Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Na verdade, embora seja tema que já foi de confessionário, não tenho segredos. Pode ser publicado. O que importa é que meu problema seja resolvido. Ocorre o seguinte: eu já publiquei aqui nesse confessionário o problemão que tive com a XP. Perdi uma nota! Por último, não quis sair e colocaram o pouco dinheiro que me restava em COE. Essa aplicação quase inútil tem vencimento em 2027 (liquidez). Prossegui a minha vida, comecei a estudar na AUVP, investi em outros ativos e abri conta no BTG Pactual. Tudo normal. Estava feliz até fazer o imposto de renda. Declarei tudo. Ocorre que, quando declarei a XP tive de declarar o ativo de R$ 100.000,00 de COE e, algo  em torno de R$ 120.000,00 em dívida com a XP. Fiquei atormentado pois NUNCA tive dívida em minha vida! Antes, os prejuízos que tive na XP estavam com a rubrica "prejuízos  a compensar". Agora, estão em dívida. Eu pretendia e ainda pretendo sair o mais rápido possível da XP e nunca mais voltar. Mas...como fazer isso com esse COE e com essa dívida que é até maior ? Essa é a questão, ou seja, como vou sair disso?

Desde já, agradeço a atenção e a paciência em ler tudo isso. Obrigado e até mais!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa tarde Fernando

Para se livrar de um COE pode-se tentar um resgate antecipado ou encontrar outro trouxa, digo, outro investidor disposto a comprar esse título no mercado secundário. 

No seu caso acredito que só entrando em contato com a XP mesmo, para ver se esse COE se encaixa em alguma dessas possibilidades. Fale com seu assessor. Se ele não responder ou se a resposta for insatisfatória, tente entrar em contato com a ouvidoria da XP. E depois pode tentar escalar para RECLAME AQUI, CONSUMIDOR.GOV, CVM. 

Enfim, vai escalando, até conseguir uma solução. 

• 0
Postado (edited)
On 02/04/2025 at 14:39, Fernando Ramalho Paranhos disse:

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Na verdade, embora seja tema que já foi de confessionário, não tenho segredos. Pode ser publicado. O que importa é que meu problema seja resolvido. Ocorre o seguinte: eu já publiquei aqui nesse confessionário o problemão que tive com a XP. Perdi uma nota! Por último, não quis sair e colocaram o pouco dinheiro que me restava em COE. Essa aplicação quase inútil tem vencimento em 2027 (liquidez). Prossegui a minha vida, comecei a estudar na AUVP, investi em outros ativos e abri conta no BTG Pactual. Tudo normal. Estava feliz até fazer o imposto de renda. Declarei tudo. Ocorre que, quando declarei a XP tive de declarar o ativo de R$ 100.000,00 de COE e, algo  em torno de R$ 120.000,00 em dívida com a XP. Fiquei atormentado pois NUNCA tive dívida em minha vida! Antes, os prejuízos que tive na XP estavam com a rubrica "prejuízos  a compensar". Agora, estão em dívida. Eu pretendia e ainda pretendo sair o mais rápido possível da XP e nunca mais voltar. Mas...como fazer isso com esse COE e com essa dívida que é até maior ? Essa é a questão, ou seja, como vou sair disso?

Desde já, agradeço a atenção e a paciência em ler tudo isso. Obrigado e até mais!

Oi @Fernando Ramalho Paranhos, complementando a resposta do @Fernando Ramalho Paranhos, tem um video do Raul onde ele menciona que a CVM é o órgão de fiscalização que as corretoras e bancos se c@g@m de medo.  Em caso extremo, acho que vale abrir uma reclamação lá.  

O vídeo é esse e o assunto começa mais ou menos no minuto 4 do mesmo, mas vale a pena assistir ao video inteiro.

Editado por William Redig
  • Criar novo...