Jump to content
  • 0

Dúvida investimento internacional

Wenner Luiz Santana Nunes

Pergunta

Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu depois enviar do brasil para investir no exterior. A pergunta é : qual sugestão vocês me dariam? Concentraria tudo em uma corretora internacional como a Interactive Brokers ou continuaria enviando dinheiro daqui pra investir no exterior via BTG internacional/ Nomad/ Avenue.

PS. Eu já possuía investimentos internacionais pela Avenue.

Obrigado desde já por algum conselho de imediato.

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Mas vc não precisa passar por dois spreads se quiser usar a conta internacional da BTG (ou de qualquer outro banco que ofereçe esse servico), basta transferir diretamente em dolares entre as contas. Vai pagar um spread de Libra para dolares, mas depois transfere em dolares entre as contas. 

Vc pode fazer isso com o Wise, por exemplo, e a partir do momento que tem os dolares na conta da Wise, manda via Wire ou ACH para a conta do BTG, em dolares, sem spread ou conversão de moeda.

• Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

• 0

Fala, você pagaria spread duas vezes, certo? Mandando Libra pra Real e ai Real pra Dolar. Dependo acho que tu ta perdendo ai uns 10 a 20% do valor original ou até mais que isso só de spread.

Cara, faz isso só uma vez pra deixar simples. Futuramente tu converte ou não esses valores pra Real a medida que precisa gastar aqui.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
51 minutes ago, Yan Fonseca disse:

Fala, você pagaria spread duas vezes, certo? Mandando Libra pra Real e ai Real pra Dolar. Dependo acho que tu ta perdendo ai uns 10 a 20% do valor original ou até mais que isso só de spread.

Cara, faz isso só uma vez pra deixar simples. Futuramente tu converte ou não esses valores pra Real a medida que precisa gastar aqui.

O spread daqui é até baixo na verdade, contudo, como estou construindo uma carteira para aposentadoria e devo atingir a liberdade financeira em uns digamos 7 a 10 anos talvez fizesse sentido concentrar a carteira internacional por aqui mesmo na Interactive Brokers. Eu posso mandar libras pra Interactive sem pagar taxar alguma , porque é uma transferência bancária simples aqui. O meu rolê é vale pena continuar investindo pelo BTG internacional ou migrar tudo pra Interactive e quando eu for embora levar isso pro Brasil? Esse meu grande questionamento é dúvida na verdade.

E aí @Raul tem alguma sugestão?

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Gustavo Bervian Brand disse:

Mas vc não precisa passar por dois spreads se quiser usar a conta internacional da BTG (ou de qualquer outro banco que ofereçe esse servico), basta transferir diretamente em dolares entre as contas. Vai pagar um spread de Libra para dolares, mas depois transfere em dolares entre as contas. 

Vc pode fazer isso com o Wise, por exemplo, e a partir do momento que tem os dolares na conta da Wise, manda via Wire ou ACH para a conta do BTG, em dolares, sem spread ou conversão de moeda.

Muito bem, não havia pensado nesta possibilidade. Aliás isso só seria plausível quando fosse fazer o aporte internacional, aí sabendo que parte do aporte seria para investimento internacional eu já enviaria esse valor para corretora. Muito obrigado.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Você ganha em libra, correto?

Já ganha em uma moeda forte, para que vai pagar spread para outra moeda forte, ou pior, de uma moeda forte para uma fraca e depois para uma outra forte?

Abre conta na IBKR ou em alguma corretora europeia e investe em etfs direto em libra!

Editado por Victor Hugo da Franca Arantes
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...