Jump to content

Golpe cadastro de Chave do banco

Recommended Posts

Meu pai acabou de levar um golpe, uma mulher ligou de passando de gerente do banco bradesco , pedido a chave de segurança e efetuou varais transferência. 
Ele é senhor de idade e infelizmente caiu.
 Não julguem kk

Existe a possibilidade do banco fazer o  ressarcimento do valor ? 

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Patrick Sene Federzoni disse:

Meu pai acabou de levar um golpe, uma mulher ligou de passando de gerente do banco bradesco , pedido a chave de segurança e efetuou varais transferência. 
 Não julguem kk

Eu acredito que voce possa fazer um boletim de ocorrencia e tentar se comunicar com o banco, explicar oque acontecer e tentar pegar o dinheiro de volta

mas infelizmente acredito que vai apenas ficar de aprendizado, nessas situaçoes e muito dificil conseguir o dinheiro novamente

(nao sou advogado, nao entendo nada sobre isso, estou dando apenas minha opniao sobre casos que ja vi parecidos)

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Adryan Figueira disse:

Eu acredito que voce possa fazer um boletim de ocorrencia e tentar se comunicar com o banco, explicar oque acontecer e tentar pegar o dinheiro de volta

mas infelizmente acredito que vai apenas ficar de aprendizado, nessas situaçoes e muito dificil conseguir o dinheiro novamente

(nao sou advogado, nao entendo nada sobre isso, estou dando apenas minha opniao sobre casos que ja vi parecidos)

Ele fez o boletim e conseguiram pegar R$1.00 de volta que era o que a mulher deixou. 
Vou esperar se mais alguém tenha algum outro caminho 😔

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Patrick Sene Federzoni disse:

Não julguem kk

Ocorreu comigo o seguinte: comprava embalagens com um cara, ele não tinha loja física sempre me entregou certinho era embalagem na mão e pagava , certo dia ele pediu para que eu fizesse o pix antes pois ele estava sem dinheiro para comprar a embalagem,  acreditei e confiei pois já havia comprado algumas vezes,depois disso nunca recebi o dinheiro ou as embalagens,  fiz o boletim e enviei ao banco, no fim das contas não deu em nada. 

Basicamente me responderam que lamentavam a situação e que as medidas cabíveis seriam enviadas ao banco que recebeu o pix e nunca mais vi a cor desse dinheiro. 

Como o Adryan falou acima, acredito que realmente só fica de aprendizado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Ocorreu comigo o seguinte: comprava embalagens com um cara, ele não tinha loja física sempre me entregou certinho era embalagem na mão e pagava , certo dia ele pediu para que eu fizesse o pix antes pois ele estava sem dinheiro para comprar a embalagem,  acreditei e confiei pois já havia comprado algumas vezes,depois disso nunca recebi o dinheiro ou as embalagens,  fiz o boletim e enviei ao banco, no fim das contas não deu em nada. 

Basicamente me responderam que lamentavam a situação e que as medidas cabíveis seriam enviadas ao banco que recebeu o pix e nunca mais vi a cor desse dinheiro. 

Como o Adryan falou acima, acredito que realmente só fica de aprendizado.

Ele paga R$10,00 de seguro por mês, mas quando precisa usar nunca o seguro era para aquilo. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 minutes ago, Patrick Sene Federzoni disse:

Alguém sabe me dizer para que serve esse seguro ? Ele me mandou esse print, disse que passa esse seguro todos os meses.

9333acdd-9bfb-402f-aba5-e4a49f554db9.jpeg

@Patrick Sene Federzoni, é bom olhar isso no banco, geralmente são aquelas ofertas "colar colou" que o banco joga na conta de quem já é mais idoso. Outro detalhe aqui é observar quanto tempo teu pai está pagando esse "seguro", porque caso não tenha tido autorização dele, cabe uma reclamação ao Bacen e também o ressarcimento do valor pago durante o período corrigido por correção monetária. Minha sogra passou por isso, o Banco Bradesco desde 2008 debitou dela algo em torno de R$10 mil reais até o final de 2024, hoje ela está para receber algo em torno de R$31 mil reais.

Isso pode ser uma premissa para recuperação do dinheiro perdido. Mas caso não, ficará como aprendizado como o @Adryan Figueira disse.

Forte abraço, espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

12 minutes ago, Carlos Filho disse:

@Patrick Sene Federzoni, é bom olhar isso no banco, geralmente são aquelas ofertas "colar colou" que o banco joga na conta de quem já é mais idoso. Outro detalhe aqui é observar quanto tempo teu pai está pagando esse "seguro", porque caso não tenha tido autorização dele, cabe uma reclamação ao Bacen e também o ressarcimento do valor pago durante o período corrigido por correção monetária. Minha sogra passou por isso, o Banco Bradesco desde 2008 debitou dela algo em torno de R$10 mil reais até o final de 2024, hoje ela está para receber algo em torno de R$31 mil reais.

Isso pode ser uma premissa para recuperação do dinheiro perdido. Mas caso não, ficará como aprendizado como o @Adryan Figueira disse.

Forte abraço, espero ter ajudado.

Muito obrigado, a gerente dele vendeu, previdência lixo, consórcio, TC colocou tudo que tinha direto no meu pai, agora ele levou um pouco ela desapareceu e está tirando o corpo fora. 
vou tentar falar com ela, e descobrir o que esse seguro, último caso foi fazer a denúncia, muito obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Como não foi pix e sim ela cadastrou a conta dele em outro celular, nos não tinha tantas informação, atraves de uma amiga que trabalha em outro banco tb do bradesco  descobrimos a conta que foi enviado o dinheiro, era uma conta do  bradesco de Piauí, fizemos o BO bem completinho e estou correndo e precisando o bradesco agora, vamos ver o que vão dar 😔 

Link para compartilhar

Eu confesso que não desistiria tão fácil assim desse valor... E compartilhando a minha experiência com golpes aqui: Já cai em um também, em torno de uns 300 reais. 

Golpe do ingresso, acabei caindo pelo Instagram porque estava muito desesperada para garantir o ingresso de um espetáculo que já estava esgotado. Tenho o hábito de vender e comprar ingressos de terceiros já, mas sempre de pessoas recomendadas por amigos ou até vender para amigos diretos mesmo.

Essa foi a primeira vez que comprei ingresso de um total desconhecido e me dei mal. Liguei para o banco, mas por eu mesma ter feito o pix... não deu em nada.

Agora como se trata de uma terceira pessoa fazendo as transferências fica mais fácil recorrer.

Toda via, as empresas falam "o banco x nunca faz ligações ou envia sms, nunca passe o seus dados, etc etc" então eles também podem argumentar que a falha foi do usuário.

Link para compartilhar

• Criar novo...