Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia pessoal, 

Um dúvida simples que fiquei, fui ver o preço dos ETF's e eles tem um valor em dólar relativamente elevado. Para investir é necessário um aporte mínimo desse valor? Ainda não testei utilizando a ferramenta de carteira, mas precisaria fazer um aporte de no mínimo $461,92 para ele poder recomendar a compra desse ETF?

Me perdoem caso esse assunto seja abordado mais para frente nas aulas.

QQQ:
image.png.3069c14becad5c97e335f10d3d4294e9.pngimage.png.3a23a8796ca7854bd2bf587863cbbaec.png

• Brabo 1

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
5 minutes ago, João Pedro Sá Medeiros disse:

Um dúvida simples que fiquei, fui ver o preço dos ETF's e eles tem um valor em dólar relativamente elevado. Para investir é necessário um aporte mínimo desse valor? Ainda não testei utilizando a ferramenta de carteira, mas precisaria fazer um aporte de no mínimo $461,92 para ele poder recomendar a compra desse ETF?

Opa, bão?

Como o Raul explica na aula no Módulo 4, a bolsa dos EUA funciona diferente e você pode comprar frações das ações e ETFs, por exemplo, USD$ 1,00. Não sei se tem valor mínimo.

Tem ações lá que valem mais de 2k. 

Editado por Artur Barbosa
  • Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
7 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Opa, bão?

Como o Raul explica na aula no Módulo 4, a bolsa dos EUA funciona diferente e você pode comprar frações das ações e ETFs, por exemplo, USD$ 1,00. Não sei se tem valor mínimo.

Tem ações lá que valem mais de 2k. 

Ah perdão então, vou buscar reassistir a aula. Pela Interative Brookers não consegui achar uma opção para fazer isso.

Sabe dizer como faz?

image.png.7ff1861ab5afcca979ea2ee3cbfb99a2.pnge

Editado por João Pedro Sá Medeiros
  • 0
Postado
5 minutes ago, João Pedro Sá Medeiros disse:

Ah perdão então, vou buscar reassistir a aula. Pela Interative Brookers não consegui achar uma opção para fazer isso.

Sabe dizer como faz?

image.png.7ff1861ab5afcca979ea2ee3cbfb99a2.pnge

Vou deixar para quem usa, mas deve ter um jeito de forçar o valor da compra para valores menores e ele já vai fazer o fracionamento automático.

• 0
Postado
11 minutes ago, João Pedro Sá Medeiros disse:

Não consegui achar no meu BTG essa parte, sabe dizer como acesso?

Clica nos três tracinhos e vá em Conta Internacional, vai te dar um trabalhinho, mas nada de mais, algumas perguntas e envio de documentos. Aí você terá sua conta internacional aberta.

• 0
Postado

Precisa se atentar a uma coisa, quando você possuí frações, você fica inviabilizado de fazer uma transferência de custódia para outra corretora, porque na prática a fração está na custódia da corretora e não na sua, então se vice tiver 1.5 de um ETF, você só conseguiria transferir a custódia da a parte inteira , no caso 1,os outros 0,5 você teria que liquidar 

• Criar novo...