Rafael Franca Martins Postado Quarta-feira às 13:00 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:00 Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Carlos Filho Postado Quarta-feira às 13:11 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:11 @Rafael Franca Martins, analisei suas opções com o CDI atual de 14,15%: A primeira LCI (99% do CDI equivalente a 120% do CDI) está realmente excelente! A 120% do CDI atual, você terá aproximadamente 16,98% ao ano totalmente isento de imposto de renda. Esta é uma taxa bem acima da média do mercado para LCIs. A segunda LCI (prefixada a 13,50% a.a.) está abaixo do CDI atual, o que a torna menos atrativa comparada à primeira opção. Embora também seja isenta de IR, o rendimento de 13,50% é significativamente menor que os 16,98% da primeira. Considerando os prazos: 1ª opção: 441 dias com 16,98% a.a. isento 2ª opção: 283 dias com 13,50% a.a. isento Para quem está começando e busca segurança, a primeira opção parece muito mais vantajosa, mesmo tendo um prazo mais longo. A diferença de rendimento é substancial. Apenas certifique-se de que não precisará do dinheiro antes do vencimento para evitar perdas com resgate antecipado no mercado secundário. Forte abraço, espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Marcos Santos Postado Quarta-feira às 13:15 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:15 5 minutes ago, Rafael Franca Martins disse: Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário. @Rafael Franca Martins Bom dia! Espero que esteja tudo bem. Deixando aqui minha opinião: quando falamos em segurança em renda fixa, os mais seguros são os títulos do Tesouro Direto, que também oferecem excelentes oportunidades. Analisando os ativos que você enviou, ao meu ver, estão com boa rentabilidade. Não sei o aporte mínimo em ambos, pois isso pode ser um empecilho. Outro detalhe é que toda nova compra será um novo título. Esperto ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ariel Nicolas Vargas Pecapedra Postado Quarta-feira às 13:38 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:38 Excelente duvida, e ótimas respostas mas você precisaria levar em consideração o fato de que o LCI pôs fixado tem um risco inerente a ele, hoje você está calculando e vendo como positivo 99% do CDI considerando nossa atual taxa SELIC que esta nas estrelas, e não esta errado, o fato é, ate quando teremos essa SELIC nesse patamar, entendo que o prazo é relativamente curto para termos grandes cortes nessa taxa SELIC, porem se você esta procurando SEGURANÇA, entendo que indo no contrafluxo e pegando pre fixados você se sentira mais seguro, e continuando com o raciocino do segundo colega, vejo o Tesouro mais interessante nesse aspecto. Eu estou iniciando agora tbm, e estou tentando pegar os títulos de IPCA + 7,80 e PRE FIXADOS de 15% pq entendo que em alguns anos poderei fazer uma boa marcação a mercado com eles! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luciana De Moura Afonso Postado Quarta-feira às 13:58 Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:58 Sou nova nos investimentos também e gosto de testar um pouquinho de tudo, mesmo que já tenha terminado 50% do curso... gosto de aprender na prática com meu próprio dinheiro xeretando o aplicativo da corretora. Isso deixa o processo mais longo, porque para eu fazer essas analises com meu próprio punho preciso de um longo espaço de tempo para avaliar. Esse ano de 2025 já entendi que vai ser um ano de aprender e testar. Não terei uma carteira de investimentos perfeita esse ano ainda provavelmente. Tenho 2 títulos que vão acabar em 2026 de valor alto, até lá tenho certeza que já vou estar MUITO mais consciente do que estou fazendo. Até o momento estou "testando" 4 tipos de investimentos diferentes e 3 outros em CDBs que já conheço e tenho segurança neles. Talvez esteja perdendo rendimento com essa técnica? Sim. Mas me deixa menos ansiosa e posso focar mais em trabalhar e em outros conhecimentos para a minha vida pessoal/ profissional. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rafael Franca Martins
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro.
Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam )
Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração)
E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração)
Ambos do mercado secundário.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mar
5
Top Posters For This Question
Luciana De Moura Afonso 1 post
Rafael Franca Martins 1 post
Marcos Santos 1 post
Ariel Nicolas Vargas Pecapedra 1 post
DIAS POPULARES
26/Mar 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcos Santos
@Rafael Franca Martins Bom dia! Espero que esteja tudo bem. Deixando aqui minha opinião: quando falamos em segurança em renda fixa, os mais seguros são os títulos do Tesouro Direto, que também
Ariel Nicolas Vargas Pecapedra
Excelente duvida, e ótimas respostas mas você precisaria levar em consideração o fato de que o LCI pôs fixado tem um risco inerente a ele, hoje você está calculando e vendo como positivo 99% do CDI co
Rafael Franca Martins
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário par
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts