Jump to content
  • 0

Dúvidas pra notas no Diagrama do Cerrado

Rafael Julio Silveira

Pergunta

Cenário atual:

- Inflação a 5,06%

- Meta Taxa Selic: 14,25%

Estou começando a investir agora, terminei o módulo 3 a não muito tempo e, seguindo a aula de contra-fluxo, onde dizia que caso a Selic estivesse alta, era interessante comprar pré-fixados, comprei um pré-fixado  a uma taxa de juros 14.98%.

Fiz isso antes de montar o diagrama do cerrado mas nao fiz com muito dinheiro, acho que só segui a ideia ali passada na aula.

## Contextualização
Minha dúvida no caso seria na hora de dar as notas pra cada investimento, to montando minha carteira de renda fixa agora e eu queria umas opiniões com relação a isso levando em conta o cenário atual. Acabei de finalizar o módulo 3 e to buscando aplicar as coisas e ir tirando algumas dúvidas.

Meu objetivo a primeiro momento são investimentos em que eu consiga aproveitar o cenário atual levando em consideração a segurança dos investimentos.

Queria uma opinião a respeito das seguintes perguntas:

Com a Taxa Selic a 14.25, faz sentido colocar nota 10 pros pré-fixados do Tesouro? 
Essa nota pode ser menor se a taxa Selic Diminuir para investimentos futuros?

Minha visão:

- Me parece um investimento com nota 10 pelo cenário atual, pq é um investimento do Tesoro e pq a taxa selic está alta.

Por ser meu primeiro investimento, acho que gostaria de mais opiniões pra poder entender melhor as coisas.

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite amigo! 

Como terminou o módulo 3 agora, minha sugestão (e de quase todos que vierem comentar aqui) é justamente não aportar nada agora até finalizar o curso onde irá entender e montar o seu diagrama do cerrado conforme suas convicções, aprendizados e objetivos futuros.

Existem coisas mais importantes agora do que pensar no que aportar, pois muitos pensamentos podem mudar ao longo do aprendizado sobre cada tipo de ativo. Eu também estava muito ansioso quando comecei o curso e já queria alocar o meu dinheiro, mas me segurei e gastei toda a energia devorando as aulas até "receber o aval" no último módulo.

Dito tudo isso, meus investimentos em renda fixa são todos definidos com nota 10 pois não trazem riscos à minha estratégia, mas você verá essa sugestão do próprio Raul no módulo em que fala sobre o diagrama. Vale lembrar que não é só a nota que importa, mas a sua estratégia de alocação. Por isso reforço mais uma vez que termine as aulas antes de aportar e enquanto isso deixe seu dinheiro no Tesouro Selic ou algum CDB 100% CDI de liquidez diária.

Um abraço e bons estudos!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...