Henrique Inácio Thomé Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renzo Nogueira Margotto Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Henrique Inácio Thomé Eu penso um pouco diferente... Nesse momento em que consistentemente o COPOM vem aumentando a taxa de juros, me parece melhor aportar na pós fixada. Aportando num pré agora e em os juros subindo novamente na próxima reunião, os títulos pré passarão a pagar melhor. Se você ainda pensa que o cenário de eleições pode piorar a economia, é mais um motivo para escolher a pós fixada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marilza Nascimento Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Henrique, eu tenho optado pelos ativos atrelados ao IPCA +, porque acompanham a inflação com algum ganho a mais já fixado. Temos visto IPCA mais 6, e 7 \% Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Endros Wosniak Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Henrique no cenario atual, vejo como opção não um ou outro mas diversificar em bons titulos pré-fixados, pós-fixados e os ipca + taxa mas em 1 ou 2 anos preferiria os pós-fixados se for um prazo maior tipo 6 a 8 anos consideraria mais os pré fixados. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Reinaldo Carneiro Lago Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 Sendo bem superficial, se for curto prazo (1 ou 2 anos) melhor ficar no Pós, já se for 5 ou 6 anos ai aportar no pré pode trazer um valor fixo travado interessante. Porém isso tudo em teoria porque na prática saber o momento certo de entrar é especulação. Então o interessante é diversificar sempre. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 11 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2022 IPCA+ 5, 6, 7... Quando vou pra renda fixa, procuro sempre segurança. e nessa turbulência de juros subindo, juros caindo, vejo o IPCA+ uma forma mais garantida de proteger meu capital. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Massaru Hirata Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Eu comprei um pouco do pré fixado agora , mas assim que a tx selic subir um pouco mais compro mais e talvez até tirar do tesouro selic ( reserva de oportunidade) e quem sabe ganhar na marcação a mercado. O LCI e LCA também estão ótimos . O ideal é vc diversificar!!! acho que estamos numa janela de oportunidades desde fundos imobiliários RF e ações muito baratas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberta Brossa Westenberger Postado 12 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2022 Eu comprei um CDB pré na IsaEx pagando 16,22\% mas com um prazo maior. Acho que pra 1 a 2 anos, seria melhor um pós fixado. Tenho tentando diversificar, então tenho esse pré, IPCA + e um 124\% CDI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts