Thiago De Paula Franco Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera??? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ericks Alves De Azevedo Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Você já fez sua reserva de emergência? Se não fez ainda, comece por isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Gomes Dos Santos Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Reserva de emergencia se vc tem capital. Mas se vc nao se aguenta, separa uma porcentagem para investir e o resto pra reserva de emergencia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Caio Braz Oliveira Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Reserva de emergência e o restante na taxa selic, pelo menos essa vem sendo minha estratégia. Comprei o curso em 02 de junho e estou na mesma turma que você (12). Desde então convivo com a mesma ansiedade. Porém, acho que é importante aprender a ter controle e inteligência emocional, sobretudo se você quer ser um investidor de sucesso no longo prazo, só resiste nesse mercado quem é capaz de resistir aos seus próprios instintos - vide o desafio que o Raul nos propôs na última live, principalmente nos momentos de maior instabilidade. Decidi que só vou investir conforme for avançar nos módulos, assim só invisto na renda fixa no modulo 3, renda variável nacional no módulo 4 e assim em diante. Vai por mim, investir agora ou daqui duas semanas, não vai ter diferença quanto ao ativo. já você vai ter mudado, pois, dentro do mesmo intervalo de tempo, terá tido acesso a um conhecimento que te capacita em tomar a melhor decisão baseada em evidências. É isso que acredito e que me fez esperar esses 2 longos meses para investir com cautela e parcimônia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Trita Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Se não possui conhecimento nenhum, melhor não arriscar, coloca no tesouro selic e espera os modulos! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Aguarde, o curso são apenas 8 semanas, aporte de acordo com as aulas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Frossard Postado 25 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2022 Estou mesmo embalo que vc Thiago. Na vdd tenho carro hj de 85 mil, estou aguardando desonrar do curso para vender e tomar decisão correta para aplicar o dinheiro. Dois meses voam. Como tudo que vejo, melhor é diversificar carteira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renann Gabriel Vargas Zummach Postado 27 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2022 Espere para ver as AULAS do modulo de RENDA VARIAVEL, você vai ter um ótimo norte para começar as compras de ações, pois como o Raul mesmo fala, ele compra pra não vender ! É a base do Buy and Hold, a criação de patrimônio a longo prazo ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Henderson Rezende Da Costa Postado 30 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2022 Também tive essa dúvida... só não entendi direito por que deixar a reserva de emergência na conta corrente e não numa renda fixa com liquidez diária. Mas.... como a nossa turma 12 ainda não teve aula de renda fixa, esperemos até semana que vem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hudson Scortegagni Soares Postado 10 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2022 Como no próprio curso ensina, não se deve investir um valor alto de uma vez, logo na minha opinião vc deveria fazer lotes de investimento, estudar o que quer, usar o diagrama do cerrado. Assim fica mais fácil de chegar no final do curso já investindo pelo menos um pouco. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts