Jump to content

Pergunta

Postado

... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado.

Vocês tentariam qual estratégia?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
6 minutes ago, Victor Martins Acedo De Miranda disse:

... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado.

Vocês tentariam qual estratégia?

Sendo bem sincero, procura a calculadora do juros composto  https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/ e mostra a ele investindo 20k mais R$200 todos os meses ou a simulação lá do próprio tesouro selic, esqueça essa tentativa de marcação ao mercado, pq oscilações principalmente para quem não entende, pode ser assustador.

SEJA DIDATICO. 

E assim acredito muito que é bom mostrar como funciona para seu pai, os riscos, até mostrar alguns vídeos, se ele gostar der ler, presentear com um bom livro sobre o conteúdo. 

image.png.b823206cdbd0ea7149c3e5c18c972ca5.png

ou

image.png.7d4b9d1a759cac5b3da74a62c1c9693b.png

• Criar novo...