Jump to content
  • 0

O que acham da situação da OI (a empresa de telecomunicações)?

Andre De Almeida Olders

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Andre De Almeida Olders disse:

Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4.

Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?

@Andre De Almeida Olders, sobre a Oi, realmente é um caso bastante delicado e eu confesso que nunca mais iria ver uma pergunta sobre a Oi 😁.

Como sabemos há anos a empresa está em recuperação judicial desde 2016 e, mesmo com a venda de ativos importantes (como a operação móvel, torres e data centers), continua com uma dívida gigantesca - na casa dos R$20 bilhões.

O risco ainda é muito elevado. A Oi enfrenta vários desafios complicados, que francamente fica difícil acreditar que vai sobreviver. Vou deixar quatro pontos para te deixar com a formiga atrás da orelha.

1. Setor extremamente competitivo, com rivais mais capitalizadas (Vivo, TIM, Claro).
  2. Necessidade de investimentos pesados em infraestrutura de fibra ótica.
  3. Histórico de geração de caixa negativa.
  4. Dificuldade em cumprir os compromissos do plano de recuperação judicial.

Para investidores, é praticamente uma aposta binária: ou a empresa consegue se reestruturar e as ações disparam, ou continua em dificuldades e pode acabar valendo quase nada.

Eu gosto sempre de dizer que empresas em RJ são mais para "traders" do que para investidores de longo prazo (e aqui na AUVP nós somos Buy and Holders de carteirinha). São extremamente voláteis e reagem fortemente a qualquer notícia que é transmitida na TV, ou seja, especulação.

Se você está começando nos investimentos (módulo 4), sugiro assistir todo o curso do @Raul e focar em empresas com fundamentos mais sólidos antes de entrar nesse tipo de situação especial. O risco de perda de 100% do capital investido é real.

Forte abraço e não faz besteira!

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Andre De Almeida Olders disse:

Contexto: CLT a 4 anos, iniciando meus estudos em investimentos. Estou no módulo 4.

Conheço uma pessoa que acompanha direto desde a entrada na recuperação judicial. Acredito que ainda é muito risco, o que acham?

só falta colar o cartaz de fechamento das portas, sinceramente nao sei como alguem ainda tem essa empresa.

Link para compartilhar

• 0

Cara não acompanho os relatórios da oi,  nunca se quer li o RI deles porém, pelo meu dia a dia na minha bolha no caso, nunca se quer alguém comentou sobre usar algum produto da oi.

Se eu levar em consigo a milha bolha, não faz nem sentido essa empresa esta de portas abertas ainda. 

Mas de verdade se tem deixa lá não tem oque fazer porém, se estiver pensando em comprar,  não compensa não deixa isso pra lá 😂

Link para compartilhar

• Criar novo...