Igor Simoes Santos Postado Quarta-feira às 14:25 Compartilhar Postado Quarta-feira às 14:25 Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Habib Georges Jarrouge Neto Postado Quarta-feira às 15:49 Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:49 1 hour ago, Igor Simoes Santos disse: Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital. Se for pra usar logo, só pra deixar o dinheiro "parado" , compra tesouro SELIC. Os Pré podem sofrer marcação a mercado e você em 30 dias ter menos dinheiro do que hoje quando precisar sacar. Mas se ficar menos de 30 dias tem um iof grande sobre o lucro. As vezes, se for bem pouco tempo, tem que ver se não vale a pena deixar nessas caixinhas de bancão. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alikaelli Porciuncula Postado Quarta-feira às 18:56 Compartilhar Postado Quarta-feira às 18:56 4 horas atrás, Igor Simoes Santos disse: Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital. Boa tarde, @Igor Simoes Santos. Se você precisa de liquidez, você deve investir apenas em tesouro selic. Todos os outros títulos tem variação da marcação a mercado, que é a modificação das taxas, o que afeta no preço do título. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabio Alves Joia Postado Quarta-feira às 19:03 Compartilhar Postado Quarta-feira às 19:03 Em apenas 1 mês teria aproximadamente R$550,00 de lucro no tesouro selic, se deixar exatos 30 dias, pois ai zera o IOF, e já descontado o IR de 22,5%. Qualquer outro Titulo do Tesouro não estaria indicado para este prazo, pois poderia desvalorizar devido a marcação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Filho Postado Quarta-feira às 19:32 Compartilhar Postado Quarta-feira às 19:32 (edited) 5 horas atrás, Igor Simoes Santos disse: Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital. Igor, todos os títulos do Tesouro podem ser resgatados a qualquer momento em dias úteis (também tem a questão de horário, tá?), mas o Tesouro Selic (LFT) é realmente a melhor opção para o seu caso de deixar o dinheiro por apenas um mês. Olhando suas opções, entre o Tesouro Selic 2028 e o Tesouro Selic 2031, ambos serviriam bem para um mês. A diferença de rentabilidade entre eles (0,06% versus 0,11% + Selic) é mínima para um período tão curto. Para apenas 30 dias, eu iria com o Tesouro Selic 2028 pelos seguintes motivos: Tem menor marcação a mercado (menos oscilação de preço). Para um mês, a diferença de rentabilidade será pequena demais para compensar o risco adicional do título mais longo. Uma observação importante: sendo bem sincero, se você vai deixar R$60k por apenas um mês, talvez valha a pena considerar um CDB de liquidez diária de algum banco grande. Alguns deles oferecem 98-100% do CDI sem IOF para resgates rápidos, o que pode ser mais prático do que o processo de compra e venda do Tesouro. O principal ponto é evitar títulos prefixados (como os outros da sua lista) para um prazo tão curto, já que eles sofrem mais com a marcação a mercado caso precise resgatar antes do vencimento. Forte abraço, espero ter te ajudado. Editado Quarta-feira às 19:33 por Carlos Filho Bullet points 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Igor Simoes Santos
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Mar
5
Top Posters For This Question
Alikaelli Porciuncula 1 post
Habib Georges Jarrouge Neto 1 post
Fabio Alves Joia 1 post
Igor Simoes Santos 1 post
DIAS POPULARES
26/Mar 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Habib Georges Jarrouge Neto
Se for pra usar logo, só pra deixar o dinheiro "parado" , compra tesouro SELIC. Os Pré podem sofrer marcação a mercado e você em 30 dias ter menos dinheiro do que hoje quando precisar sacar. Mas
Alikaelli Porciuncula
Boa tarde, @Igor Simoes Santos. Se você precisa de liquidez, você deve investir apenas em tesouro selic. Todos os outros títulos tem variação da marcação a mercado, que é a modificação das taxas,
Carlos Filho
Igor, todos os títulos do Tesouro podem ser resgatados a qualquer momento em dias úteis (também tem a questão de horário, tá?), mas o Tesouro Selic (LFT) é realmente a melhor opção para o seu caso de
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts