Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão!
Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil...
Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em:
United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo):
OU
ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros):
BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e
SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação)
Nesse primeiro momento, que estou começando a investir no exterior, minha ideia seria uma exposição no exterior de aprox. 10% do meu patrimônio total em Renda Fixa e 10% em renda variável (esse sim já decidi que não farei stock picking e irei investir através de ETFs).
Pergunta
Roberto Latanzi Marquez
Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão!
Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil...
Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em:
United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo):
OU
ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros):
BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e
SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação)
Nesse primeiro momento, que estou começando a investir no exterior, minha ideia seria uma exposição no exterior de aprox. 10% do meu patrimônio total em Renda Fixa e 10% em renda variável (esse sim já decidi que não farei stock picking e irei investir através de ETFs).
Valeu pela ajuda!!!
Abraços,
Top Posters For This Question
3
3
DIAS POPULARES
2/Abr
6
Top Posters For This Question
Roberto Latanzi Marquez 3 posts
Carlos Filho 3 posts
DIAS POPULARES
2/Abr 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Filho
@Roberto Latanzi Marquez, tudo certo? Sobre sua dúvida do Treasury americano versus ETFs. Para quem está começando no exterior, tenho algumas ponderações: Treasury Note 4,25% 2034 (compra di
Carlos Filho
@Roberto Latanzi Marquez, que bom que a resposta sobre os Treasuries e ETFs te ajudou! Sobre sua dúvida de IR nos dividendos de ETFs americanos, é assim que funciona: Sim, nos ETFs americano
Roberto Latanzi Marquez
@Carlos Filho Show de bola... Ajudou e muito... Só mais uma dúvida, no caso dos Treasuries não pago o imposto nos EUA pois é zero para não residentes, mas tenho que pagar alguma coisa sobre os di
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts