Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou talvez ficou muito pulverizada, fazendo com que não rentabilize, peço a opinião de vocês pois o valor é baixo e não consigo ter acesso a consulta com os consultores da auvp e sei que aqui tem muita gente inteligente, fico agradecido se puderem dar uma analisada.

https://investidor10.com.br/carteira/1292259/

Editado por Adelar José Gnoatto
  • Brabo 2

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
5 horas atrás, Adelar José Gnoatto disse:

Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou talvez ficou muito pulverizada, fazendo com que não rentabilize, peço a opinião de vocês pois o valor é baixo e não consigo ter acesso a consulta com os consultores da auvp e sei que aqui tem muita gente inteligente, fico agradecido se puderem dar uma analisada.

https://investidor10.com.br/carteiras/resumo/1292259/

É mais fácil você trazer um resumo dela aqui.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Sua carteira parece bem diversificada,creio que está no caminho certo 👍🏻 uma pergunta de leigo sobre ações você tem duas empresas de seguridade (BB e Caixa seguridade) acho que temos que olhar para focar e escolher a melhor empresa de cada setor e assim continuar os aportes, vou acompanhar o post e sua dúvida é bem relevante .

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
17 minutes ago, Adelar José Gnoatto disse:

Bom dia avia colocado como publica mas copiei o link novamente, da uma conferida se deu certo

https://investidor10.com.br/carteira/1292259/

Amigo, sua carteira está bem diversificada, na minha opinião, diversificada até demais, mas tem futuro
No longo prazo ela vai te dar ótimos frutos, mas eu recomendo ficar de olho nos teus ativos, tome cuidado com ativos muito endividados, alguns setores há necessidade de ficar acompanhando um pouco mais de perto, por exemplo os setores commoditizados como a cosan.

6 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Sua carteira parece bem diversificada,creio que está no caminho certo 👍🏻 uma pergunta de leigo sobre ações você tem duas empresas de seguridade (BB e Caixa seguridade) acho que temos que olhar para focar e escolher a melhor empresa de cada setor e assim continuar os aportes, vou acompanhar o post e sua dúvida é bem relevante .

Nesse caso em específico ter CXSE e BBSE não tem tanto problema, apesar delas serem dos mesmos setores, elas focam em áreas distintas, CXSE no habitacional e BBSE no agro.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

banco master presente!! cara, de fato eu acho que tá muito boa, sem crise de confiança rsrsrsrs

talvez o desafio daqui pra frente seja seguir um método de aportes mensais que te permita balanceamento contínuo no futuro, nesse aspecto definir estratégia certinho de %s e dos motivos de cada classe de ativos

por exemplo (e nao é uma critica, apenas observação) mas IVVB11 e VOO entendo que poderiam ser consolidados (por estrategia) ao inves de deixar duas frentes

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

obrigado pela sua opinião, a minha ideia era colocar só um desses ativos o voo mas analisando o custo de mandar o dinheiro para o estrangeiro mais as corretagens pensei em segurar um pouco aqui no brasil caso apareça uma oportunidade muito boa ou a bolsa americana caia muito e precise mexer para outro investimento, trazer de volta de la custa caro ou abrir a conta no exterior em outra corretora que não cobre tanto quanto o btg, não sei se essa linha de pensamento ta certa

• Brabo 1
  • 0
Postado

Oi, bom dia.

Cara, sinceramente voce está no limite, me deixou curioso para saber sua tese para investir em vale, petrobras, csmg e cosan, se é oportunidade ou pretende manter na carteira ao longo da vida.

tenha cuidado pois está com um grande numero de ativos em ações, proximo ao limite do Santo Graal defendido por Nassim Nicholas Taleb.

Boa carteira, Bons ativos, mas fique de olho aberto.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Boa tarde, cosan me parece uma boa oportunidade, ao meu ver deve se recuperar, talvez uma de suas empresas abra capital trazendo bons ganhos,

Vale e Petrobras por mais que são estatais me pareceu que tem boa valorização no decorrer dos anos, e copasa me parece uma empresa segura por mais que seu lucro caiu penso que deve crescer no futuro e com o preço de hoje me pareceu boa oportunidade, mas entendo muito pouco será que cometi um erro?

• Criar novo...