Jump to content
  • 0

composição de carteira de investimentos

Nelson Colpo Filho

Pergunta

Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . 

O que poderia fazer para melhorar ?

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Eu focaria em terminar o curso o quanto antes, colocando em 1.5x ou 2x pra ti ter o conhecimento básico pra tomar essa decisão ai....
Caso pense que não da pra absorver tudo em alta velocidade assim avalie o quão ansioso ou "desesperado" vc está para investir... Sempre tem a opção de rever quando vc termina.

Com base no seu piar vc consegue ir ajustando suas metas, acho 90% renda fixa muita coisa por mais que esteja em um ótimo momento pra renda fixa no brasil. 
No meu caso estou com:
29% renda fixa 
20% FII
25% Ações nacionais
23% Ações internacionais
3% BTC

Mas esse é a minha realidade com base no que adquiri completando o curso.

Link para compartilhar

• 0

A composição da carteira depende de alguns fatores, como o objetivo dela e o nível de risco que você está disposto a assumir. Se, por exemplo, você não consegue lidar com uma ação caindo 10% por meses ou até anos, então investir em renda fixa pode ser uma boa opção — lembrando que renda fixa inclui mais do que apenas o Tesouro Direto.

No meu caso, quero seguir a ideia da pirâmide invertida, como o Rau sugere, para tomar riscos de forma controlada: buscando grande potencial de ganho com perdas limitadas.

Atualmente, minha divisão ideal é a seguinte (na prática, está um pouco bagunçada):

• Renda Fixa: 45%
  • Criptomoedas: 10%
  • REITs: 5%
  • Fundos Imobiliários: 5%
  • Ações Nacionais: 10%
  • Ações Internacionais: 15%

Link para compartilhar

• Criar novo...