Jump to content

Recommended Posts

Postado
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores.

Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Vou dividir minha opinião aqui Bom setor, bom Histórico, bons indicadores, "bom tudo"! vc seguiu todos os pre-requisitos, avaliou como aprendeu na UVP, lançou no diagrama... concluiu que a empresa vale a pena... EU COMPRO As vezes é apenas um mal funcionário no setor de atendimento...
CONTUDO, se essa dúvida que NÃO foi respondida, for um CRITÉRIO IMPORTANTE PARA A SUA AVALIAÇÃO! ...aí sim, NÃO COMPRA até conseguir esse esclarecimento...
Postado
Olha, vou lhe dar a minha visao.
Se o RI nao lhe responde de forma alguma, voce tem que olhar este empresa com algumas ressalvas. Voce pode ter 1 acao, mas voce é sócio e deve ter suas perguntas esclarecidas.
Empresa que mantem o foco do RI para responder somente corretoras ou tubaroes já mostra o que ela pensa de voce...
Eu tive uma experiencia desta com a Bombril. Eu conheco a empresa, sou do ABC paulista (onde ela tem sua sede). Indicadores mais ou menos, umas tretas meio estranhas e nenhuma resposta do RI aos meus questionamentos. Para o brasileiro, Bombril é praticamente a nossa Johnson & Johnson. Minha mae, avó e tias compra as 1001 utilidades fielmente - e de fato tem a sua estabilidade.
Mas eles deixaram claro que estao na Bolsa pq precisaram de grana em algum momento e nós somos nada para eles. Entao.... Nao invisto. Simples assim. É uma pena, pois eu acredito que se a empresa tivesse outra mentalidade teria um potencial gigante de crescimento (até internacional se assim almejasse).
  • Criar novo...