Jump to content

Livros sobre finanças


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, Estava fazendo uma busca de livros sobre finanças e investimentos para comprar e me deparei com o "O investidor inteligente", do Benjamin Graham. Eu lembro que esse livro foi citado em uma das lives, ou pelo Raul ou por alguém que participou, mas não me recordo se o Raul falou que era um bom livro de ler ou se não era. Alguém sabe me responder?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Beatriz Giacoia Gripp Sim, é um bom livro, mas foi um dos primeiros que li e hoje, tendo em vista o que já li e se pudesse voltar no tempo, não teria sido meu segundo livro (o primeiro foi a fórmula mágica do Joel Greenblat).
Dos que eu li, teria começado pelo "Avaliando Empresas, Investindo em ações" do Debastiani. Ele faz um apanhado geral sobre macro economia, sobre os vários tipos de taxas que temos, sobre correlações, sobre setores da economia e sobre indicadores fundamentalistas.
Depois eu leria "O mais importante para o investidor" do Howard Marks, que é muito didático e também aborda ciclos econômicos, risco x recompensa, curvas de spread além do conteúdo sobre ações e empresas.
Aí sim, com uma base mais sólida, eu teria ido para os livros do Graham, do Fisher, do Lynch e demais...
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Beatriz, o livro " O investidor inteligente" é um ótimo livro, mas eu também sugiro iniciar pelo livro "Pai Rico, Pai Pobre".
Segue algumas ótimas frases retiradas do livro: - A mente é seu maior patrimônio - Busque sempre andar e trabalhar com pessoas mais ricas e inteligentes que você (Não significa afastar de pessoas que não tem condições) -Encontre oportunidades que as pessoas deixam passar. - Não fique estagnado, esteja sempre se aperfeiçoando e aprendendo novas habilidades. - As nossas vidas são mais um reflexo dos nossos hábitos do que da nossa educação. - As pessoas usam a arrogância pra esconder sua ignorância. - Se não consegue se controlar, não tente ficar rico. - Se quiser enriquecer, pense grande. - Aja, a ação sempre vence a prostração. - Se sabe o que está fazendo, investir não é arriscado. Possuem mais várias ótimas frases, boa leitura para você caso escolha também ler o Pai rico, Pai pobre.
Abraços.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...