Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu depois enviar do brasil para investir no exterior. A pergunta é : qual sugestão vocês me dariam? Concentraria tudo em uma corretora internacional como a Interactive Brokers ou continuaria enviando dinheiro daqui pra investir no exterior via BTG internacional/ Nomad/ Avenue.
PS. Eu já possuía investimentos internacionais pela Avenue.
Pergunta
Wenner Luiz Santana Nunes
Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu depois enviar do brasil para investir no exterior. A pergunta é : qual sugestão vocês me dariam? Concentraria tudo em uma corretora internacional como a Interactive Brokers ou continuaria enviando dinheiro daqui pra investir no exterior via BTG internacional/ Nomad/ Avenue.
PS. Eu já possuía investimentos internacionais pela Avenue.
Obrigado desde já por algum conselho de imediato.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Mar
6
Top Posters For This Question
Wenner Luiz Santana Nunes 3 posts
Gustavo Bervian Brand 1 post
Yan Fonseca 1 post
Victor Hugo da Franca Arantes 1 post
DIAS POPULARES
27/Mar 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Bervian Brand
Mas vc não precisa passar por dois spreads se quiser usar a conta internacional da BTG (ou de qualquer outro banco que ofereçe esse servico), basta transferir diretamente em dolares entre as contas. V
Yan Fonseca
Fala, você pagaria spread duas vezes, certo? Mandando Libra pra Real e ai Real pra Dolar. Dependo acho que tu ta perdendo ai uns 10 a 20% do valor original ou até mais que isso só de spread. Cara
Wenner Luiz Santana Nunes
Muito bem, não havia pensado nesta possibilidade. Aliás isso só seria plausível quando fosse fazer o aporte internacional, aí sabendo que parte do aporte seria para investimento internacional eu já en
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts