Jump to content

Pergunta

Postado

Em um vídeo recente, URGENTE: TAXA SELIC EM 14,25% O PONTO DE VIRADA..., Raul mostra a carteira dele com +60% de renda fixa! Eu duvido que isso esteja de acordo com as metas deles, pensando que ele seria um investidor mais arrojado. Então as metas foram alteradas ou ele só não tá seguindo o diagrama? Isso só é possível pois ele é um investidor muito grande ou podemos pensar de maneira similar?

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
5 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Em um vídeo recente, URGENTE: TAXA SELIC EM 14,25% O PONTO DE VIRADA..., Raul mostra a carteira dele com +60% de renda fixa! Eu duvido que isso esteja de acordo com as metas deles, pensando que ele seria um investidor mais arrojado. Então as metas foram alteradas ou ele só não tá seguindo o diagrama? Isso só é possível pois ele é um investidor muito grande ou podemos pensar de maneira similar?

Se não estou enganado, ele disse que essa proporção subiu porque iria fazer uma compra de um imóvel e aí estava reservando esse dinheiro....acho que foi isso.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Ainda que não seja para comprar um imóvel, extremamente plausível pessoa na situação dele ter mais renda fixa.

Alocação renda variável X renda fixa depende de alguns fatores primordiais como a necessidade de tomada de risco, nesse caso, ele como empreendedor já tem o risco de negocio em boa parte de seu patrimônio, além disso, ele já disse ter dinheiro o suficiente para viver o resto da vida sem fazer mais nada se quisesse. Esses fatores fazem tranquilamente uma pessoa na posição dele assumir posição mais conservadora!

• Brabo 2
  • 0
Postado
13 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Bom dia Ademilton

Após atingir a liberdade financeira, como no caso do Raul, não há nada de errado em ter uma carteira menos arrojada, muito pelo contrário. É muito melhor proteger o patrimônio já alcançado do que tentar arriscar mais e correr mais risco de perdas.

Risco para jovem em fase de crescimento patrimonial é aceitável. Eles tem o tempo a seu favor para corrigir "cagadas" nas carteiras ao longo do tempo. Já os mais velhos um erro na mão pode significar não atingir a meta no prazo que gostaria.

O Raul já falou algumas vezes que na Consultoria existem vários clientes muito mais preocupados em não perder do que acumular mais.

Ótima semana

• Brabo 1
  • 0
Postado
Just now, Ademilton Carvalho disse:

eu vi em algum vídeo ele comentando que ta se preparando pra marcação a mercado. 

• 0
Postado

Pessoal,

um pouco mais de observação nisso. Não é interessante compararmos nossa carteira com a de ninguém. A estratégia dele, é a q faz mais sentido pra ele hj. Não necessariamente fará pra nós. Se fosse fácil, era só todo mundo copiar a carteira do Warren Buffet e tava todo mundo rico.

São fatores bem mais complexos. 

Se seu perfil indica uma carteira com mais renda fixa, não há nenhum problema nisso. O que não devemos fazer é trocar as metas do Diagrama a cada notícia ou por causa de ver a carteira de alguém.

• Criar novo...