Jump to content
  • 0

fiagro - FGAA11 - Convocação preenchimento formulário

Pergunta

Postado

Ola pessoal, boa noite.
Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11)

É normal esse tipo de tratativa?

No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio?

Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta. 

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
7 minutes ago, Thais Marcuci disse:

Ola pessoal, boa noite.
Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11)

É normal esse tipo de tratativa?

No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio?

Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta. 

Ola Thais, boa noite tudo bem ?

Sim, é normal receber esse tipo de solicitação quando você investe em fundos como FIAGROs ou FII (fundos imobiliários). Essa convocação costuma acontecer em momentos de amortização parcial, quando o fundo vai devolver parte do capital investido aos cotistas — e precisa calcular corretamente o impacto no seu investimento.

Sobre o formulário:

O que eles estão pedindo é o custo médio ponderado de aquisição das suas cotas, que na prática é o seu preço médio de compra.

Esse valor é usado para calcular o impacto da amortização no imposto de renda. Se você receber uma amortização acima do seu custo médio, pode ser que haja ganho de capital a ser tributado.

O que fazer:

Verifique no seu extrato da corretora ou no informe de rendimentos o preço médio das suas cotas do FGAA11.
Também ja recebi esse tipo de solicitação

Preencha esse valor no formulário conforme solicitado. Em geral, eles só precisam disso para que a administradora possa informar corretamente à Receita e evitar problemas futuros com seu IR.

Fica tranquila, essa solicitação é rotineira e faz parte da gestão do fundo. Mas se tiver dúvidas sobre o seu custo médio exato, vale consultar a corretora ou um contador pra garantir que tudo esteja certinho

• Me ajudou 1
  • Criar novo...