Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos.
Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF.
No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade.
Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obtêm essa informação. Ou se a única forma de saber esses valores seria ter um print da posição da carteira em 31/12.
Agradeço imensamente a ajuda e desejo um excelente final de semana a todos!
Pergunta
Vinícius Araújo
Bom dia, pessoal!
Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos.
Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF.
No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade.
Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obtêm essa informação. Ou se a única forma de saber esses valores seria ter um print da posição da carteira em 31/12.
Agradeço imensamente a ajuda e desejo um excelente final de semana a todos!
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
5/Abr
2
6/Abr
1
Top Posters For This Question
Vinícius Araújo 2 posts
Andre Nonaka Madeira 1 post
DIAS POPULARES
5/Abr 2025
2 posts
6/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Andre Nonaka Madeira
Bom dia @Vinícius Araújo, ano passado fiquei com a mesma dúvida e dei uma pesquisada. Não lembro de onde tirei essas informações, mas tenho copiado e colado em um bloco de notas para usar esse ano....
Vinícius Araújo
Muito obrigado @Andre Nonaka Madeira, vou seguir esse passo a passo e tentar preencher aqui.. 🙏🏼🙏🏼
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts