eram aprovados. Mas, quando você consegue (e você vai conseguir se realmente quiser), há uma certa paz. Se você quiser trocar ideia, pode me enviar no privado.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

18 horas atrás, Ophir Martins Duarte Neto disse:

É bem pelo que o @Wesley Carvalho disse, mas se eu puder te ajudar eu primeiro me perguntei "o que eu quero ser" e "o que eu quero fazer?" e com essas respostas eu procurei as profissões que me atenderiam e comecei a me preparar. Logo encontrei concursos que me davam a oportunidade de exercer na área que eu queria e estou até agora. Quando você era garoto o que queria fazer?

Ser dono de comércios, estranho mas era o que eu achava um máximo. Empreender mesmo sem saber direito como explicar isso 

Link para compartilhar

20 horas atrás, Wesley Carvalho disse:

Ta faltando informação/contexto nessa sua pergunta, não tem como saber se você já é formado e quer prestar algum concurso de área específica, a impressão que eu tive é que você quer sair atirando pra todos os lados pra ver se algum cola.

Bom, tem que ser uma área que você ature e que pague o que você quer ter de salário. Por exemplo não adianta prestar concurso de auxiliar ou técnico de necropsia se você tiver medo de cadáver ou nojo de sangue.

Fora isso não sei se tem muito mais a ser ponderado, vai estudando e a hora que aparecer um concurso você se inscreve e faz a prova kkkkk

Tipo atualmente tenho técnico em Adm e estou finalizando graduação em RH. Tenho uma banca de jornal e queria poder fazer algo que me agregasse uma grana a mais para poder investir mais em empreender. Eu ia estudar para passar em outra faculdade mas pensei se algum concurso seria interessante 🤔 

Link para compartilhar

Cara, sinceridade... Me parece que você tá perdido e não sabe muito bem o que quer. E tudo bem, a maioria ainda não sabe.

Eu só comentei isso porque caso você não saiba, estudar para concurso não é nada trivial. Vai te custar muitas noites em claro se você realmente quiser um concurso que pague relativamente bem porque, pasme, todo mundo quer um salário razoável com boa estabilidade.

Mas vai custar menos noites de sono do que daqui 30 anos se você se arrepender de não ter se dedicado e se realmente for o que você quer.

Link para compartilhar

• Criar novo...