Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida.
Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs?
Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda.
Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Pergunta
Lucas Eduardo Wendt
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida.
Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs?
Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda.
Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
28/Mar
2
Top Posters For This Question
Lucas Eduardo Wendt 1 post
Carlos Filho 1 post
DIAS POPULARES
28/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Filho
@Lucas Eduardo Wendt, tudo bem? As UNITs (como TAEE11) são sim consideradas ações para fins tributários! Elas entram na famosa isenção dos R$20 mil mensais em vendas, exatamente igual às ações or
Lucas Eduardo Wendt
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts