Jump to content
  • 0

Aos 76 anos com uma aposentadoria de 2k e um custo médio mensal de 5k.

Pergunta

Postado

Aos 76 anos com uma aposentadoria de 2k e um custo médio mensal de 5k.
Venho pedir ajuda!

Tenho 210k em caixa para distribuir entre aplicação buscando preservar e aumentar o patrimônio e reserva de emergência para renda extra e sobrevivência para os próximos anos. 
Faz sentido a alocação conforme abaixo:
40k em cdb liquidez diária para reserva de emergência
20k em tesouro selic também de reserva de emergência
50k para LCA/LCI ou outras renda fixa de curto prazo com boa rentabilidade
50k para tesouro direto prazo de 10 anos com juros semestrais (não definido ainda se pré fixado ou ipca)
40k (indefinido)
10k ações e fiis

Estou buscando um balanceamento onde com as aplicações possam no longo prazo, suplementar o máximo possível dos saques que precisarei fazer mensalmente da reserva de emergência no curto prazo que acabará comprometendo o patrimônio. 

Tenho também um terreno grande (Próprio) onde resido e que estou pensando na possibilidade de dividir para vender um pedaço para aumentar o caixa/aplicação, mas não sei bem como isso funciona, se alguém tiver conhecimento sobre o tema e puder ajudar, agradeço

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia, amigo! 

Eu considero esta ideia de alocação muito pulverizada. Eu ajustaria, no mínimo, os últimos 100k que você citou para ações e FIIs. Estamos em uma janela extremamente positiva para investir nessas aplicações, mais especificamente para ações. Pensando em sua idade, olharia para algumas empresas que pagam bons dividendos (empresas do setor financeiro, como bancos e seguradoras, estão extremamente descontadas).

Claro que é só uma ideia. 

Desejo sucesso para o senhor! Um abraço!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...