Jump to content
  • 0

Dúvida sobre quando começar a avaliar empresas.

Sandro Capovilla

Pergunta

Estou no módulo 4 na aula de análise de ações (aula 7) e fico sempre me perguntando quando é a hora certa de colocar em prática os ensinamentos.

O que vocês fizeram e o que acham melhor para aprender, fazer todas as aulas para então colocar em prática e começar a estudar as empresas já com todo o conhecimento necessário (revisitando o conteúdo das aulas), ou colocar em prática já em seguida de fazer a aula?

Ao mesmo tempo que estou ancioso para começar a avaliar as empresas, também estou ancioso para continuar fazendos as aulas e finalizar o curso.

Se alguém já concluiu o curso, por favor diga o que fizeram e se fariam diferente.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde, @Sandro Capovilla !

Nesse ponto vai um pouco de cada pessoa. Normalmente é legal ir aplicando os conhecimentos, principalmente no que diz respeito a análise de ações. Você pode inclusive já ir vendo empresas das quais você já tem em portfólio caso já tenha feito investimentos antes de começar aqui o curso.

Mas caso você se sinta mais confortável em fazer o curso primeiro pra depois ir refazendo os módulos e aplicando de fato o conhecimento, é totalmente ao seu critério.

O que é sugerido é não fazer investimentos, exceto no Tesouro Selic enquanto estuda.

Fora isso, é tudo mais flexível!

PS: quando eu fiz o curso, preferi concluir tudo primeiro e depois fui colocar os conhecimentos em prática.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...