Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês.
Dúvida 01
Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa.
Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.)
Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título?
Exemplos:
Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual.
Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas altas, seguidas possivelmente por uma queda sucessiva (hipótese).
Dúvida: O que devo considerar ao atribuir a nota do ativo?
Dúvida 02
O Raul mencionou na aula que a nota do Tesouro é sempre nota 10.
Dúvida: No Tesouro, a nota é aplicada por tipo de título, como IPCA+ / Selic / Prefixado, ou todos os títulos do Tesouro recebem nota 10?
Pergunta
Edizio Louzado Dos Santos Neto
Boa noite, pessoal!
Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês.
Dúvida 01
Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa.
Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.)
Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título?
Exemplos:
Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual.
Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas altas, seguidas possivelmente por uma queda sucessiva (hipótese).
Dúvida: O que devo considerar ao atribuir a nota do ativo?
Dúvida 02
O Raul mencionou na aula que a nota do Tesouro é sempre nota 10.
Dúvida: No Tesouro, a nota é aplicada por tipo de título, como IPCA+ / Selic / Prefixado, ou todos os títulos do Tesouro recebem nota 10?
Além disso, existe contrafluxo no Tesouro?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Mar
4
Top Posters For This Question
Michel Akio Fukuda 1 post
Pablo Rickson 1 post
Edizio Louzado Dos Santos Neto 1 post
Thiago Cancelier 1 post
DIAS POPULARES
25/Mar 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Thiago Cancelier
Entendo que a nota máxima dos títulos do tesouro é 10. Não que se tenha que colocar 10 sem analisar. Já no CDB/LCI/LCA a nota máxima é 8, por ser garantido por bancos e FGC. Pode ser menos caso v
Edizio Louzado Dos Santos Neto
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso
Michel Akio Fukuda
Fala @Edizio Louzado Dos Santos Neto blz? Vou passar o que estou fazendo no meu: Eu faço baseado no momento atual, eu não vou ficar especulando precificação futura. Com isso o que es
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts