Jump to content
  • 0

Projeto sobre taxação de dividendos

Ian Delgado

Pergunta

Olá!

Queria saber se mais alguem está preocupado sobre essa taxação de dividendos, ainda mais q eu estou em pleno processo de saída fiscal do Brasil e parece que quem não for residente terá um imposto fixo sobre os dividendos descontado direto na fonte de 10%.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/governo-propoe-tributar-em-10percent-dividendos-para-moradores-no-exterior-em-2026-e-estima-arrecadar-r-89-bilhoes.ghtml

Vlw!

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 horas atrás, Ian Delgado disse:

Olá!

Queria saber se mais alguem está preocupado sobre essa taxação de dividendos, ainda mais q eu estou em pleno processo de saída fiscal do Brasil e parece que quem não for residente terá um imposto fixo sobre os dividendos descontado direto na fonte de 10%.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/governo-propoe-tributar-em-10percent-dividendos-para-moradores-no-exterior-em-2026-e-estima-arrecadar-r-89-bilhoes.ghtml

Vlw!

Oi, bom dia

O Raul fez um vídeo disso no canal se quiser ver depois.

Mas ninguém está preocupado muito não pois as pessoas que seriam taxadas são as que recebem mais de 5 mil de renda total pensando que deve ter um patrimônio de 800mil , e as que recebem mais de 50 mil não muda nada pois já estaria na casa dos 50 milhões.

Então meio que causou muito alarde mas como nós estamos lutando para chegar nessas metas não nos atinge muito. Doi? Sim

Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Pablo Rickson disse:

Oi, bom dia

Mas ninguém está preocupado muito não pois as pessoas que seriam taxadas são as que recebem mais de 5 mil de renda total pensando que deve ter um patrimônio de 800mil , e as que recebem mais de 50 mil não muda nada pois já estaria na casa dos 50 milhões.

Então meio que causou muito alarde mas como nós estamos lutando para chegar nessas metas não nos atinge muito. Doi? Sim

5 mil de renda total mensal? isso incluiria todos dividendos q recebe? icluindo de outros ativos q não serão taxados como fiis? e renda total inclui meu salario tb ou n? E eu no caso q moro no exterior, pelo que entendi de acordo com a matéria, eu não teria essa isenção até os 5 mil de renda? 

Editado por Ian Delgado
Link para compartilhar

• 0
On 22/03/2025 at 10:38, Pablo Rickson disse:

Oi, bom dia

Nesse vídeo do Raul, vi ele comentar que isso poderia afetar a distribuição de dividendos, porque apesar dos pequenos não serem taxados, a empresa decide quando ira pagar dividendos e isso inclui a distribuição para todos os acionistas grandes e pequenos.

Sendo assim as empresa poderiam optar por não distribuir, ou diminuir sazonalidade dessa distribuição! 

O nome do vídeo é esse:
Taxação de dividendos: Agora o Brasil já era de vez? - YouTube

O áudio está meio ruim em algumas partes e não consegui encontrar o ponto exato em que ele mencionou isso, mas me lembro disso!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
18 horas atrás, Ian Delgado disse:

5 mil de renda total mensal?

isso incluiria todos dividendos q recebe?

icluindo de outros ativos q não serão taxados como fiis?

e renda total inclui meu salario tb ou n?

E eu no caso q moro no exterior, pelo que entendi de acordo com a matéria, eu não teria essa isenção até os 5 mil de renda? 

Isso mesmo, renda total, influindo Fiis e Ações, tenta falar com algum contador para o caso do projeto ser aprovado o que aconteceria com você, como você está no exterior, acredito que possa ser algum que esteja na comunidade da AUVP mesmo e tentar ver se não vai dar pra desviar de algum jeito, lembrando que o projeto ainda é um projeto, não foi aprovado nem nada

Link para compartilhar

• Criar novo...