Jump to content
  • 0

Dúvidas pra notas no Diagrama do Cerrado

Rafael Julio Silveira

Pergunta

Cenário atual:

- Inflação a 5,06%

- Meta Taxa Selic: 14,25%

Estou começando a investir agora, terminei o módulo 3 a não muito tempo e, seguindo a aula de contra-fluxo, onde dizia que caso a Selic estivesse alta, era interessante comprar pré-fixados, comprei um pré-fixado  a uma taxa de juros 14.98%.

Fiz isso antes de montar o diagrama do cerrado mas nao fiz com muito dinheiro, acho que só segui a ideia ali passada na aula.

## Contextualização
Minha dúvida no caso seria na hora de dar as notas pra cada investimento, to montando minha carteira de renda fixa agora e eu queria umas opiniões com relação a isso levando em conta o cenário atual. Acabei de finalizar o módulo 3 e to buscando aplicar as coisas e ir tirando algumas dúvidas.

Meu objetivo a primeiro momento são investimentos em que eu consiga aproveitar o cenário atual levando em consideração a segurança dos investimentos.

Queria uma opinião a respeito das seguintes perguntas:

Com a Taxa Selic a 14.25, faz sentido colocar nota 10 pros pré-fixados do Tesouro? 
Essa nota pode ser menor se a taxa Selic Diminuir para investimentos futuros?

Minha visão:

- Me parece um investimento com nota 10 pelo cenário atual, pq é um investimento do Tesoro e pq a taxa selic está alta.

Por ser meu primeiro investimento, acho que gostaria de mais opiniões pra poder entender melhor as coisas.

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite amigo! 

Como terminou o módulo 3 agora, minha sugestão (e de quase todos que vierem comentar aqui) é justamente não aportar nada agora até finalizar o curso onde irá entender e montar o seu diagrama do cerrado conforme suas convicções, aprendizados e objetivos futuros.